Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Viajar no Inverno: 7 Lugares Incríveis Para Você Conhecer!

Mulher no pôr do sol - Viajar no inverno

O turismo de inverno é um dos preferidos dos viajantes brasileiros, afinal, o inverno no nosso país não é dos mais frios. Enquanto lugares próximos como Argentina e Chile têm até neve, no Brasil acontece no máximo uma geada.

Ainda que as notícias dos meteorologistas sejam animadoras, sabemos que o frio não chega aos quatro cantos do país, portanto, quem gosta desse clima precisa se deslocar para encontrar um lugar com temperaturas baixas.

Apesar da neve não ser nossa especialidade, os destinos brasileiros que valem a visita durante o inverno são muitos. Inclusive, as férias de julho são ideais para uma viagem como essa, não é mesmo?

Então, se você já está com os casacos dentro da mala, se ligue nas sugestões que preparamos para você viajar no inverno!



Destinos para viajar no inverno

+ Veja Também Descubra Onde Comprar Lanches Para Viagens de Ônibus na Novo Rio!

1 – Porto Alegre

Vista aérea do parque em Caldas Novas Fonte: Wikihaus

A capital do Rio Grande do Sul, sem dúvidas, é uma das cidades mais geladas do país e, por esse motivo, se torna uma boa opção de destino de inverno. Em qualquer época do ano Porto Alegre oferece turismo de qualidade a seus visitantes, mas é claro que nessa época tudo fica ainda melhor.

Curtir as temperaturas frias enquanto passeia pelo centro histórico é sempre uma boa pedida, ainda mais com o Rio Guaíba e toda sua beleza ao alcance dos olhos. O mercado Público também deve fazer parte do roteiro, principalmente se o passeio for próximo do horário do almoço.

A capital riograndense ainda oferece passeios a museus, parques, estádios e muito mais! E se você está em busca de um agito noturno, as principais escolhas são a Rua Padre Chagas e a Cidade Baixa.

+ Veja Também  O Que Fazer em Joinville? Conheça 5 Roteiros Imperdíveis Para Você!

2 – Joinville

Portal de Joinville Fonte: Diário de uma viajante

Mas é claro que um dos estados mais gelados do país estaria nessa lista de cidades para viajar no inverno, né? Joinville é um bom destino o ano inteiro já que possui temperaturas amenas durante o verão e primavera e o climinha bom de inverno durante o outono também.

Mas esse não é o único motivo para visitar a cidade: o maior festival de dança do mundo em número de participantes acontece na cidade na segunda quinzena de julho. Imperdível!

A época também é propícia para se deliciar com os cafés coloniais famosos na região e, claro, o turismo rural.

+ Veja Também  O Que Fazer em Ouro Preto MG – Como chegar, Atrativos e Dicas

3 – Ouro Preto

Igreja de São Francisco de Assis Fonte: Melhores destinos

Minas Gerais também é um estado que proporciona ótimos destinos para viajar no inverno! Entre as opções, destacamos Ouro Preto que é um local que vale a visita o ano inteiro pelo fato de ser uma das cidades históricas mais importantes do país.

Mas é claro que no inverno o charme da arquitetura típica da região, o sabor da gastronomia mineira, a beleza das paisagens e tudo mais que a cidade oferece são intensificados!

Entre os museus e igrejas que são atrações indispensáveis para quem deseja conhecer o melhor de Ouro Preto, sugerimos que você realize o passeio de maria fumaça até a cidade vizinha, Mariana.

+ Veja Também  Poços de Caldas: Onde Fica, Como Ir, Atrativos e Dicas!

4 – Poços de Caldas

Portal de Poços de Caldas Fonte: Sistema mineiro de inovação

Mais um município mineiro que encanta os turistas em busca de baixas temperaturas e uma boa estadia durante o inverno.

Poços de Caldas é conhecida pelas águas termais e o comércio de roupas de frio como casacos, cachecóis, toucas, luvas, entre outros. Nem precisamos dizer que essa é uma combinação perfeita, né?

Outra maneira de aproveitar o friozinho do sul de Minas é, claro, comendo o melhor da comida mineira. Não perca essa oportunidade!

+ Veja Também  Campos do Jordão – Onde fica, O Que Fazer, Roteiros e Dicas!

5 – Campos do Jordão

Pessoas no Festival de inverno em Campos do Jordão Fonte: G1

O destino de inverno mais conhecido do estado de São Paulo não poderia ficar de fora dessa lista! Campos do Jordão fica pertinho da capital paulista e vê seu número de turistas triplicar durante o mês de julho.

O Festival de Inverno é um dos responsáveis por isso, mas não podemos negar que o clima mais gelado é o que atrai quem chega à cidade nessa época.

Entre as atividades mais conhecidas de Campos do Jordão estão o Parque Amantikir e o teleférico que leva até o Morro do Elefante e proporciona uma vista incrível da cidade!

+ Veja Também  Poços de Caldas: Onde Fica, Como Ir, Atrativos e Dicas!

6 – Caldas Novas

Vista aérea de Caldas Novas Fonte: Pousada Europa

Um dos principais destinos do estado de Goiás, Caldas Novas é uma excelente opção nos meses de inverno já que entre as suas principais atrações giram em torno das águas termais.

Além disso, essa é uma época com pouquíssimas chuvas em uma região que costuma recebê-las sempre. Por conta das férias escolares, a cidade fica bastante movimentada e, com isso, a programação cultural se intensifica. As atividades são muitas e para todas as idades.

Ah, essa também é uma ótima oportunidade para apreciar a gastronomia local!

+ Veja Também  O Que Fazer em Petrópolis? Onde Fica, Como ir, Atrativos e Dicas!

7 – Petrópolis

Palácio de Cristal em Petrópolis Fonte: Wikipédia

Quem disse que o Rio de Janeiro só tem destino litorâneo? Petrópolis fica na serra fluminense e é um local incrível para aproveitar as baixas temperaturas.

Conhecida como cidade imperial, o lugar reserva inúmeras atrações, entre elas: Catedral Pedro de Alcântara, Casa Santos Dumont, Palácio de Cristal, Museu de Cera, Museu Imperial, Cervejarias e muito mais!

Petrópolis é ideal para quem gosta especialmente de passeios culturais e históricos sem abrir mão da boa gastronomia. Que tal?

Qual será seu destino de inverno?

E aí, com todas essas possibilidades você já conseguiu decidir para onde viajar no inverno?

Se ainda está em dúvida, que tal acessar o site da Rodoviária Novo Rio e fazer pesquisa de preços de passagens? Essa pode ser a ajudinha que faltava para você definir o próximo destino e preparar a mala de inverno que há tanto tempo vem sonhando!