Adquira sua passagem de ônibus

Macaé

A cidade de Macaé é conhecida por ser um dos locais do Brasil que mais detém poços de petróleo. Mas, não é só essa a principal fonte de economia local, já que o município também é considerado um dos principais lugares turísticos para visitar no país.

Isso porque Macaé possui diversas praias e cachoeiras maravilhosas, com muitos bares e restaurantes, nos quais é possível saborear gostosas refeições repletas de frutos do mar, e beber deliciosos drinks. Lá também é possível praticar o ecoturismo, e diversos esportes radicais, como o trekking, moutain bike, rafting e motocross. Que tal então conhecer esse paraíso do norte fluminense, e curtir todas as atratividades locais? Visite Macaé, e antes leia o nosso guia completo sobre o município.

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Macaé

Arquipélago de Sant’Ana

Arquipélago de Sant’Ana

Fonte: Clique diário

Essa ilha é conhecida por ser o paraíso de Macaé. O lugar é mantido pela marinha, e por isso lá existem diversas belezas naturais que são bastante preservadas, e que merecem ser contempladas. Por ser pouco explorado, o arquipélago de Sant’Ana é paradisíaco, sendo perfeito para quem deseja ter momentos de descanso, e de lazer com a família e com os amigos, sem nenhum tumulto.

Solar dos Mellos

Solar dos Mellos

Fonte: Prefeitura municipal de macaé

Esse local é ideal para quem gosta de fazer visitas que proporcionam um pouco mais de cultura e relatam a história da cidade, afinal no Solar dos Mellos é possível ver fotos antigas e diversos documentos referentes ao desenvolvimento de Macaé, sem falar que, esse lugar antes era residência de uma das famílias mais importantes e antigas do município.

Praia do Pecado

Praia do Pecado

Fonte: TripAdvisor

A Praia do Pecado é perfeita para quem deseja ter uma viagem mais tranquila, e também momentos de descanso, andando de pedalinho na lagoa, surfando em um mar maravilhoso, ou até mesmo praticando skate e andando bike pelas redondezas. Então, não deixe de visitar esse maravilhoso lugar, para tomar uma deliciosa água de coco e se divertir bastante com os amigos e familiares.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu e Conceição de Macabu

DDD de Macaé
(22)

Bancos disponíveis  

Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e HSBC



Terminal Rodoviário de Macaé
Endereço: Rua Francisco Portela, 50 | Centro, Macaé, Rio de Janeiro, 27910-200, Brasil
Tel: (22) 2772-1001

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Brasa & Vino

Endereço: Rua Raquel Reid, 45 | Cavaleiros, Macaé, Rio de Janeiro, 27920-280, Brasil
Tel: (22) 2763-7242

Spoleto

Endereço: Avenida Nossa Senhora da Glória, 2415 | Glória, Macaé, Rio de Janeiro, 27920-360, Brasil
Tel: (22) 2773-4535

Luigi Ristorante

Endereço: Avenida Atlântica, 2910 | Praia dos Cavaleiros, Macaé, Rio de Janeiro, 27920-390, Brasil
Tel: (22) 2773-4522

Ilhote Sul

Endereço: Avenida Atlântica, 2620 | Cavaleiros, Macaé, Rio de Janeiro, 27920-390, Brasil
Tel: (22) 2773-5045

Durval

Endereço: Avenida Atlântica, 2534 | Cavaleiros, Macaé, Rio de Janeiro, 27920-390, Brasil
Tel: (22) 2773-3015

Melhor época para visitar Macaé

A melhor época para visitar Macaé é nos meses de janeiro a abril, e também no mês de dezembro, devido ao clima quente desse período. Por isso, nessa temporada a cidade tende a lotar de turistas. Então, se você prefere conhecer o município em uma época mais tranquila, tente viajar nos demais meses do ano.

Nós da Novo Rio recomendamos que você coloque roupas leves, tênis, biquíni, óculos de sol, boné e protetor solar em sua mala, para curtir as diversas atratividades oferecidas por esse lugar maravilhoso!