Adquira sua passagem de ônibus

São José do Vale do Rio Preto

Essa maravilhosa cidade do Rio de Janeiro oferece diversas atratividades turísticas, afinal o local é repleto de belezas naturais. Lá a natureza é bastante preservada, e por isso é possível realizar uma trilha sentindo o cheiro da mata e a brisa do vento, contemplando lindas paisagens.

Que tal então conhecer uma cidade que tem um clima de cidade do interior, com bastante gente acolhedora e alegre, uma temperatura serrana, e ainda saborosas comidas locais? Escolha São José do Vale do Rio Preto para ser o seu refúgio durante as férias, se o seu objetivo é relaxar. Mas, antes de viajar leia o nosso guia completo sobre esse município!

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em São José do Vale do Rio Preto

Pedra das Flores

Pedra das Flores

Fonte: Viagens e andanças

Na Pedra das Flores é possível fazer uma maravilhosa trilha, de forma a se aventurar pela natureza. Todo o seu caminho é sinalizado, o que facilita o trajeto dos trilheiros. De cima das pedras é possível contemplar uma incrível paisagem de montanhas e rios, além de um lindo pôr do sol. Se você é um turista aventureiro, não deixe de fazer um passeio por essa atratividade turística.

 

Igreja Matriz de São José

Igreja Matriz de São José

Fonte: Mapa de cultura rj

Essa igreja chama bastante atenção pela sua belíssima arquitetura, pois essa é muito diferenciada, devido principalmente aos seus vitrais coloridos. Na parte interna do local existem diversos santos feitos de madeira, o que torna o lugar ainda mais charmoso. A Igreja Matriz de São José fica localizada em uma simpática pracinha, onde existe uma linda fonte com chafariz.

Capela Nosso Senhor dos Passos

Capela Nosso Senhor dos Passos

Fonte: Mapa de cultura rj

A Capela Nosso Senhor dos Passos é um dos principais pontos turísticos de São José do Vale do Rio Preto. Esse local é bastante tranquilo e silencioso, e por isso é perfeito para ter momentos de paz e descanso. Lá você pode realizar diversos agradecimentos, e ainda contemplar toda a beleza do lugar, que foi construído há bastante tempo.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, Sumidouro e Sapucaia

DDD de São José do Vale do Rio Preto
(24)

Bancos disponíveis  

Banco do Brasil, Bradesco e Itaú



Terminal Rodoviário de São José do Vale do Rio Preto
Endereço: Rua Profa. Maria Emilia Esteves, 201 | Novo Centro, São José do Vale do Rio Preto, Rio de Janeiro, 25780-000, Brasil
Tel: S/N

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Restaurante Castelo

Endereço: Estrada Silveira da Motta, 19000 | Cidade Livre, São José do Vale do Rio Preto, Rio de Janeiro, 25780-000, Brasil
Tel: (24) 2224-5218

Mary Lanches

Endereço: Rua Professor Maria Emília Esteves, 12 | Centro, São José do Vale do Rio Preto, Rio de Janeiro, 25780-000, Brasil
Tel: (24) 2224-2116

Restaurante Churrascaria Jaguarão

Endereço: Rua Coronel Francisco Limongi, 207 | Centro, São José do Vale do Rio Preto, Rio de Janeiro, 25780-000, Brasil
Tel: (24) 2224-7252

Gargamel Bar

Endereço: Servidão Kennedy Marques, 11 | Centro, São José do Vale do Rio Preto, Rio de Janeiro, 25780-000, Brasil
Tel: S/N

Padaria Águas Claras

Endereço: Estrada Silveira da Motta, 22065 | Aguas Claras, São José do Vale do Rio Preto, Rio de Janeiro, 25780-000, Brasil
Tel: S/N

Melhor época para visitar São José do Vale do Rio Preto

A Novo Rio recomenda que você viaje para São José do Vale do Rio Preto nos meses de abril a setembro, pois nessa época a cidade possui um clima mais quente, e é possível curtir todas as atratividades locais. Por isso, nesse período a cidade recebe um maior número de visitantes. Então, se você prefere conhecer o município em uma temporada mais tranquila, o ideal é viajar nos demais meses do ano.

Para visitar a cidade, indicamos que coloque roupas leves e tênis em sua mala, para que a sua viagem se torne ainda mais confortável. Depois de arrumar a mochila, é só curtir esse maravilhoso local!

Fonte: Viagens e andanças
Fonte: Flickr
Fonte: Mapa de cultura rj
Fonte: CRT