Adquira sua passagem de ônibus

São Pedro da Aldeia

A cidade de São Pedro da Aldeia é conhecida por ter um maravilhoso centro histórico, formado por belos museus e diversos outros patrimônios culturais. Além disso, nesse lugar existem muitas belezas naturais, como lagoas e praias, nas quais é possível praticar esportes náuticos, como windsurf e kitesurf.

O local também possui maravilhosas lagoas que chamam a atenção de todos devido a temperatura da sua água, que é bastante agradável. Que tal então, conhecer diversos lugares que conta um pouco mais sobre a história do Brasil, praticar esportes radicais, e ainda tomar um gostoso banho em águas mornas? Conheça São Pedro da Aldeia, e antes leia o nosso guia completo sobre esse paraíso!

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em São Pedro da Aldeia

Casa da Flor

Casa da Flor

Fonte: Mapa de cultura rj

Essa maravilhosa casa foi construída pelo senhor Gabriel, um homem humilde que utilizou nada além da criatividade para erguer esse incrível lugar, que é composto de muita arte feita de materiais inusitados.

A Casa da Flor foi erguida a partir de cacos de vidro, azulejos, calotas de carros, e outros resíduos descartáveis, e passou 63 anos para ser construída. Esse foi o lar dos sonhos de Gabriel Joaquim dos Santos.

Igreja Matriz

Igreja Matriz

Fonte: Jornal de sábado

A arquitetura dessa igreja é belíssima, e não é à toa que a mesma foi tombada como patrimônio histórico da cidade, afinal o local conta bastante sobre a história de São Pedro da Aldeia. Lá é possível ter momentos de paz e descanso, além de ser perfeito para agradecer pela beleza do lugar.

Museu da Aviação Naval

Museu da Aviação Naval

Fonte: Guia lagos

No Museu da Aviação Naval é possível conhecer tudo sobre aviação, afinal lá existem diversas exposições de aeronaves antigas utilizadas pela marinha, seja através de quadros ou fotografias. Não deixe de conhecer esse lugar para saber mais sobre a história da aviação naval brasileira, e também sobre a gravidade, os planetas, a lua, e a invenção do GPS.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Araruama, Cabo Frio, Iguaba Grande e Arraial do Cabo

DDD de São Pedro da Aldeia
(22)

Bancos disponíveis  

Banco do Brasil, Bradesco e Itaú



Terminal Rodoviário de São Pedro da Aldeia
Endereço: Rua Teixeira Brandão, 2 | Estação, São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro, 28940-000, Brasil
Tel: (22) 2621-1559

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Restaurante e Quiosque Xodó da Praia

Endereço: Estrada do Boqueirão, 4321 | Praia Do Sudoeste, São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro, 28940-140, Brasil
Tel: (22) 2621-1477

Cantinho do Peixe

Endereço: Rua Doze de Outubro, 242 | Estação, São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro, 28941-192, Brasil
Tel: (22) 262-4809

Madik Batataria

Endereço: Rua Comandante Arnaldo Faria da Silva, 41 | Vila São Pedro, São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro, 28941-160, Brasil
Tel: (22) 2621-7021

Brasas & Cia

Endereço: Rua Francisco dos Santos, 160 | Estação, São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro, 28941-212, Brasil
Tel: (22) 2625-5951

Pastel e Cia

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 251 | Centro, São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro, 28941-122, Brasil
Tel: (22) 2527-6680

Melhor época para visitar São Pedro da Aldeia

A melhor época para visitar São Pedro da Aldeia é nos meses de abril a junho, e de agosto a setembro, pois nesse período a temperatura da cidade fica mais amena e é possível curtir as atratividades de clima quente. Por isso, nesses meses o lugar tende a ter mais turistas. Então, se você prefere conhecer o município em um período mais tranquilo, o ideal é viajar nos demais meses do ano.

Nós da Novo Rio recomendamos que você coloque em sua mala de viagem roupas leves e de praia, tênis de caminhada e muita energia para conhecer esse maravilhoso lugar!