MEU PEDIDO
Passagem de ônibus
Publicidade
Auto Viações
Utilidades
Turismo
Serviços
Dicas
Empresa
MEU PEDIDO

Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Parque Quinta da Boa Vista: Como Chegar, Onde Comer e Atrativos!

Lago da Quinta da Boa Vista

A cidade do Rio Janeiro é uma das mais visitadas do mundo não é à toa: a infinidade de atrações turísticas juntamente as suas belezas naturais encantam todos os perfis de turistas.

O Cristo Redentor é uma imagem conhecida em todo o mundo, assim como o Bondinho do Pão de Açúcar, a escadaria Selarón, os Arcos da Lapa. Mas entre tantas opções de atrativos turísticos há um local que merece atenção especial: Quinta da Boa Vista.

No texto de hoje, vamos falar sobre esse parque que fica na Zona Norte da Cidade Maravilhosa. Acompanhe!

Como chegar na Quinta da Boa Vista?

Entrada da Quinta da Boa Vista Fonte: Wikipédia

Os aplicativos de transporte têm feito muito sucesso no Rio de Janeiro, portanto, você pode escolher uma dessas opções para chegar até à Quinta da Boa Vista.

Uma maneira rápida e fácil de chegar ao local é ir de metrô. Basta desembarcar na estação São Cristóvão e andar alguns passos para ver o portão de entrada do parque no outro lado da rua.

As visitas acontecem diariamente das 9h às 17h e a entrada é gratuita.

História do Parque

Museu Nacional Quinta da Boa Vista Fonte: Thoni litsz

O parque Quinta da Boa Vista tem uma história fantástica e deve ser conhecida!

Foi residência oficial da família real de 1808 até a Proclamação da República em 1889. Só para que você entenda a importância histórica do lugar, a Princesa Isabel nasceu no palácio que se encontra no local, onde até pouco tempo funcionava o Museu Nacional.

O nome Quinta da Boa Vista se deu pela privilegiada visão do topo da colina, de onde era possível contemplar a Baía de Guanabara. Os jardins e lagos do local estão preservados e de acordo com o projeto da época realizado pelo paisagista francês Auguste Glazio. Assim como o portão que foi um presente de casamento do Duque de Northumberland ao casal D. Pedro I e a Imperatriz D. Leopoldina e que hoje fica no jardim zoológico.

Já deu para perceber que o parque reserva muitas atrações não é mesmo? Então, anota aí o que fazer na Quinta da Boa Vista!

O que fazer na Quinta da Boa Vista?

Prepare-se para um dia de muito conhecimento e diversão. Sim, o ideal é que você reserve um dia para esse passeio especial. Confira o que você não pode deixar de ver na Quinta da Boa Vista!

Jardim Zoológico do Rio de Janeiro

Entrada do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro na Quinta da Boa Vista Fonte: Catraca livre

Já citamos o zoo do Rio, mas vale a pena repetir porque é um passeio muito legal. Especialmente para famílias com crianças.

No Jardim Zoológico mais antigo do Brasil você encontrará espécies da fauna e da flora de diversas partes do mundo. Elefante, girafa, gorila, tigre, leão, rinoceronte, águias, onça pintada, hipopótamos, cobras e até morcegos são alguns dos encontros que você terá durante a visita.

Os ingressos custam R$ 20,00 e os horários de visitação são de quarta a domingo e feriados, das 10h às 17h. Crianças até 11 anos, jovens de 12 a 21 anos, estudantes, maiores de 60 anos e pessoas com deficiência pagam meia entrada.

Onde comer na Quinta da Boa Vista?

Fachada do Restaurante da Quinta da Boa Vista Fonte: Até onde eu puder ir

Olha que legal! Dentro do parque há uma ótima opção para o almoço: o restaurante Quinta da Boa Vista. Localizado onde era a capela da família real. Além de oferecer ótimos pratos, a experiência no local ainda dá um gostinho da época colonial já que os garçons se vestem com roupas típicas.

Área verde

Lago na parte de área verde no Parque Quinta da Boa Vista Fonte: Instituto pinheiro

A Quinta da Boa Vista tem uma área verde gigantesca! Muitos cariocas utilizam o local para fazer atividades físicas como caminhada e corrida.

Sabe o que os turistas adoram fazer por lá? Piquenique. É um local excelente para fazer um lanchinho observando a natureza, relaxar, respirar ar puro e, claro, admirar a beleza do parque.

Geralmente, esse também costuma ser o momento das fotos, portanto, foque os melhores ângulos e aproveite para fazer muitos cliques.

Pedalinhos

Pessoas passeando com pedalinhos no lago da Quinta da Boa Vista Fonte: Mapio

Mais um programa super interessante para fazer com crianças é alugar os chamados pedalinhos para fazer um passeio no lago. Mas se os pedalinhos não agradarem, há outras opções como bicicletas e “tricicletas” cobertas com um toldo para evitar o sol.

Se você gosta de aventura, existe também a oportunidade de alugar caiaques e remos para desbravar as águas do local. Topa?

Turismo no Rio de Janeiro

Duas pessoas voando de parapente no Rio de Janeiro Fonte: Vooparapenteriodejaneiro

Como já dissemos, a cidade do Rio Janeiro é repleta de atrações! Para completar o roteiro pela região, você pode inserir outros passeios na lista de afazeres. Como por exemplo, visitar o estádio do Maracanã, a Feira de São Cristóvão ou andar um pouquinho mais e chegar no centro da cidade.

As opções de atividades são tantas que aqueles turistas que não querem desperdiçar nem um segundo de estadia na cidade optam por chegar na rodoviária Novo Rio e já começar os passeios. É o seu caso?

Agora que você já sabe o que fazer na Quinta da Boa Vista, que tal uma atividade com mais adrenalina? Voo de parapente no Rio do Janeiro é uma excelente ideia!

Contato