Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

4 Melhores Praias do Guarujá: Como Chegar, Atrativos e Dicas Úteis!

Praias do Guarujá

As praias do Guarujá ficam localizadas no litoral de São Paulo, e ao contrário do que muitos pensam, os prédios não tampam a paisagem dessa região. De fato, as praias do Guarujá possuem uma ótima infraestrutura e belas paisagens. Assim, os paulistas correm para essa região no final de semana para relaxar.

Há apenas 2 horas da região metropolitana de São Paulo, as praias do Guarujá se transformam em um refúgio perfeito para um bate-volta de carro com os amigos. É uma mistura de interesses: há boa infraestrutura para aqueles que gostam de estar bem-servidos de serviços, e também há locais para que os mais aventureiros possam se aventurar.

Para ajudar você a entender mais sobre as praias do Guarujá, eu preparei o artigo de hoje com uma lista das melhores praias para você curtir por lá. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!



As melhores praias do Guarujá para você curtir a região

1 – Prainha Branca

Prainha Branca Fonte: Passeiosbaratosemsp

Sendo uma das praias do Guarujá mais rusticas, a Prainha Branca possui vários aspectos marcantes. Por exemplo, é possível vislumbrar uma pequena vila de pescadores, mata ao redor da praia e diversas áreas para acompanhar. Sendo assim, é frequentada principalmente pelas pessoas que moram na região, e fora da temporada é praticamente deserta.

O acesso até a Prainha Branca é feito por uma trilha que dura em torno de 20 minutos. O início se dá próximo a balsa para Bertioga. Certamente é um local para quem deseja paz e sossego e pretende fugir do dia a dia corrido. O mar desta praia é considerado agitado. Além disso, dizem que o lado direito é mais calmo do que o esquerdo. Por isso, tende se localizar mais à direita da praia para aproveitar melhor.

Durante a alta temporada, a praia pode se tornar bastante barulhenta, pois é o ponto de encontro de jovens amigos que estão de férias e buscam relaxar.

2 – Praia do Iporanga

Praia do Iporanga Fonte: Naturam

Mais longo da área central do Guarujá está a Praia do Iporanga. Ela fica localizada na Serra do Guararu, sendo assim, é uma área protegida. Você pode chegar até a praia de Iporanga de carro, contudo, chegue cedo! Isso porque, no local só são disponibilizadas 38 vagas de carro. Essa é uma medida que contribui para que haja uma maior preservação desta praia.

A praia de Iporanga é frequentada principalmente por amigos e famílias, onde é possível ver um clima realmente muito amigável. Além disso, as águas não são agitadas, o que torna a socialização de familiares muito maior, que podem nadar com as crianças sem correr grandes perigo.

Como se não bastasse toda a paisagem que a praia de Iporanga proporciona, no final da faixa de areia você poderá vislumbrar o encontro do mar com a água doce e uma belíssima cachoeira.

3 – Praia do Éden

Praia de São Pedro Fonte: Praia do Guarujá

Com apenas 150 metros de extensão e localizada perto da Mata Atlântica, a Praia do Éden acaba se tornando uma das praias do Guarujá mais belas. Como envolta dessa praia só há mata, o acesso é feito via uma trilha ou ainda, com possibilidade de descer pelas escadas do estacionamento. Por esse simples fato, ou seja, o acesso ser um pouco mais difícil, a movimentação na praia é menor.

A praia do Éden é perfeita para praticar mergulho, isso porque, a água é realmente cristalina e é possível ver muito além do mar.

A estrutura dessa praia não é tão sofisticada, mas no verão e nas férias, e possível encontrar um pequeno bar funcionando no local, onde é possível comprar bebidas e comidas.

4 – Praia de pitangueiras

Praia de Pitangueiras Fonte: Trivago

Entre as diversas praias do Guarujá, a praia de Pitangueiras é certamente a mais bem localizada, está na região mais central. Dessa forma, ela está sempre muito lotada na alta temporada do verão. Por estar na área mais central, é atingida pela sombra dos prédios na parte da tarde, podendo se tornar um incomodo se você deseja tomar um banho de sol.

Para os mais aventureiros, a Praia de Pitangueiras possui águas mais agitadas e assim, é possível fazer diversos esportes radicais. Um ponto de encontro entre os surfistas é o Morro do Maluf, onde se formam diversas ondas. Além disso, caiaques complementam toda a paisagem.

Por estar no centro, acaba atraindo diversos turistas que estavam apenas de passagem. Quem conhece, acaba se apaixonando e voltando mais vezes. Além disso, essa praia possui muitos bares em sua volta e por isso, é muito badalada à noite, tornando a cidade mais viva.

Gostou de saber mais sobre as praias do Guarujá? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog da Novo Rio, tenho muitas outras novidades para você!