Adquira sua passagem de ônibus

Joinville

A cidade de Joinville é muito bem planejada: repleta de árvores e locais floridos, excelente infraestrutura e grandes centros industriais.  Além disso, o município possui muitas atrações turísticas, e por isso é considerado um dos principais pontos de turismo do país.

Que tal então contemplar belas vistas no alto de mirantes, fazer maravilhosos passeios de barco, realizar trilhas ao ar livre observando as belezas da Mata Atlântica, fazer um gostoso tour gastronômico, curtir várias atrações culturais e conhecer locais que possuem uma rica arquitetura? Visite Joinville, e confira o nosso guia de viagem!

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Joinville

Museu Nacional de Imigração e Colonização MNIC

Museu Nacional de Imigração e Colonização MNIC

Fonte: Solutudo

Esse museu possui um acervo que conta a história da vinda do povo europeu para o Brasil, com roupas, móveis, utensílios domésticos e diversos documentos. A estrutura e a arquitetura do local é belíssima, o que chama muito atenção. Portanto, se você deseja conhecer mais sobre a imigração alemã na cidade de Joinville, não deixe de conhecer esse lugar.

Mirante de Joinville

Mirante de Joinville

Fonte: Esse mundo é nosso

Do alto do mirante é possível observar toda a maravilhosa vista da cidade de Joinville com paisagens compostas pelo oceano atlântico, mata atlântica e imensos rios. Para chegar no topo do mirante, o visitante pode fazer uma gostosa trilha que passa por vegetações florestais belíssimas, ou optar por subir de ônibus. Esse passeio é imperdível para os amantes da natureza.

Teatro Bolshoi

Teatro Bolshoi

Fonte: Folha de araquari

Esse é o local ideal para quem ama arte já que o Teatro Bolshoi oferece diversas atrações e festivais ligados à música e dança. Essa escola de dança é referência no mundo por conta da sua qualidade e perfeccionismo. Esse é o único teatro que existe além da sede em Moscou e por isso pessoas do mundo inteiro vão estudar dança na cidade, em busca de realizar os seus sonhos.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Schroeder, Balneário Barra do Sul, Jaraguá do Sul, Itapoá e Garuva

DDD de Joinville
(47)

Bancos disponíveis  

Bradesco, Banco do Brasil, Santander, HSBC, Caixa Econômica Federal e Itaú



Terminal Rodoviário de Joinville
Endereço: Rua Paraíba, 769 | Anita Garibaldi, Joinville, Santa Catarina, 89203-530, Brasil
Tel: (47) 3433-2991

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

O Fornão

Endereço: Rua Visc. de Taunay, 240 | Centro, Joinville, Santa Catarina, 89214-585, Brasil
Tel: (47) 3422-7475

Guacamole Cocina Mexicana

Endereço: Rua Visc. de Taunay, 702 | Atiradores, Joinville, Santa Catarina, 89203-062, Brasil
Tel: (47) 3028-3134

Recanto do Osmar

Endereço: Rua Alberto Kroehne, 231 | Atiradores, Joinville, Santa Catarina, 89203-115, Brasil
Tel: (47) 3433-6657

Gute Küche

Endereço: Rua Eugênio Ernesto Kunde, 1100 | Pirabeiraba, Joinville, Santa Catarina, 89239-000, Brasil
Tel: (47) 3424-1404

Santa Mistura

Endereço: Rua Otto Boehm, 648 | América, Joinville, Santa Catarina, 89201-700, Brasil
Tel: (47) 3025-6569

Melhor época para visitar Joinville

Se você gosta de um clima ensolarado o ideal é viajar para Joinville nos meses de janeiro, fevereiro, março e dezembro, pois nesses meses a cidade oferece uma temperatura mais quente. Mas se você ama festivais, não deixe de viajar no mês de julho, já que nesse período ocorre o maior festival de dança do mundo na cidade.

Se a sua viagem estiver marcada para os meses de junho a setembro, nós da Novo Rio recomendamos que você leve roupas de frio, pois nesse período a cidade possui uma temperatura mais baixa. No entanto, se você for viajar nos meses de dezembro a março, o ideal é levar roupas frescas e confortáveis.