Adquira sua passagem de ônibus

São Vicente

São Vicente é conhecida pelo seu turismo de veraneio: na cidade existem várias residências que são usadas durante as férias para curtir as atrações e belezas naturais do município. Os pontos turísticos da cidade envolvem principalmente atrações naturais compostas de praias, largos, morros e ilhas. Além disso, várias pessoas frequentam a cidade para praticar o ecoturismo e ter momentos de paz em meio à natureza.

Em São Vicente, o visitante pode conhecer lugares históricos – afinal, a cidade é considerada a mais antiga do país -, tomar um gostoso banho de mar em meio a montanhas, pular de asa delta ou de parapente do alto de belíssimos morros, contemplar monumentos culturais, conhecer maravilhosas ilhas e curtir a vida noturna paulistana. Então, se interessou em conhecer a cidade? Para saber o que fazer em São Vicente, confira o guia de viagem da Novo Rio!

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em São Vicente

Biquinha de Anchieta

Biquinha de Anchieta

Fonte: Boqnews

A Biquinha de Anchieta é um lugar encantador e histórico, afinal esse é um dos locais mais antigos da cidade. Nesse lugar, o visitante pode conhecer um pouco mais sobre a história do município de São Vicente. Lá é possível saborear deliciosos e tradicionais doces e salgados paulistanos nas barraquinhas que ficam no entorno do ponto turístico.

Praia do Gonzaguinha (Praia de São Vicente)

Praia do Gonzaguinha (Praia de São Vicente)

Fonte: Guia do litoral uol

A Praia do Gonzaguinha é encantadora e bucólica. Além disso a sua paisagem composta de águas calmas e montanhas que formam uma baía tornam a vista do local ainda mais bela. Nesse ponto turístico, o visitante pode praticar stand up paddle e canoagem, tomar um gostoso banho de mar e também fazer uma caminhada ou correr pelo calçadão.

Morro da Asa Delta

Morro da Asa Delta

Fonte: Terra

O pico do Morro da Asa Delta possui em torno de 180 metros de altura e oferece uma vista maravilhosa de toda a imensidão encantadora da orla praiana do Itararé e das belezas de São Vicente. Lá o visitante pode praticar alguns esportes radicais, podendo escolher entre fazer um voo de parapente ou de asa delta. Esse é o local ideal para ter um maior contato com a natureza.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Itanhaém, São Paulo, Mongaguá, Cubatão e São Bernardo do Campo

DDD de São Vicente
(13)

Bancos disponíveis  

Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal



Terminal Rodoviário de São Vicente
Endereço: Avenida Cap. Luís Antônio Pimenta, 296-382 | Parque Bitaru, São Vicente, São Paulo, 11330-220, Brasil
Tel: (13) 4040-4254

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Restaurante Gaudio

Endereço: Rua Frei Gaspar, 1 | Gonzaguinha, São Vicente, São Paulo, 11320-440, Brasil
Tel: (13) 3468-6361

Itabaiana II

Endereço: Avenida Prefeito José Monteiro, 524 | Vila Valenca, São Vicente, São Paulo, 11380-001, Brasil
Tel: (13) 3568-3127

Buteco do chef

Endereço: Rua Messia Assú, 283 | Boa Vista, São Vicente, São Paulo, 11320-130, Brasil
Tel: (13) 3356-1394

Muchachela

Endereço: Rua Freitas Guimarães, 244 | Itararé, São Vicente, São Paulo, 11320-080, Brasil
Tel: (13) 3326-8000

Hirondelle

Endereço: Avenida Embaixador Pedro de Toledo, 76 | Centro, São Vicente, São Paulo, 11320-440, Brasil
Tel: (13) 3468-2900

Melhor época para visitar São Vicente

Recomendamos visitar a cidade de São Vicente nos meses de janeiro a março. Isso porque nesse período a média de temperatura do município é em torno de 25ºC a 32ºC, e com esse clima é possível curtir ainda mais as praias locais.

Nós da Novo Rio indicamos que você leve em sua mala de viagem roupas de praia, protetor solar, óculos de sol e peças frescas. Depois é só curtir esse lugar maravilhoso!