Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Ubatuba – São Paulo: Onde Fica, Como ir, Praias e Pousadas!

Pedras na orla da praia em Ubatuba

Ubatuba é um paraíso localizado no Estado de São Paulo, mais precisamente no Litoral Norte. Conhecida por sua ótima vida noturna e natureza impecável, não é à toa que Ubatuba é uma das cidades mais visitadas da região.

Confira abaixo as dicas que separamos sobre a cidade, como as principais praias para você conhecer, os passeios imperdíveis e as principais pousadas para você se hospedar. Confira abaixo!

Onde fica Ubatuba? Como chegar até lá saindo da Rodoviária Novo Rio?

Como explicamos, Ubatuba fica no Estado de São Paulo, no litoral norte. Para chegar até lá saindo da Novo Rio, você precisa pegar o ônibus da viação Útil, que custa cerca de R$100,00. O tempo de viagem é de cinco horas e trinta minutos, em média. Vale a pena ir na sexta-feira e aproveitar o fim de semana todo!

Principais praias e passeios em Ubatuba

Abaixo, separamos as principais praias e os passeios que você pode fazer em Ubatuba. São centenas de opções, afinal, a costa da cidade é grande e cheia de surpresas. Veja os locais mais conhecidos e que não podem faltar no seu roteiro!

1- Praia do Félix

Orla da Praia do Félix em Ubatuba Fonte: Vamos fugir

A Praia do Félix é uma das mais calmas no que diz respeito aos turistas. Nele, existem pousadas beira-mar para quem quer uma experiência completa de Ubatuba: muita natureza e tranquilidade. É uma praia de areia fofinha e um mar um pouco mais agitado. Mesmo assim, vale muito a pena conhecer!

2 – Praia do Lázaro

Vista aérea da Praia do Lázaro em Ubatuba Fonte: Litoralvirtual

A praia do Lázaro é uma das primeiras de Ubatuba para quem vem da Rodovia dos Tamoios. As suas águas extremamente calmas fazem com que ela seja perfeita para que barcos e lanchas façam uma pausa por ali.

3 – Praia Grande

Pessoas na Praia Grande Fonte: Booking

A Praia Grande é uma das principais da cidade e o seu nome resume bem o que o turista encontrará por lá: uma extensão de areia bem grande, com bastante espaço para montar sua barraquinha ou apenas curtir o dia na sua cadeira. Com mar calmo e quentinho, é ideal para famílias com crianças!

4- Ilhas em Ubatuba

Vista aérea da Ilha Anchieta em Ubatuba Fonte: Reservecar

As ilhas em Ubatuba são um capítulo à parte e mereceriam um texto só para elas! Entre as mais conhecidas, podemos citar a Ilha das couves, que recebe milhares de turistas por causa das suas águas transparentes em um ambiente rústico, a Ilha Anchieta, que foi recém descoberta por ter um mar azul claro digno de filme e a Ilha Prumirim, que é uma ilha pequena e com águas clarinhas para deixar qualquer turista de boca aberta!

Todas são acessadas por barco ou lancha e os passeios giram em torno de 50 a 100 reais para cada uma delas. Vale muito a pena conhecer!

5- Praia da Sununga

Surfistas na Praia da Sununga Fonte: RicoSurf

A Praia da Sununga fica bem pertinho da Praia do Lázaro, na entrada da cidade. É pequena, porém, tranquila em todos os sentidos: desde o mar até a quantidade de turistas. Ideal para quem quer surfar e aproveitar a natureza sem ser incomodado!

6- Praia Domingas Dias

Praia Domingas Dias Fonte: Guiadeviagens

A praia Domingas Dias também é um ótimo local para quem quer se hospedar e curtir um mar esverdeado de tirar o fôlego. Com pedras em todo o seu arredor e um ar mais rústico, a praia é um cenário paradisíaco que merece ser conhecido ao menos uma vez na vida!

7- Praia e Pier Saco da Ribeira

Praia e Pier Saco da Ribeira Fonte: Naturam

A Praia e o Pier Saco da Ribeira não chamam tanto a atenção pela praia em si, mas sim pelos passeios que saem de lá rumo às ilhas que já falamos logo acima. Se você tem dúvidas de onde ir para passear, esse é um lugar incrível que oferece aventuras para todos os gostos e bolsos!

Além disso, o visual é incrível!

8- Praia de Itamambuca

Praia de Itamambuca Fonte: Dronestagr

A Praia de Itamambuca é conhecida por suas ondas mais fortes e, por isso, frequentada por muitos surfistas. Além de ter um visual incrível, com as matas ao redor e uma areia fininha, Itamambuca também pode contar com muito agito durante épocas de ondas maiores, quando os atletas se reúnem por lá!

9 – Praia do Cedro

Praia do Cedro em Ubatuba Fonte: Viagem e turismo

A Praia do Cedro é acessada apenas por trilha, mas esse é um passeio que vale muito a pena ser feito. Nela, o turista encontra um mar verde-azulado de tirar o fôlego e uma areia clarinha e fininha digna de filmes. Se você não conhece a região, vale a pena contratar um guia, pois a trilha também tem acesso para cachoeiras que merecem ser visitadas.

Principais pousadas para você se hospedar!

Pousada Praia do Félix Fonte: Pousada Praia do Félix

Ubatuba é repleta de pousadinhas e hoteis para quem quer curtir a cidade – desde os mais caros até os mais simples. Separamos duas opções:

  • Pousada Beija-Flor: Localizada na Praia Grande, a Pousada Beija-flor é simples, porém, bastante aconchegante. Conta com wifi gratuito, café da manhã e acesso fácil à praia.
  • Pousada da Praia do Félix: Se você quer uma experiência beira-mar quase exclusiva, essa pousada é perfeita! Com café-da-manhã, wifi e um espaço externo enorme, ela está localizada em frente à praia do Félix e é um verdadeiro refúgio para os turistas!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!