Adquira sua passagem de ônibus

Paty do Alferes

A cidade de Paty do Alferes é conhecida por ser o município do tomate, por conta da grande produção dessa fruta no local. Lá existe uma tradicional festa, sendo uma das maiores do estado do Rio de Janeiro, que ocorre uma vez no ano, durante o mês de junho, chamada de Festa do Tomate, no qual acontecem diversas exposições.

Além dessa festa, na cidade também ocorre o Festival do Vale do Café, que é feito nas fazendas locais, e é regado de boas musicalidades, como a bossa-nova e o samba. Mas, não são apenas esses eventos que são considerados as atratividades da cidade, afinal no lugar existem diversos pontos históricos. Que tal então conhecer uma cidade com clima interiorano, saboreando comidas gostosas, e passeando por diversos lugares incríveis? Conheça Paty do Alferes, mas antes leia o nosso guia completo sobre o município!

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Paty do Alferes

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

Fonte: Viaja daqui

Essa maravilhosa igreja conta bastante sobre a cultura e a história local, e por isso foi tombada pelo IPHAN. O patrimônio católico foi construído no século XVII, fica localizado no centro da cidade, e é o lugar ideal para você encontrar paz, e agradecer pela beleza de Paty do Alferes. Então não deixe de visitá-lo durante a viagem.

Aldeia do Arcozelo

Aldeia do Arcozelo

Fonte: Funarte

Esse lugar é perfeito para quem gosta de história e cultura, afinal na Aldeia do Arcozelo é possível ver monumentos históricos, como casas de engenho, senzalas e capelas, que foram construídos na época da escravidão, e contam bastante sobre a memória do nosso povo, e principalmente do Brasil. Lá existem também diversas belezas naturais, que fazem você entrar em sintonia com a natureza, e também com o passado brasileiro.

Museu da Cachaça

Museu da Cachaça

Fonte: Turismo vale do café

Nesse local é possível aprender um pouco mais sobre a produção da cachaça, e saborear diversos tipos de bebidas. Durante a visitação, você consegue ver belas exposições de cachaça, e tonéis de envelhecimento. Se você estiver na cidade de Paty do Alferes, não deixe de conhecer esse museu para descobrir muitas curiosidades sobre essa maravilhosa bebida típica do Brasil.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Petrópolis, Vassouras, Miguel Pereira e Paraíba do Sul

DDD de Paty do Alferes
(24)

Bancos disponíveis  

Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú



Terminal Rodoviário de Paty do Alferes
Endereço: Avenida Brasil, S/N | Arcozelo, Paty do Alferes, Rio de Janeiro, 26950-000, Brasil
Tel: (24) 2485-2915

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Cabana do Pajé

Endereço: Rua Coronel Manoel Bernardes, 22 | São Francisco, Paty do Alferes, Rio de Janeiro, 26950-000, Brasil
Tel: (24) 2485-0397

Padaria Jardim de Paty

Endereço: Rua Deputado Bernardes Neto, 9 | Centro, Paty do Alferes, Rio de Janeiro, 26950-000, Brasil
Tel: (24) 2485-0334

Restaurante Fazendas

Endereço: Estrada da Cachoeira | Arcozelo, Paty do Alferes, Rio de Janeiro, 26950-000, Brasil
Tel: (24) 2485-2504

Pada Lanches

Endereço: Avenida Osorio Duque Estrada, 41 | Centro, Paty do Alferes, Rio de Janeiro, 26950-000, Brasil
Tel: (24) 2485-0652

Bar e Restaurante do Baiano

Endereço: Rua Coronel Manoel Bernardes, 74 | Imirim, Paty do Alferes, Rio de Janeiro, 26950-000, Brasil
Tel: (24) 99252-0830

Melhor época para visitar Paty do Alferes

Nós da Novo Rio indicamos que você visite Paty do Alferes nos meses de abril a setembro, pois é nesse período que a cidade possui um clima mais quente, e assim é possível curtir todas as atratividades locais. Por isso, nessa época a cidade tende a ter mais turistas. Então, se você prefere conhecer o município em uma temporada mais tranquila, recomendamos que tente viajar nos demais meses do ano.

O ideal é que você coloque roupas leves e tênis em sua mala para que possa conhecer toda a cidade com bastante conforto. Depois de arrumar a sua mala, é só visitar esse maravilhoso lugar!