Adquira sua passagem de ônibus

Petrópolis

Petrópolis é conhecida por ser a cidade imperial, devido ao seu extenso acervo de documentos e monumentos históricos que contam bastante sobre a história do Brasil. Isso porque o município até hoje possui construções preservadas que foram feitas na época de Dom Pedro II, como palacetes e casarões.

Além disso, Petrópolis é repleta de belezas naturais, como cachoeiras e mirantes maravilhosos, nos quais é possível praticar o ecoturismo. Que tal então conhecer um lugar repleto de artigos históricos, com paisagens naturais exuberantes, bebendo uma deliciosa cerveja artesanal, e ainda aproveitando um clima gostoso de friozinho de serra? Conheça Petrópolis, e antes leia o nosso guia completo sobre essa incrível cidade!

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Petrópolis

Museu Imperial

Museu Imperial

Fonte: InfoEscola

Esse museu conta a história do Brasil na época do império, através de peças que marcaram essa época, e de diversos objetos pessoais do imperador, como a sua coroa, afinal lá era a casa de veraneio da família imperial. Todas as obras existentes no local fazem parte do passado desse país tão querido.

Se o seu objetivo durante a viagem é conhecer um pouco mais sobre a cultura e a história do povo brasileiro, não deixe de visitar o museu imperial.

Palácio de Cristal

Palácio de Cristal

Fonte: História com gosto

Esse palácio é todo envidraçado, e por isso através dele é possível contemplar diversas belezas naturais, como um belíssimo lago. Dentro do local, existem maravilhosas esculturas, e diversas outras atratividades. Lá constantemente existem exposições para serem visitadas. Então, se você é aquele tipo de turista que ama aprender um pouco mais sobre arte e cultura, não deixe de conhecer o Palácio de Cristal!

Palácio Quitandinha

Palácio Quitandinha

Fonte: Petrópolis para crianças

Esse palácio antigamente era um enorme hotel cassino, com uma estrutura bastante imponente, luxuosa e repleta de extensos salões no seu interior. Em frente ao lugar, existe um belíssimo jardim, e uma lagoa, onde é possível andar de pedalinho. Lá é possível realizar uma visita guiada, na qual conta toda a história do local na época do Brasil império.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Guapimirim, Magé, Teresópolis, Paty do Alferes, Miguel Pereira e Areal

DDD de Petrópolis
(24)

Bancos disponíveis  

Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC e Itaú



Terminal Rodoviário de Petrópolis
Endereço: Rodovia Washington Luíz, KM 82,9 | Fazenda Inglesa, Petrópolis, Rio de Janeiro, 25725-630, Brasil
Tel: (24) 2249-9858

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Pizza Doc

Endereço:
Tel: (24) 2243-0130

Zelo Bistrô

Endereço: Rua Goncalves Dias, 508 | Valparaíso, Petrópolis, Rio de Janeiro, 25655-122, Brasil
Tel: (24) 3065-3811

Bendito Armazém

Endereço: Estrada União e Industria, 10216 | Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro, 25730-735, Brasil
Tel: (24) 2222-4712

Alquimia dos Temperos

Endereço: Avenida Ipiranga, 95 | Centro, Petrópolis, Rio de Janeiro, 25685-250, Brasil
Tel: (24) 2243-6867

Papa Dória Pizzaria

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 450 | Valparaiso, Petrópolis, Rio de Janeiro, 25655-122, Brasil
Tel: (24) 2231-476

Melhor época para visitar Petrópolis

Os melhores meses para visitar Petrópolis é no período de junho, e de novembro a janeiro, pois nessa época a cidade possui diversos festivais regados a muita comida boa e bastante diversão. Por isso, nesse período a cidade tende a lotar de turistas. Então, se você prefere conhecê-la em uma temporada mais tranquila, nós da Novo Rio indicamos que tente viajar nos demais meses do ano.

Para visitar a cidade, recomendamos que você coloque roupas de frio em sua mala, caso vá no período do inverno. Mas, se for na época do verão, basta levar roupas mais leves. Depois de arrumar as malas, é só curtir essa cidade imperial!