Adquira sua passagem de ônibus

Piracicaba

Piracicaba é considerada uma das principais cidades do interior paulista por conta do seu complexo industrial e da sua importância para a economia local. O turismo da cidade volta-se para belos parques ecológicos e ruas históricas onde existem construções antigas que contam um pouco sobre a história da cidade. No município há também o Museu da Água, onde o visitante pode contemplar belas paisagens e conhecer a história local.

Ao viajar para Piracicaba, o turista não pode deixar de conhecer a Rua do Porto, pois nesse local há construções históricas e restaurantes que oferecem o principal prato típico da região: o peixe no tambor. As paisagens naturais da cidade são repletas de áreas arborizadas, fazendas canaviais e extensos rios. É possível contemplar todas essas vistas no Museu da Água e também no Alto do Mirante. Então, está esperando o que para conhecer esse paraíso paulistano? Visite Piracicaba e antes confira o guia de viagem da Novo Rio.

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Piracicaba

Parque do Mirante

Parque do Mirante

Fonte: Piradigital

O Parque do Mirante é um ponto turístico indicado para pessoas de qualquer idade e gosto: nesse local existem espaços para fazer um gostoso piquenique, realizar uma caminhada, praticar esportes e andar de skate. Lá também existem diversos monumentos belíssimos, que chamam a atenção dos visitantes. Além disso, o local é bastante arborizado.

Elevador Turístico

Elevador Turístico

Fonte: Da janela

A panorâmica vista do Alto do Mirante é deslumbrante e encanta todos os turistas. Isso porque lá de cima é possível contemplar a cidade de Piracicaba, observar diversas belezas naturais e ver grande parte do Rio Piracicaba, com o seu belíssimo salto. Além disso, esse local é bastante agradável, e possui café e lojinhas para os visitantes curtirem ainda mais o lugar.

Museu da Água de Piracicaba

Museu da Água de Piracicaba

Fonte: TripAdvisor

Esse belíssimo museu fica localizado às margens do Rio Piracicaba. Esse foi o local onde funcionou a primeira estação de captação e bombeamento de água da cidade. Desse lugar, o visitante possui uma visão para o Engenho Central, o Salto do Rio Piracicaba e o Parque do Mirante. Nesse local é possível entender melhor como funciona a geração de energia, conhecer a história da cidade e contemplar as vistas de belos lugares.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Rio das Pedras, Iracemápolis, Charqueada e Limeira

DDD de Piracicaba
(19)

Bancos disponíveis  

Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal



Terminal Rodoviário de Piracicaba
Endereço: Avenida Armando de Salles Oliveira, 2344 | Centro, Piracicaba, São Paulo, 13400-005, Brasil
Tel: (19) 3433-8003

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Navegantes Restaurante

Endereço: Rua das Codornas, 858 | Nova Piracicaba, Piracicaba, São Paulo, 13405-111, Brasil
Tel: (19) 3421-1302

Dezoito s Bar Restaurante

Endereço: Rua do Porto, 1917 | Centro, Piracicaba, São Paulo, 13400-830, Brasil
Tel: (19) 3434-6225

Casaretto Pasta & Vinho

Endereço: Rua Aquilino Pacheco, 412 | Alto, Piracicaba, São Paulo, 13419-150, Brasil
Tel: (19) 3433-6785

Sal e Grill Churrascaria

Endereço: Rua Campos Salles, 230 | Centro, Piracicaba, São Paulo, 13400-200, Brasil
Tel: (19) 3402-1477

Restaurante Fassbier Cozinha Alemã

Endereço: Rua Cap. José Pinto Siqueira, 1701 | Unileste, Piracicaba, São Paulo, 13422-150, Brasil
Tel: (19) 3424-2488

Melhor época para visitar Piracicaba

O período de estação quente em Piracicaba ocorre nos meses de outubro a abril, e por isso essa é a melhor época para conhecer a cidade. Nesses meses é possível curtir todas as atratividades locais com um clima mais agradável, entre 21ºC e 31ºC.

De maio a julho, o clima da cidade pode chegar a 12ºC, e por isso é importante levar peças de frio, se a sua viagem estiver marcada para esse período. Mas, se você for viajar nos demais meses do ano, coloque na sua mala roupas frescas e confortáveis.