Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Pontos Turísticos em Marataízes Que Você Precisa Conhecer!

Vista aérea de praia em Marataízes

Marataízes é uma cidade que faz jus à sua fama de ser uma das mais bonitas do país. Localizada no litoral sul do Espírito Santo, ela reúne um pouco de tudo: bons passeios, natureza impecável e praias que merecem ser conhecidas ao menos uma vez na vida.

No texto de hoje, separamos algumas dicas para quem vai viajar até Marataízes, como onde se hospedar e os principais lugares para passear. Confira abaixo!



Onde fica Marataízes? Como chegar até lá partindo da Novo Rio?

Como explicamos, Marataízes fica no litoral sul do Espírito Santo, na região sudeste do país. Para o turista que deseja fazer essa viagem de ônibus, é possível ir através da viação Kaissara, com o custo de R$130,00, em média. O trajeto dura cerca de 6 horas, por isso, vale a pena se preparar e ficar alguns dias na cidade!

+ Veja Também Conheça Castelo em Espírito Santo o Destino Para Aventureiros!

Melhores praias e passeios para você fazer!

Separamos alguns passeios imperdíveis para vocês fazer em Marataízes e região, além de praias incríveis que merecem ser conhecidas! Anote e aproveite ao máximo sua viagem!

1- Praia da Barra

Praia da Barra Fonte: Praias 360

A Praia da barra é uma praia com bastante agito e que recebe uma boa quantidade de surfistas durante todo o ano. Suas ondas maiores e extensão de areia grande, tornam o espaço perfeito para quem quer curtir o dia todo e se divertir.

Na Alta temporada, a praia fica lotada com o agito dos quiosques e o vai e vem dos surfistas que se revezam para aproveitar ao máximo as ondas que se formam por ali. Um lugar bacana e a cara de Marataízes!

+ Veja Também 6 Melhores Lugares Românticos Para Você Visitar no Brasil!

2- Praia das Falésias

Praia das Falésias em Marataízes Fonte: Blogdestinoes

A Praia das Falésias em Marataízes vai fazer você ficar apaixonado pelo Espírito Santo e querer voltar milhares de vezes. Como o nome indica, a praia conta com falésias enormes, que beiram toda a extensão do mar, formando um cenário paradisíaco.

Apesar de ser uma visita imperdível, é preciso se programar para levar lanchinhos e cadeiras se for ficar mais tempo na praia, já que não há muita estrutura no local, como quiosques ou restaurantes.

Mesmo assim, esse é um daqueles passeios que vão render fotos incríveis para suas redes sociais e o visual vai ser relembrado por muito tempo. Vale a pena conhecer e passar algumas horinhas apreciando a beleza do local!

3- Biblioteca Municipal Palácio das Águias

Biblioteca Municipal Palácio das Águias Fonte: Folha Vitória

Um passeio bem bacana para fazer depois das praias é a conhecer o Palácio das Águias, onde está hoje a biblioteca municipal de Marataízes. O prédio histórico chama a atenção e hoje ele está tombado como patrimônio histórico brasileiro.

Além do prédio em si, com mais de 100 anos de história, é possível conhecer um pouquinho do que fez Marataízes se tornar o que é hoje, com exposições que acontecem de tempos em tempos, além de ser possível conhecer a biblioteca, ver acervos de fotos e documentos históricos da cidade. É um passeio bem gostoso para quem quer explorar mais a cultura da cidade!

4- Parque estadual Pedra Azul

Parque estadual Pedra Azul - Casa toda de madeira Fonte: Terracapixaba

Para quem for ficar mais tempo na região, é possível conhecer o Parque Estadual Pedra Azul, a cerca de 1 hora e meia de distância de Marataízes. O nome é sugestivo: por lá, a grande atração é uma enorme pedra que pode ser vista a quilômetros de distância – e que também pode ser conhecida de pertinho por meio de uma trilha.

O parque foi criado com o intuito de preservar o ecossistema local e pode ser visitado todos os dias com guia ou em grupo. A dica é fechar passeios em trilhas para explorar bem o espaço!

Onde se hospedar em Marataízes?

Pousada Miramar em Marataízes Fonte: Trivago

Se você está pensando em ir para Marataízes e não sabe ainda onde se hospedar, não se preocupe! Separamos algumas opções bacanas!

  • Pousada Miramar: Com wifi gratuito, café da manhã e um clima bem rústico, a pousada recebe turistas do Brasil inteiro da melhor maneira possível, ou seja, com muita cordialidade e simpatia.
  • Pousada Portal da Barra: Para quem quer ficar bem localizado, a portal da Barra é uma pousada incrível, que oferece wifi, café da manhã e um visual incrível da praia!

Onde comer em Marataízes?

Placa Cia do Peixe em Marataízes Fonte: Folhavitoria

Por fim, o turista que vai a Marataízes merece conhecer os melhores lugares para comer a aproveitar ao máximo a culinária da região. Separamos duas opções imperdíveis!

  • Cia do Peixe: Para quem quer experimentar os melhores frutos do mar da cidade e não abre mão de qualidade, a cia do Peixe é um dos restaurantes mais conhecidos e recomendados da região. Vale a pena conhecer!
  • Churrascaria Sal da Terra: Enjoou de comer apenas frutos do mar? A churrascaria Sal da Terra é famosa pelas suas carnes bem temperadas e seus acompanhamentos fresquinhos. Lugar excelente para ouvir música ao vivo e se divertir em família.

Gostou das dicas de hoje sobre Marataízes? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!