Adquira sua passagem de ônibus

Itaguaí

Itaguaí é uma cidade localizada no interior do Rio de Janeiro, bastante conhecida por suas belezas naturais e por oferecer diversas atividades relacionadas como ecoturismo, caminhadas, cachoeiras e trilhas. Entre as principais atrações estão as cachoeiras dos rios Mazomba, Itinguçú e Itimirim, a Serra da Calçada com as conhecidas placas de bronze e o Mirante do Imperador, que proporciona uma vista deslumbrante da região. Além disso, não podemos deixar de citar as lindas praias da Madeira, Coroa Grande e Ilha do Martins, que são muito visitadas durante o calor do verão.

Monte aqui seu pacote de viagens

Atrações em Itaguaí

Sítio Jonosake

Sítio Jonosake

Fonte: Cidade e cultura

O Sítio Jonosake é um dos principais pontos turísticos de Itaguaí. Localizado no interior do município, lugar é perfeito para quem quer se divertir no verão. Ao todo, o sítio conta com piscinas, dois toboáguas para crianças, uma piscina com correnteza, tirolesa, playground infantil, quadra de futebol de areia, recanto para bebês com berçário, além de toda a estrutura para comida e descanso. O lugar recebe diversos visitantes ao longo do ano. Os ingressos variam de R$ 75 (crianças com até cinco anos) a R$ 220 para pessoas de 13 a 59 anos.

 

Ilha da Madeira

Ilha da Madeira

Fonte: Bicicleta e etc

A Ilha da Madeira em Itaguaí é uma das principais e mais belas praias da região. Com uma orla que conta com bastante área verde - com destaque para os inúmeros coqueiros - e uma linda paisagem, a praia logo chama a atenção dos visitantes que por ali passam. O local é indicado principalmente para quem deseja um ambiente mais calmo e tranquilo próximo da natureza, já que a praia possui uma pequena faixa de areia e o mar é bem calmo e caracterizado pela coloração esverdeada. Durante o verão, normalmente recebe muitos visitantes entre moradores da cidade e da região e turistas de fora. A estrutura ao redor também é muito boa, contando com diversos bares, restaurantes e lojas.

Serra do Matoso

Serra do Matoso

Fonte: CS ecoturismo

Por fim, outra grande atração turística de Itaguaí é a Serra do Matoso. O lugar é feito para quem gosta de aventura e uma atividade mais radical na natureza. A serra conta com trilhas de exploração e em seu pico, a famosa rampa para saltos de asa-delta. O salto da Serra do Matoso oferece uma linda vista de toda a região, além é claro, de uma grande experiência de voo na região. 

 

Booking.com

Informações úteis

Cidades vizinhas
Seropédica, Santa Cruz, Sepetiba, Mangaratiba e Rio Claro

DDD de Itaguaí
(21)

Bancos disponíveis  

Bradesco, Caixa, Itaú, Santander e Banco 24h



Terminal Rodoviário de Itaguaí
Endereço: Avenida Deputado Otávio Cabral - s/n, Centro - Itaguaí, RJ
Tel: (21) 2688-1811

Hotéis e Pousadas

Fonte: Booking
Fonte: Booking
Fonte: Booking

Dom Zelittu`s

Endereço: Rod. Br-101 Rio Santos, 13 - Jardim Ueda, Itaguaí - RJ, 23820-303
Tel: (21) 2687-0186

Restaurante Visual

Endereço: Estr. Wilson Pedro Francisco, 652 - Ilha da Madeira, Itaguaí - RJ, 23826-630
Tel: (21) 2688-6860

Boteco do Manolo

Endereço: Shopping Pátio Mix - Rodovia Rio Santos, 2 - Loja 1011 - Vila Ibirapitanga, Itaguaí - RJ, 23812-101
Tel: (21) 3781-8711

Restaurante Carne do Sol

Endereço: R. Monteiro de Azevedo, 34 - 2 - Centro, Itaguaí - RJ, 23810-500
Tel: (21) 2688-8294

Bão Tamém

Endereço: R. Moisés Abraão, 75 - Centro, Itaguaí - RJ, 23815-460
Tel: (21) 2688-8233

Melhor época para visitar Itaguaí

Itaguaí é uma cidade para visitar em qualquer época do ano. Porém, o mais recomendado é ir durante o verão, quando o calor predomina na região e os visitantes podem aproveitar as praias, a Serra do Matoso ou o Sítio Jonosake com mais tranquilidade. Mais se não conseguir durante o verão, tudo bem, pois entre março e setembro as temperaturas estão mais amenas e dá para aproveitar o município da mesma forma. Em Itaguaí as temperaturas não ultrapassam os 37ºC e também não costumam ficar abaixo de 14ºC. Venha aproveitar tudo o que a região oferece!