Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Vista Chinesa no Rio de Janeiro: Como chegar, Atrativos e Dicas!

Vista Chinesa no Rio de Janeiro

Um dos lugares mais incríveis para conhecer no Rio de Janeiro é a Vista Chinesa, na Floresta da Tijuca. O atrativo é, basicamente, um monumento localizado no bairro Alto da Boa Vista, que deslumbra um visual simplesmente incrível da cidade, incluindo pontos turísticos como o Morro dois Irmãos, os bairros do Leblon e Ipanema e até o Cristo Redentor!

Quer saber mais o que esperar desse passeio? No texto de hoje, separamos dicas imperdíveis para quem vai até à Vista Chinesa, como o transporte até lá e o que é possível aproveitar no local. Confira abaixo!



Onde fica a Vista Chinesa no Rio de Janeiro? Como chegar até lá?

Por do sol na Vista Chinesa Fonte: Trilha transcarioca

A Vista Chinesa fica no Bairro Alto da Boa vista, como dissemos, e o acesso é seguindo pela Rua Pacheco Leão e pelas estradas da Castorina e da Vista Chinesa. Coladinha no Parque Nacional da Tijuca e dentro da Floresta da Tijuca, a região é conhecida por ter muitos animais, como o curioso mico leão.

Para chegar até lá, você tem algumas opções:

Transporte Público:

VLT na zona portuária Fonte: Vlt

Siga de VLT na Linha L1 até a estação Cinelândia. Faça baldeação para o metrô e siga até a estação Antero de Quental. Depois, você pode pegar um uber até a Vista Chinesa ou mesmo usar o metrô da superfície até a estação Estrada da Gávea. De lá, pegue um táxi ou uber.

+ Veja Também Como Sair da Rodoviária Novo Rio Usando Metrô, VLT, Carro e Ônibus!

De Jeep fretado:

Jeep Tour na Vista Chinesa Fonte: Tripadvisor

Além do transporte público, você pode pagar por um passeio de jeep até a vista chinesa, que normalmente inclui outros tipos de paradas. Essa é, com certeza, a maneira mais segura e tranquila de ir até o local.

+ Veja Também Jeep Tour Rio de Janeiro: Um passeio incrível para Conhecer o Rio!

Atrativos da Vista Chinesa que você não pode perder!

Pessoas na Vista Chinesa Fonte: Viagens cinematográficas

O lugar por si só é um atrativo incrível. Com um visual de quase toda a zona sul do Rio de Janeiro e dos principais pontos turísticos, como os que falamos, além de outros como a Lagoa Rodrigo de Freitas, você vai se apaixonar também pela história da vista chinesa.

A estrutura foi construída em 1906 e feita com Bambu e cimento, apenas.

Ela teve como objetivo na época homenagear os chineses que trouxeram chá ao Brasil e se tornou um ponto turístico muito visitado, especialmente por causa da vista de tirar o Fôlego. Lá, você pode aproveitar para:

  • Tirar fotos maravilhosas de diversos pontos turísticos da cidade.
  • Se encantar com os micos que chegam perto dos turistas para interagir com eles.
  • Passear também pela redondeza, conhecer a Mesa do Imperador, outro mirante incrível pertinho de lá.
  • Aproveitar para visitar o Jardim Botânico e se apaixonar pela natureza do Rio.
  • Fazer um trilha, no caso dos corajosos, e subir até a vista chinesa através do Parque Lage.

Seja qual for sua forma de curtir o local, tenha certeza que vai valer muito a pena. Acredite, até os cariocas acostumados com a cidade se apaixonam pela Vista Chinesa e dizem ser um dos lugares mais incríveis da cidade!

+ Veja Também 5 Trilhas no Rio de Janeiro Para Você Fazer e Se Apaixonar!

Dicas para aproveitar ao máximo a Vista Chinesa!

Vista aérea da para o morro do corcovado e pão de açúcar Fonte: Redbull

É importante que os turistas saibam o que esperar desse passeio para não se surpreenderem negativamente. Separamos algumas dicas importante sobre ele:

  1. Não esqueça de levar água e um lanchinho, pois não há vendedores no local e dificilmente você encontrará lugar para beber água quando estiver lá em cima. Essa dica é ainda mais importante para quem se aventurar a subir a pé.
  2. Como falamos, existem vários outros passeios para fazer por perto da Vista Chinesa. Apesar do visual maravilhoso, pode ser que você queira aproveitar o dia para ir em outros pontos turísticos da cidade. Faça isso e tente fechar um combo de lugares legais para visitar!
  3. Cuidado em dias onde o movimento está muito fraco, pois já ocorreram assaltos na região em momentos onde os turistas não estão por lá. Tente ir nos fins de semana, quando a vista chinesa está mais cheia ou vá com alguém que conheça bem o Rio, como um guia turístico. Se é sua primeira vez, não vá de carro sozinho, pois você pode se perder no caminho.
  4. Jamais alimente os animais, embora eles possam pedir um pouco do seu lanche, especialmente os micos. Tente evitar esse tipo de intervenção, pois eles podem passar mal com alimentos exclusivos para humanos. Se puder, tente não tocá-los também, pois alguns podem ser mais agressivos. Se divirta apenas observando-os!
  5. Não deixe lixo na Vista Chinesa e nem em nenhum outro lugar que você for! Se não encontrar onde jogar, leve com você e jamais cause um problema para a natureza. Lembre-se que estamos falando de uma floresta, onde existem animais selvagens e todo um esforço para que ele seja preservado.
  6. Tire muitas fotos e se apaixone pela Vista Chinesa! Esse é um lugar incrível e que você vai querer voltar mil vezes se for possível!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!