Adquira sua passagem de ônibus

Piquete

O município de Piquete é conhecido por ser a cidade da paisagem. Isso porque esse lugar é repleto de riachos, picos, cachoeiras e montanhas por toda parte, o que deixa todos os visitantes maravilhados. Por esses e outros motivos, essa cidade é perfeita para quem deseja entrar em contato com a natureza, respirar um ar puro e tomar um gostoso banho em quedas d’água, sendo esse o cenário ideal para prática do ecoturismo.

Que tal então curtir o clima gostoso das montanhas, tomar banho em riachos de águas cristalinas e de cachoeira, caminhar por trilhas em meio à Mata Atlântica, se divertir em tirolesas e travessias que proporcionam muita emoção, praticar esportes radicais, como montanhismo e saltos de asa-delta, conhecer antigas fazendas de café e saborear um gostoso café da roça? A cidade de Piquete pode proporcionar tudo isso e muito mais! Então, conheça o município e antes confira o nosso guia de viagem.

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Piquete

Cachoeira do Zecão

Cachoeira do Zecão

Fonte: Pico dos marins

A cachoeira do Zecão fica localizada no pé da Serra da Mantiqueira e é rodeada de belezas naturais. Nesse local é possível tomar um gostoso banho em águas esverdeadas e ter um maior contato com a natureza, contemplando as quedas d’água e as rochas que formam a paisagem do local. Se você deseja ter momento de paz e sentir um ar puro, não deixe de visitar essa atração turística.

Pórtico da Fábrica Presidente Vargas

Pórtico da Fábrica Presidente Vargas

Fonte: Minube

O Pórtico da Fábrica Presidente Vargas retrata um momento histórico da cidade: o período áureo de Piquete. Esse marco, que é considerado um monumento edificado, é muito importante para a história do município e também do Brasil. Durante o período noturno, o atração fica iluminada e é rodeada de lanchonetes e bons restaurantes.

Cachoeira das Andorinhas

Cachoeira das Andorinhas

Fonte: Flickr

A Cachoeira das Andorinhas é uma atração maravilhosa: a atratividade possui 15 metros e duas quedas d’água. Esse ponto turístico tem uma natureza exuberante e é o local ideal para ter momentos de aventura em meio à belezas naturais. A atratividade é banhada pelo rio Bocaina, formando uma belíssima piscina natural ideal para banho.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Guaratinguetá, Delfim Moreira, Cruzeiro, Lorena e Cachoeira Paulista

DDD de Piquete
(12)

Bancos disponíveis  

Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco



Terminal Rodoviário de Piquete
Endereço: Avenida Thomas Galhardo, 513 | Centro, Piquete, São Paulo, 12620-000, Brasil
Tel: (12) 3832-6912

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Restaurante Xero Verde

Endereço: Avenida Luiz Arantes Júnior, 160 | Centro, Piquete, São Paulo, 12620-000, Brasil
Tel: (12) 3156-3330

Restaurante da Kully

Endereço: Rodovia Federal Lorena Itajubá, km 64, 1270 | Vl Celeste, Piquete, São Paulo, 12620-000, Brasil
Tel: (12) 3156-5090

Submarino Bar

Endereço: Avenida Pres. Tancredo Neves, 77 | Vila da Raia, Piquete, São Paulo, 12620-000, Brasil
Tel: (12) 99106-0011

Siri Cascudo Lanchonete

Endereço: Avenida Luiz Arantes Júnior, 101 | Centro, Piquete, São Paulo, 12620-000, Brasil
Tel: (12) 3156-4199

Sorveteria Barbosa

Endereço: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves | Centro, Piquete, São Paulo, 12620-000, Brasil
Tel: (12) 3156-6242

Melhor época para visitar Piquete

Nós da Novo Rio indicamos viajar para Piquete nos meses de dezembro a março, pois nessa época a temperatura é perfeita para curtir os pontos turísticos da cidade que ficam localizados em meio à natureza.

Recomendamos que você leve em sua mala de viagem roupas frescas e leves para viajar. Se a sua viagem estiver marcada para os meses de maio a junho, o ideal é levar também algumas peças de frio, pois nesse período a temperatura local pode chegar a 11ºC.