Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Conheça os Melhores Roteiros Turísticos Para Fazer em Maringá!

Catedral de Nossa Senhora da Glória em Maringá

Maringá é uma cidade localizada no Estado do Paraná, considerada hoje em dia uma grande cidade, com mais de 400 mil habitantes e uma infraestrutura digna de qualquer metrópole – com universidades, mercados, shoppings, cinemas e parques.

No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre como você pode chegar até Maringá e quais são os principais pontos turísticos para quem vai passar alguns dias na cidade. Confira abaixo as informações que separamos!



Onde fica Maringá? Como chegar até lá saindo da Rodoviária Novo Rio?

Maringá é uma cidade localizada no interior do Paraná, a aproximadamente 1000 quilômetros do Rio de Janeiro, capital. Próximo à ela, está a cidade de Londrina e mais distante um pouco está a capital do Estado, Curitiba, a quase 500 quilômetros.

Para chegar à Maringá saindo da Novo Rio, o viajante pegará o ônibus da viação Garcia, cuja passagem custa cerca de R$438,00 na cabine-cama e R$279,00 no executivo.

Principais pontos turísticos para visitar na cidade – Imperdível!

Agora que você já sabe como chegar em Maringá, vamos aos pontos turísticos para curtir na cidade durante sua temporada. Separamos os principais deles! Anote!

1- Parque do Japão

Parque do Japão Fonte: Jojoscope

O Parque do Japão é um espaço bastante agradável para conhecer em Maringá, especialmente para quem vai à cidade com tempo sobrando. Com um jardim japonês construído nos mínimos detalhes, o parque conta com mais de 100.000 metros de terreno para passar o dia todo com a família.

Além disso, no local é possível ter acesso a um ginásio de esportes, sala de teatro e de eventos e um lago artificial.

+ Veja Também Melhores Pontos Turísticos de Londrina Para Você Visitar!

2- Parque do Ingá

Parque do Ingá Fonte: Wikipedia

O Parque do Ingá é uma reserva florestal que tem mais de 47 hectares e um lago artificial construído através de uma nascente represada, onde hoje é possível andar de pedalinho ou apenas curtir o visual.

É no Parque Ingá que está a Gruta de Nossa Senhora Aparecida, um espaço onde religiosos podem observar a imagem e fazer suas orações. Além disso, é por lá que o visitante pode conhecer o famoso Jardim Japonês, construído em homenagem ao príncipe do Japão Akihiro e sua esposa Michiko. O Passeio no parque pode durar o dia todo se você tiver disposição e gostar de natureza!

3- Mercadão de Maringá

Mercadão de Maringá - loja de produtos naturais Fonte: Mercadaomaringa

O Mercadão de Maringá é um lugar onde o turista pode conhecer e sentir o clima da cidade na sua versão mais rústica. Por lá, encontra-se de tudo um pouco, desde alimentos frescos até bebidas produzidas na região, como cervejas artesanais, por exemplo.

Espaço amplo, limpo e muito bem conservado, vale a pena passear pelo mercadão e almoçar no seu entorno – ou mesmo dentro dele, experimentando os lanches e doces que vendem nas lojas.

7- Cachoeiras em Maringá

Cachoeiras em Maringá Fonte: Cachoeira do parana

Muita gente não sabe, mas em Maringá existem dezenas de cachoeiras e trilhas para os mais aventureiros. Um desses locais imperdíveis é a cachoeira do Bosque, que conta com águas em cores esverdeadas e uma queda d’água que forma uma piscina logo embaixo dela.

Vale a pena ir para lá com um guia ou com alguém que conheça a região bem, pois as trilhas são diversas e é possível se perder. Se você é bastante aventureiros, Maringá não decepciona: o turismo de aventura e rural é bem forte na cidade e é interessante procurar uma agência para conhecer os passeios que eles oferecem na região.

8- Shopping

Shopping Fonte: Enjoymaringa

Em Maringá, você ainda pode curtir a noite ou passear nos shoppings da cidade, como o Maringá Park, que fica localizado bem na região central. Com dezenas de lojas, praça de alimentação e cinema, o shopping é um dos principais da cidade e recebe turistas e moradores o ano todo.

Para quem não quer ter que se preocupar em escolher um restaurante ou quer apenas conhecer como os moradores se divertem, pode ser uma boa ideia passear pelo shopping no fim do dia.

Qual melhor época para visitar a cidade? Vale a pena visitar?

Maringá é uma cidade que recebe o turista de braços abertos em qualquer época do ano – seja verão ou inverno. Para quem está procurando um passeio voltado à natureza, pelos parques ou cachoeiras, o verão pode ser uma boa ideia para curtir as águas – que costumam ser geladas em outras épocas!

Já quem procura agito, o feriado da padroeira da cidade, Nossa senhora da Glória, é uma excelente pedida. Nele, você vai encontrar:

  • Barraquinhas na parte central da cidade, com quitutes e delícias da região.
  • Shows e eventos que podem ocorrer em vários pontos da cidade. Vale a pena ver a programação!

Maringá é uma cidade incrível e cheia de lugares para conhecer – que vão desde parques até shoppings e cinemas. Vale muito a pena curtir a região e se apaixonar por essa cidade que está entre as melhores do país para se morar. Descubra o motivo!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!