Adquira sua passagem de ônibus

Magé

Magé é uma cidade localizada no interior do Rio de Janeiro que possui 237 mil habitantes e inúmeros atrativos naturais, como cachoeiras, montanhas, vales, rios, manguezais e uma extensa área verde. Entre as atrações de destaque estão a Cachoeira Grande, com 120 metros, a Cachoeira Véu da Noiva, com uma queda de 110 metros e águas transparentes, bem como o famoso Caminho do Ouro, trajeto construído em 1723 para ligar o Rio de Janeiro a Minas Gerais. Além disso, Magé é caracterizada por conta de seus patrimônios históricos, tendo construções que foram iniciadas ainda no século XVIII, como Capela do Nosso Senhor do Bonfim, obra religiosa muito bem conservada.

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Magé

Caminho do Ouro

Caminho do Ouro

Fonte: Mapa da cultura

O Caminho do Ouro é uma trilha de pedras construída por volta de 1724, na Serra dos Órgãos. O local é considerado de grande importância histórica pois ligou os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, dois dos principais centros do Brasil na época. Construído por escravos, o caminho de pedras iniciava em Vila Inhomirim, em Magé e levou cerca de dois anos até sua conclusão. Atualmente o Caminho do Ouro é um grande atrativo para turistas e seu calçamento é considerado uma obra de arte. O trajeto é realizado por dentro de Mata Atlântica, passando por bromélias, samambaias, córregos e cachoeiras. Pelo caminho, você ainda pode encontrar pequenos animais, como macacos e preguiças.

 

Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Fonte: Mapa da cultura

A Igreja Nossa Senhora da Piedade foi construída no fim do século XVIII por escravos. Atualmente, abriga a imagem da padroeira do município, que leva o mesmo nome do templo. Com paredes erguidas em pedra e cal, o templo foi cenário de uma das batalhas da Segunda Revolta da Armada, em 1893, quando oficiais da Marinha lutaram contra o governo do então Marechal Floriano Peixoto. A construção chama bastante a atenção dos religiosos por conta de sua arquitetura típica do século passado. Em 1989, a Igreja foi tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).

Cachoeira Véu da Noiva

Cachoeira Véu da Noiva

Fonte: Minube

Com águas transparentes e piscinas naturais, a Cachoeira Véu da Noiva possui uma queda de 110 metros em meio a mata e é considerada uma das mais altas e belas cachoeiras cariocas. O local atrai bastante a atenção dos turistas de Magé, principalmente aos fins de semana. Nas proximidades, ainda existe uma antiga represa que pode ser visitada, oferecendo um visual incrível para as montanhas da região. Para chegar até lá, é necessário subir pelas pedras a esquerda da cachoeira e percorrer uma trilha.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias e Itaboraí

DDD de Magé
(21)

Bancos disponíveis  

Bradesco, Caixa Banco do Brasil, Itaú e Banco 24h



Terminal Rodoviário de Magé
Endereço: Rua Coronel Macieira, s/n, Magé - RJ, 25903-587
Tel: (21) 2633-0081

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Galeto na Brasa

Endereço: R. Dr. Domingos Belize, 138 - Vila Esperanca, Magé - RJ, 25903-587
Tel: (21) 2633-3398

Restaurante e Pizzaria Piratas do Caribe

Endereço: : Av. Gov. Roberto Silveira, 2133 - São Lourenço, Magé - RJ, 25903-587
Tel: (21) 2631-4021

Yuujou Sushi

Endereço: Av. Automóvel Clube - Fragoso, Magé - RJ, 25915-000
Tel: S/N

Bar e Restaurante Recanto do Mar

Endereço: Rua do Carmo Casa 11 - Barão do Iriri Magé
Tel: S/N

Restaurante Renascer de Piabetá

Endereço: R. Brasil, 152 - Parque Sao Jorge, Magé - RJ, 25931-762
Tel: (22) 2623-9055

Melhor época para visitar Magé

Magé é uma cidade para visitar em qualquer época do ano. Porém, o mais recomendado é ir durante o verão, quando o calor predomina na região e os visitantes podem aproveitar o Caminho do Ouro, a Cachoeira Véu da Noiva e a Igreja de Nossa Senhora da Piedade com mais tranquilidade. Mais se não conseguir durante o verão, tudo bem, pois entre março e setembro as temperaturas estão mais amenas. Em Magé as temperaturas não ultrapassam os 35ºC e também não costumam ficar abaixo de 15ºC. Venha conhecer essa singela cidade!