Adquira sua passagem de ônibus

Paraty

A cidade de Paraty te proporciona uma viagem ao passado do nosso país, pois a mesma é formada por calçamento de pedras, casarões que possuem uma belíssima arquitetura antiga influenciada pelo estilo colonial, e ainda diversos barcos ancorados nas margens dos rios, o que nos dá uma sensação de conhecer uma pequena cidade que voltou no tempo.

Além de todo esse acervo cultural e histórico, Paraty é conhecida por possuir uma saborosa gastronomia, regada de muitos pratos feitos com frutos do mar, afinal a pesca é um importante fator para a economia local, e também pelas suas belezas naturais, como cachoeiras e praias que encantam a todos os turistas por conta das suas águas cristalinas e frescas. Então, não deixe de conhecer esse incrível local, mas antes confira o nosso guia completo sobre Paraty!

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Paraty

Praia do Sono

Praia do Sono

Fonte: Americanflext

Essa praia paradisíaca é conhecida por ter as águas cristalinas e calmas, a areia limpa, e amendoeiras que fazem bastante sombra, portanto esse local é perfeito para quem deseja relaxar e procura momentos de tranquilidade. Lá é possível fazer uma trilha contemplando as belezas naturais do local, ou até mesmo através de um barco, que te leva de um ponto ao outro da Praia do Sono.

Centro Histórico

Centro Histórico

Fonte: Quero ir lá

O Centro Histórico de Paraty é um lugar maravilhoso para quem deseja curtir a vida noturna da cidade, saborear uma deliciosa culinária, passear de barco, e conhecer bastante da arquitetura e da história do local, que te proporciona fazer uma viagem no tempo, afinal as casas, as lojas e até mesmo as ruas remetem a épocas passadas. Então, não deixe de conhecer esse lugar mágico!

Cachoeira de Pedra Branca

Cachoeira de Pedra Branca

Fonte: YouTube

A cachoeira da Pedra Branca possui uma belíssima queda d’água, e piscinas naturais cristalinas com uma temperatura aconchegante, que proporciona um gostoso banho de lavar a alma, pois é bastante relaxante e revigorante. Além disso, o local tem uma maravilhosa vista de belezas naturais, na qual te conecta com a natureza, e passa aquela sensação de paz e tranquilidade.

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Cunha, Ubatuba, Angra dos Reis, Barra Grande, Taquari, Ilha do Araújo e Ponte Branca

DDD de Paraty
(24)

Bancos disponíveis  

Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal e Itaú



Terminal Rodoviário de Paraty
Endereço: Rua Jango Pádua, S/N | Patitiba, Paraty, Rio de Janeiro, 23970-000, Brasil
Tel: (24) 3371-1224

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Banana da Terra

Endereço: Rua Doutor Samuel Costa, 198 | Centro Histórico, Paraty, Rio de Janeiro, 23970-000, Brasil
Tel: (24) 3371-1725

Restaurante Caminho do Ouro

Endereço: Rua Doutor Samuel Costa, 236 | Centro Histórico, Paraty, Rio de Janeiro, 23970-000, Brasil
Tel: (24) 3371-1689

Quintal das Letras

Endereço: Rua do Comércio, 58 | Centro Histórico, Paraty, Rio de Janeiro, 23970-000, Brasil
Tel: (24) 3371-2616

Bartholomeu

Endereço: Rua Doutor Samuel Costa, 176 | Centro Histórico, Paraty, Rio de Janeiro, 23970-000, Brasil
Tel: (24) 3371-5032

Restaurante Refúgio

Endereço: Praça da Bandeira, 4 | Centro Histórico, Paraty, Rio de Janeiro, 23970-000, Brasil
Tel: (24) 3371-2447

Melhor época para visitar Paraty

A Novo Rio recomenda que você visite Paraty de junho a setembro, pois esses meses são a época perfeita para curtir um passeio de barco e aproveitar as diversas atratividades turísticas do local. No entanto, se você prefere conhecer a cidade em um período mais tranquilo, indicamos que evite os feriadões, os períodos de férias, e compre as suas passagens para viajar nos demais meses do ano.

Entre os meses de junho a setembro, a cidade tende a ficar com um clima mais quente durante o dia, e fazer frio à noite, então coloque em sua mala roupas que sejam apropriadas para essas duas temperaturas. Mas, se você for visitar Paraty no período do verão, leve roupas mais frescas, e na época do inverno, peças que consigam te proteger do frio. Depois, é só curtir essa maravilhosa cidade!