Adquira sua passagem de ônibus

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu possui um das sete maravilhas naturais do mundo, que são as cataratas de Iguaçu, e isso é motivo de sobra para visitar esse paraíso paranaense. Além dessa incrível atratividade turística, a cidade é recheada de parques e complexos naturais que atraem turistas o ano inteiro.

Além dos passeios em meio à natureza, em Foz do Iguaçu é possível curtir a agitada vida noturna da cidade, e ter momentos de paz e tranquilidade em um maravilhoso templo budista. Portanto, não deixe de conhecer essa cidade encantadora. Mas, antes de viajar confira o nosso guia sobre Foz do Iguaçu!

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Fonte: Esse mundo é nosso

A paisagem das Cataratas do Iguaçu impressiona todos os turistas que visitam esse ponto turístico. A força e o som emitido pelas quedas d’água é algo que chama bastante atenção. Lá é possível fazer um maravilhoso passeio pelas quedas d’água que se chama “macuco safari” e proporciona bastante emoção. A vista do local é maravilhosa, e o ambiente oferece uma excelente infraestrutura.

Parque das Aves

Parque das Aves

Fonte: Hotel tarobã

No Parque das Aves é possível ver tucanos, araras e outras espécies de animais que moram em viveiros. O local é perfeito para as pessoas que gostam de interagir com os animais e se conectar com a natureza. O colorido das aves e as belezas naturais do lugar proporcionam uma bela vista. Essa atração é imperdível, portanto não perca a oportunidade de conhecer o Parque das Aves.  

Templo Budista

Templo Budista

Fonte: Visite foz

O Templo Budista é o local ideal para quem deseja encontrar paz e tranquilidade. O lugar possui uma área verde muito bonita para o turista descansar e contemplar pelas paisagens naturais. O interior do templo é bastante silencioso e emana energias positivas para o visitante. No local, existem diversas estátuas de buda, o que deixa o templo ainda mais convidativo e bonito.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu

DDD de Foz do Iguaçu
(45)

Bancos disponíveis  

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e HSBC



Terminal Rodoviário de Foz do Iguaçu
Endereço: Avenida Costa e Silva, 1601 | Jardim Itamaraty, Foz do Iguaçu, Paraná, 85863-370, Brasil
Tel: (45) 3525-1274

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Restaurante Barracão

Endereço: Avenida Anhembi, 1010 | Vila A, Foz do Iguaçu, Paraná, 85869-030, Brasil
Tel: (45) 99845-0045

Empório Com Arte

Endereço: Avenida das Cataratas, 569 | Vila Yolanda, Foz do Iguaçu, Paraná, 85853-000, Brasil
Tel: (45) 3572-4240

Mega Pizza

Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 1044 | Vila A, Foz do Iguaçu, Paraná, 85851-020, Brasil
Tel: (45) 3025-7575

Noite Italiana Bella Italia

Endereço: Avenida República Argentina, 1700 | Centro, Foz do Iguaçu, Paraná, 85852-016, Brasil
Tel: (45) 3521-5000

Vó Bertila Pizza & Pasta

Endereço: Rua Bartolomeu Gusmão, 1116 | Centro, Foz do Iguaçu, Paraná, 85852-130, Brasil
Tel: (45) 3028-0170

Melhor época para visitar Foz do Iguaçu

A principal atratividade de Foz do Iguaçu são as cataratas do Iguaçu, e durante o verão as quedas d’água ficam ainda mais fortes, e durante o inverno, as quedas ficam mais definidas. As cataratas proporcionam uma bela paisagem e são encantadoras o ano inteiro, e por isso cabe a você escolher se prefere visitar a cidade no verão ou no inverno. É válido salientar que o município tende a lotar nos feriados e nos meses de dezembro a fevereiro.

Nós da Novo Rio indicamos que você leve para Foz do Iguaçu roupas de frio, se a viagem for marcada para os meses entre abril e novembro, e roupas de verão se você for visitar a cidade nos meses de dezembro a março.