Adquira sua passagem de ônibus

Jaraguá do Sul

Os picos de grande altitude, os belíssimos rios e cachoeiras e a Mata Atlântica são atrações que fazem parte do turismo de Jaraguá do Sul. Por isso, esse é o destino predileto dos amantes dos esportes radicais e das pessoas que amam praticar o ecoturismo. Nessa cidade é possível praticar canoagem, trekking, vôo livre, rapel, arvorismo, escalada e diversos outros esportes em meio à natureza. Esse é um paraíso para os amantes da natureza!

Além dessas atrações de turismo ecológico, a cidade conserva a história dos seus antepassados. Passeando pelas ruas do município é possível ver casas de arquitetura colonial e museus que contam como ocorreu o desenvolvimento local e a história dos imigrantes alemães, italianos e húngaros que colonizaram a cidade. Então, ficou com vontade de conhecer esse paraíso catarinense? Visite Jaraguá do Sul e confira o nosso guia de viagem!

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Jaraguá do Sul

Parque Malwee

Parque Malwee

Fonte: TripAdvisor

O Malwee é um parque tradicional da cidade, onde as pessoas vão para praticar esportes e ter momentos de lazer. A bela vegetação do local e os cafés coloniais são as principais atrações desse ponto turístico. Esse lugar é cercado de belezas naturais, e por isso é possível fazer uma caminhada, sentindo um ar puro e contemplando a extensa flora e fauna local.

Monumento ao Imigrante

Monumento ao Imigrante

Fonte: Ocp online

A bela igreja construída em homenagem aos imigrantes fica localizada no alto do Morro do Boa Vista. Por conta de sua posição, os visitantes podem ver uma maravilhosa vista da cidade, contemplando os mares da região catarinense e a cidade de Jaraguá do Sul. Esse é o local ideal para entrar em contato com a natureza e ter momentos de oração e gratidão.

Museu Emílio da Silva

Museu Emílio da Silva

Fonte: Behance

No Museu Emílio da Silva, o visitante pode fazer uma viagem ao passado da cidade de Jaraguá do Sul. No local há diversas peças e objetos do período em que os imigrantes colonizaram a cidade e documentos dos anos 70 até os anos 90. Nesse ponto turístico é possível obter conhecimento sobre a cultura e o desenvolvimento do município.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Corupá, Luiz Alves, Joinville e Pomerode

DDD de Jaraguá do Sul
(47)

Bancos disponíveis  

Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Santander e HSBC



Terminal Rodoviário de Jaraguá do Sul
Endereço: Rua Antônio Cunha, 160 | Baependi, Jaraguá do Sul, Santa Catarina, 89256-140, Brasil
Tel: (47) 3371-9242

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Restaurante Ouro Verde

Endereço: Rua Bertha Weege, 1185 | Barra do Rio Cerro, Jaraguá do Sul, Santa Catarina, 89260-500, Brasil
Tel: (47) 98476-9566

General Küster

Endereço: Rua Wolfgang Weege, 610 | Barra do Rio Cerro, Jaraguá do Sul, Santa Catarina, 89262-000, Brasil
Tel: (47) 3376-0182

Kings Restaurante

Endereço: Rua Pastor Albert Schneider, 531 | Barra do Rio Cerro, Jaraguá do Sul, Santa Catarina, 89260-360, Brasil
Tel: (47) 3376-4043

Pingo Lanches

Endereço: Rua Bertha Weege, 1006 | Barra do Rio Cerro, Jaraguá do Sul, Santa Catarina, 89260-500, Brasil
Tel: (47) 3376-3388

Musse Restaurante

Endereço: Rua Ângelo Rubini, 774 | Barra do Rio Cerro, Jaraguá do Sul, Santa Catarina, 89260-000, Brasil
Tel: (47) 3376-1180

Melhor época para visitar Jaraguá do Sul

O período de estação quente em Jaguará do Sul ocorre nos meses de dezembro a abril. Nessa época a cidade fica com uma temperatura entre 20ºC e 29ºC. Por isso, esses são os melhores meses para visitar o município e curtir os seus pontos turísticos.

Nós da Novo Rio recomendamos que você leve em sua mala de viagem roupas frescas. Mas, se a sua viagem estiver marcada para os meses de junho a agosto, não deixe de levar também algumas peças de frio. Isso porque nesse período a temperatura local pode chegar a 13ºC.