Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Voo de Asa Delta RJ – Como chegar, preço, cuidados e dicas úteis!

Realizar o sonho de fazer um Voo de Asa Delta no Rio de Janeiro é uma aventura que merece ser feita ao menos uma vez na vida. A cidade maravilhosa é ainda mais bonita vista de cima e quem faz o passeio, nunca se arrepende.

No texto de hoje, vamos explicar como você pode fazer esse voo livre, de onde ele sai e como chegar até o ponto de encontro partindo da Rodoviária Novo Rio. Confira abaixo!



Locais de Voo de Asa Delta no Rio – Como chegar até lá saindo da Novo Rio?

Praia do pepino em São Conrado Fonte: O bom do rio

O voo de Asa Delta no Rio tem sua saída geralmente na Praia do Pepino, em São Conrado. A experiência incrível pode ter feita com várias empresas que ficam no local ou próximo de lá, como o Clube São Conrado de Voo Livre. A dica é ir até a região, pelo trajeto abaixo:

  • Pegue o VLT Linha L1 e desça na Estação Cinelândia para fazer baldeação para o metrô.
  • Siga pela linha L4 do metrô até São Conrado e caminhe um pouco até a praia do Pepino.

O trajeto é bem rápido e seguro e caminhar na região também é bastante tranquilo, especialmente durante o dia!

Preço e como funciona o Voo de Asa Delta

Asa delta - Rampa Fonte: Folha uol

Vamos falar agora um pouco sobre todo o processo que envolve o voo duplo de asa delta. Antes de mais nada, você precisará ligar e fazer sua reserva, como explicamos. Se precisar e achar mais seguro, vá uns dias antes na empresa para conhecer as pessoas e se familiarizar com quem irá te fazer companhia no grande dia!

Entenda melhor o passo-a-passo:

  • Geralmente, o passeio começa na Praia do Pepino ou na sede da empresa que você contratar. De lá, sairá o jipe que irá te levar rumo ao Parque Nacional da Floresta da Tijuca, mais precisamente na Pedra da Gávea e na Rampa da Pedra Bonita.
  • Lá em cima, há toda uma preparação para que você se sinta mais tranquilo. É provável que outras empresas estejam saltando no mesmo dia.
  • O voo de asa delta geralmente dura 15 Minutos e o preço gira em torno dos R$350,00, dependendo da empresa. Como já falamos, algumas oferecem o pacote de fotos e vídeos, o que pode encarecer um pouco o valor.
  • O pouso é feito na areia da Praia, geralmente na Praia do Pepino em São Conrado. Pousar na praia, em um dia de céu azul e curtindo o visual do mar se aproximando é a melhor experiência que você pode ter no Rio de Janeiro, sem dúvidas!
  • O passeio é feito geralmente no horário da manhã, com saída no máximo até o entardecer. Não há voos pagos à noite, a não ser para quem faz o curso de Asa Delta e realiza um salto particular. Para o grande público, porém, os horários variam da parte da manhã até o fim do dia.

Asa Delta ou Parapente? Qual escolher?

Voos de parapente e asa delta Fonte: Viver aventura

Também há a opção de escolher entre asa delta ou parapente. Para isso, você deve entender que ambas são excelentes opções, mas que o parapente costuma ser um pouco mais radical – já que voa mais rápido. A Asa Delta, por sua vez, é mais lenta e ideal para quem quer apenas curtir o visual local com calma.

Seja como for, a experiência incrível vai ficar na sua memória e você vai poder guardar as imagens para sempre na sua mente – e nas fotos, claro!

+ Veja Também Voo de Parapente no Rio de Janeiro: Onde Saltar, Quanto Custa!

Dicas para quem quer marcar seu passeio!

Asa delta Fonte: Kmon adventure

Existem algumas empresas que fazem esse passeio. Muitas pessoas já voaram de Asa Delta no Rio, seja no Voo duplo ou mesmo no voo livre, onde é necessário realizar um curso de Asa Delta para estar preparado para voar sem supervisão. Separamos algumas dicas abaixo!

  • Pesquise sobre a empresa que irá fazer o seu voo. Algumas são mais conhecidas, como o Clube São Conrado de Voo Livre e a Asa Delta Tour. Evite escolher por preço e se preocupe sempre com a segurança!
  • Ligue para fazer sua reserva, pois há dias em que as empresas ficam lotadas durante feriados e na alta temporada. No fim de ano, por exemplo, é importante reservar com alguns dias de antecedência, já que a cidade fica bem cheia e as rampas podem ter turistas acima do esperado, mesmo aqueles que não vão fazer o salto.
  • Nem sempre as condições climáticas vão ser favoráveis ao seu voo de asa delta. Por isso, ligue no dia também para perguntar se o dia está propício para o passeio.
  • Algumas empresas oferecem a opção de realizar fotos e vídeos durante o voo. Pergunte se você terá essa oportunidade antes de fechar o pacote!
  • Não esqueça sempre de perguntar para a empresa quais são os procedimentos de segurança e fazer o seu salto com uma empresa que esteja autorizada para isso.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!