Adquira sua passagem de ônibus

Araraquara

Araraquara é uma das cidades mais arborizadas do Brasil. Então, se você está à procura de contemplar belas áreas verdes, esse município é o local ideal para conhecer. Além disso, a cidade é considerada uma das mais limpas das três Américas e possui um elevado índice de desenvolvimento humano. Parece um paraíso, não é mesmo? Mas as características positivas do município não param por aí!

Além da maravilhosa infraestrutura, a cidade de Araraquara possui casas de cultura, belos teatros e também um incrível Museu a Céu Aberto, onde os visitantes podem ver pegadas de animais pré-históricos e conhecer a história dos dinossauros. Então, ficou interessado em visitar esse paraíso paulistano? Para saber o que fazer na cidade, confira o guia de viagem da Novo Rio!

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Araraquara

Igreja Matriz de São Bento

Igreja Matriz de São Bento

Fonte: Cgarcia

A Igreja Matriz de São Bento é um local simples e bem cuidado, onde os visitantes podem ter momentos de reflexão, gratidão e oração. O silêncio harmônico do ambiente chama bastante atenção, e por isso muitas pessoas consideram esse templo religioso um excelente lugar de refúgio para fugir do barulho existente na cidade. Essa igreja é considerado um marco zero para a cidade.

Teatro Municipal Araraquara

Teatro Municipal Araraquara

Fonte: Flickr

No Teatro Municipal Araraquara ocorrem diversos espetáculos artísticos e culturais. Lá o visitante pode assistir a peças teatrais, apresentações de escola de ballet e musicais. A arquitetura do local é belíssima e antiga, com as paredes de vidro e o teto alto, o que proporciona um charme à estrutura do lugar. Além disso, esse ponto turístico é confortável e agradável.

Museu a Céu Aberto

Museu a Céu Aberto

Fonte: Acidadeon.com

Nas calçadas do Museu a Céu Aberto é possível ver pegadas de animais pré-históricos, como dos dinossauros, contemplar árvores antigas através de um túnel arborizado, ver fósseis preservados e conhecer mais a história dos dinossauros. Se você é um amante da história, não deixe de conhecer esse maravilhoso ponto turístico. 

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Américo Brasiliense, Ibaté, Matão, Ribeirão Bonito e Ribeirão Bonito

DDD de Araraquara
(16)

Bancos disponíveis  

Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal e Santander



Terminal Rodoviário de Araraquara
Endereço: Avenida Julio Ursulino Pedroso, 100 | Jardim Nova America, Araraquara, São Paulo, 14800-320, Brasil
Tel: (16) 3333-8780

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Churrascaria e Choperia Tchê

Endereço: Avenida São José, 30 | Centro, Araraquara, São Paulo, 14800-410, Brasil
Tel: (16) 3322-2092

Restaurante Vitório

Endereço: Avenida Dom Pedro II, 1432 | Jardim do Carmo, Araraquara, São Paulo, 14801-040, Brasil
Tel: (16) 3322-2739

Rock & Ribs Lounge Araraquara

Endereço: Shopping Jaraguá, Salão 168, Av. Alberto Benassi, 2270 | Jardim dos Manacas, Araraquara, São Paulo, 14804-300, Brasil
Tel: (16) 3358-0358

Restaurante Alto Uruguai

Endereço: Alameda Paulista, 1239 | Vila Tito de Carvalho (Vila Xavier), Araraquara, São Paulo, 14810-270, Brasil
Tel: (16) 3339-2918

La Rosa Cantina Italiana

Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, 1139 | Centro, Araraquara, São Paulo, 14801-030, Brasil
Tel: (16) 3397-9007

Melhor época para visitar Araraquara

O período de estação quente no município de Araraquara ocorre nos meses de outubro a janeiro, quando a média de temperatura fica entre 18ºC e 30ºC. Por conta do clima, essa é a época recomendada para visitar a cidade. Nesse período, o município recebe um grande número de visitantes por conta das festividades, como o natal, o ano novo e o carnaval.

Nós da Novo Rio recomendamos que você leve em sua mala de viagem roupas leves e confortáveis. Mas, se você for viajar nos meses de maio a julho, não deixe de levar algumas peças de frio, pois a temperatura da cidade pode chegar a 12ºC nesse período.