Adquira sua passagem de ônibus

Belo Horizonte

Procurando um destino em terras mineiras para passar alguns dias? Belo Horizonte oferece uma diversidade de atrações culturais, parques e ótimos bares e restaurantes para você se deliciar com a comida mineira. E os atrativos de BH não param por aí. A cidade de Belo Horizonte também conta com um incrível conjunto arquitetônico. O cenário ideal para fotos e registros de férias perfeitas.

Localizada entre montanhas, Belo Horizonte é a terceira maior metrópole do Brasil, e possui mais de 2,5 milhões de habitantes. A cidade mistura modernidade com o charme pacato de cidade do interior. Ao visitar a capital de Minas Gerais, os turistas poderão desfrutar das cachoeiras, trilhas e passeios em meio a natureza, assim como o valioso patrimônio arquitetônico e histórico da região.

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Belo Horizonte

Parque das Mangabeiras

Parque das Mangabeiras

Fonte: Sem choro

Projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, o Parque Municipal das Mangabeiras abrange uma área de 2,4 milhões m2, que abriga nascentes do Córrego da Serra (nascentes essas, que integram a Bacia do Rio São Francisco). Devido a sua altitude de 1.000 a 1.300 metros, o clima é ameno. Sendo assim, o lugar é ideal relaxar, descontrair e praticar esportes.

Por mês, o Parque das Mangabeiras possui uma média de 50 mil visitantes. No parque, turistas e moradores locais podem aproveitar o dia nas quadras de peteca, tênis e poliesportivas, pista de skate, se divertir com a programação cultural do estabelecimento e explorar os recantos naturais.

Igreja Francisco de Assis

Igreja Francisco de Assis

Fonte: Mineiros na estrada

Este é um dos maiores cartões-postais de Belo Horizonte, e não pode ficar de fora do roteiro. Também conhecida como Igrejinha da Pampulha, a Igreja São Francisco de Assis é um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, que foi inaugurado em 1943. Considerada muito moderna na época, a igreja integra o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, posteriormente tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Os painéis de sua fachada são de autoria de Paulo Werneck e Cândido Portinari, que também assina os 14 painéis internos que ilustram a Via Sacra. Na parte externa, Burle Marx é responsável pelos jardins da igreja.

Praça do Papa

Praça do Papa

Fonte: Praça do papa

A Praça Governador Israel Pinheiro começou a ser chamada de Praça do Papa em 1980, após uma visita do Papa João Paulo II. O local está situado no bairro das Mangabeiras, e é o ponto mais alto da cidade, a 1.100 metros de altitude. Aproveite a vista panorâmica de Belo Horizonte se encante com sua beleza. A praça é dos lugares favoritos dos turistas e moradores para fazer um passeio ao final da tarde, apreciar a vista e um belo pôr do sol.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Raposos, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Ibirité, Sarzedo e Caeté

DDD de Belo Horizonte
(31)

Bancos disponíveis  

Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Banco 24HS, Itaú e Caixa Econômica Federal



Terminal Rodoviário de Belo Horizonte
Endereço: Praça Rio Branco, 100 – Centro, Belo Horizonte – MG
Tel: (31) 3271-3000

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Xapuri

Endereço: Rua Mandacaru, 260
Tel: (31) 3496-6198

A Favorita

Endereço: Rua Santa Catarina, 1.235
Tel: (31) 3275-2352

Alguidares

Endereço: Rua Pium-í, 1.037
Tel: (31) 3221-8877

Amigo do Rei

Endereço: Rua Quintiliano Silva, 118
Tel: (31) 3296-3881

D Artagnan

Endereço: Rua Tomás Gonzaga, 607
Tel: (31) 3295-7878

Melhor época para visitar Belo Horizonte

Se você define seu período de viagem de acordo com o clima, então tudo dependerá de sua preferência de temperatura. O clima da cidade basicamente divide-se em verão quente e úmido e, inverno seco com temperaturas amenas.  Sendo assim, de novembro a janeiro o clima é mais chuvoso, e de junho a agosto o tempo é mais seco.

Mas, se o foco é aproveitar o que a cidade oferece de melhor, a dica é visitá-la durante um de seus festivais gastronômicos. O principal deles é o Comida di Buteco. O festival acontece entre abril e maio e, mobiliza os bares e botecos de Belo Horizonte, que elaboram quitutes especiais para serem saboreados e votados pelo público. Sem dúvidas, uma programação de dar água na boca!