Adquira sua passagem de ônibus

Carapebus

A cidade de Carapebus é conhecida por possuir belíssimas praias e lagoas, além de outras belezas naturais, como um incrível parque composto de uma rica fauna e uma belíssima flora. O local também é detentor de um maravilhoso acervo histórico-cultural.

O principal ponto turístico da cidade é a praia de Carapebus, que é considerado um balneário de pescadores, onde é possível tomar um gostoso banho de mar, e sentir aquele clima praieiro e bastante aconchegante. Que tal então conhecer um paraíso, que possui naturezas exuberantes, uma população acolhedora, e ainda é rico em cultura? Conheça Carapebus, e antes leia o nosso guia completo sobre essa cidade maravilhosa do Rio de Janeiro!

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Carapebus

Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba

Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba

Fonte: Mapa de cultura

Esse maravilhoso parque é composto de diversas praias e lagos belíssimos, e abriga uma extensa fauna e flora, com uma grande variedade de animais em extinção, e também muitas belezas naturais. Para aqueles que gostam de aventura, é possível fazer um passeio pelo local, realizando uma maravilhosa trilha, e contemplando encantadoras paisagens.

Lagoa de Carapebus

Lagoa de Carapebus

Fonte: Mapa de cultura

Essa lagoa é um local bastante tranquilo, sendo perfeito para curtir com a família, com os amigos, e principalmente com as crianças. Se o seu objetivo é tomar um gostoso banho de lagoa, e relaxar debaixo dos coqueiros, em um lugar tranquilo e paradisíaco, não deixe de conhecer esse maravilhoso ponto turístico. Pertinho da lagoa também é possível tomar um banho de mar.

Estação Cultural

Estação Cultural

Fonte: Mapa de cultura

A Estação Cultural é o lugar perfeito para quem gosta de lugares mais culturais, que abrangem bastante arte e literatura. Esse ponto turístico inicialmente era uma estação ferroviária, que foi reformada com o intuito de se tornar uma atratividade turística para os visitantes da cidade, e um espaço de lazer para a população local. Lá tem diversos cursos e oficinas para aprender teatro, tocar violão e fazer artesanato.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Macaé, Quissamã, Conceição de Macabu, Madresilva, Imbura e Macabuzinho

DDD de Carapebus
(22)

Bancos disponíveis  

Banco do Brasil e Bradesco



Terminal Rodoviário de Carapebus
Endereço: Francisco Bicalho, 1 | Santo Cristo, Carapebus, Rio de Janeiro, 27998-000, Brasil
Tel: S/N

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Restaurante e Pizzaria Pimenta-De-Cheiro

Endereço: Rua Prata Mancebo, 341 | Centro, Carapebus, Rio de Janeiro, 27998-000, Brasil
Tel: (22) 99773-7628

Padaria Vitoria

Endereço: Rua Joaquim José da Silva Xavier, 638 | Praça Cordeiro, Carapebus, Rio de Janeiro, 27998-000, Brasil
Tel: (22) 99970-0934

Restaurante do Sal

Endereço: Rua J. Souza, 178 | Centro, Carapebus, Rio de Janeiro, 27998-000, Brasil
Tel: (22) 2768-4862

Restaurante e Pizzaria Margarida

Endereço: Rua Joaquim José da Silva Xavier, 700 | Praça Cordeiro, Carapebus, Rio de Janeiro, 27998-000, Brasil
Tel: (22) 2768-3626

Restaurante Sabor da Roça

Endereço: Rua Nicolau Zulo, 248 | Centro, Carapebus, Rio de Janeiro, 27998-000, Brasil
Tel: (22) 99763-8601

Melhor época para visitar Carapebus

Os meses de dezembro a fevereiro é a época das férias, e também o período em que tende a aparecer diversos turistas na cidade. Por isso, se você prefere conhecer Carapebus em uma temporada mais tranquila, a Novo Rio recomenda que tente viajar nos demais meses do ano.

Para visitar Carapebus, o ideal é que você coloque na sua mala roupas mais leves, tênis de caminhada, peças de praia, protetor solar, óculos de sol, e boné para que possa curtir as atratividades locais. Depois de fazer as malas é só curtir essa cidade maravilhosa.