Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Poços de Caldas: Onde Fica, Como Ir, Atrativos e Dicas!

Poços de Caldas

Uma das cidades mais visitadas no estado de Minas Gerais é Poços de Caldas. Muitos podem dizer que isso se dá pelo fato de ser um dos municípios mais populosos do estado, outros vão dizer que é devido ao fato de estar próximo ao estado de São Paulo, alguns ainda vão dizer que o principal motivo das visitas são as águas termais chamadas de milagrosas, mas a verdade é que Poços de Caldas tem muito mais a oferecer a seus visitantes.

A combinação de turismo ecológico com roteiro histórico e pitadas de rota gastronômica são mais que suficientes para atrair milhares de turistas todos os anos. Quer conhecer mais sobre Poços de Caldas e entender porque a cidade é tão queridinha? Acompanhe nossas dicas!



Como chegar em Poços de Caldas

Saindo da Rodoviária Novo Rio são 9 horas de viagem, ou seja, muita estrada pela frente. São apenas dois horários de embarque, por isso, planeje-se: às 8h40 e às 20h30. Já para retornar à Cidade Maravilhosa os horários são 8h e 20h30.

A companhia de transporte que realiza a viagem é a Viação Cometa e os valores variam entre R$ 141,00 e 146,00.

Aproveite o trajeto para apreciar as belas paisagens pela janela!

Poços de Caldas

Já contamos um pouquinho sobre a cidade, mas agora vamos dar todos os detalhes sobre os principais pontos turísticos de Poços de Caldas. Prepare-se porque a variedade na programação é grande. Confira e comece a preparar seu roteiro!

+ Veja Também 5 Museus do Rio de Janeiro Que Valem a Pena Visitar!

Museu Histórico

Museu Histórico Fonte: Poços tur

Para começar, uma excelente opção é o Museu Histórico! Dessa forma, é possível conhecer a cidade mais profundamente e, claro, aproveitá-la mais.

A entrada é gratuita e por lá você encontrará diversos objetos do início do século XX como fotografias, jornais, roupas da época e até porcelanas inglesas e francesas.

+ Veja Também São João Del Rei em Minas Gerais: Conheça os Melhores Atrativos!

Cristo Redentor

Cristo Redentor em Poços de Caldas Fonte: Memoriadepocos

Sair do Rio de Janeiro e ir para outra cidade visitar o Cristo Redentor? Parece loucura, mas por que não conhecer o segundo maior Cristo do Brasil?

Pertinho do centro da cidade, o acesso ao monumento é bem simplificado. Quem gosta de um pouquinho mais de emoção pode chegar até lá pelo teleférico com uma vista impressionante da cidade.

Voo de parapente

Voo de parapente em Poços de Caldas Fonte: Yotube

Por falar em emoção, a aventura começa ali mesmo, pertinho do Cristo Redentor. É ali que se localiza a pista de voo livre.

Um dos principais atrativos de Poços de Caldas é justamente essa atividade. Quem já realizou o voo não se arrepende e jura que faria de novo! Você tem essa coragem? Se sim, prepare o bolso porque o passeio custa mais de R$ 200,00.

Cachoeiras

Cachoeira Véu de Noiva em Poços de Caldas Fonte: IBR turismo

Como dissemos, Poços de Caldas agrada todos os tipos de turistas, entre eles, o ecoturista. A mais famosa das cachoeiras da cidade é a Véu de Noiva. Você já deve imaginar o motivo desse nome, não é mesmo? Apesar disso, infelizmente, no momento a água está imprópria para banho. De qualquer forma, é um lugar que vale muito a visita por sua beleza natural!

Outra cachoeira bem conhecida em toda a região, mas que também não é permitido o banho em suas águas é a Cascata das Antas. A estrutura do lugar é ótima e quem gosta de admirar a natureza não se arrepende de fazer uma visita a esse lugar.

Parque Thermas

Parque Thermas Fonte: Booking

Uma das atrações mais conhecidas e, consequentemente, visitada de Poços é o Parque Thermas Antônio Carlos, localizado em um dos principais pontos da cidade.

Lá é possível realizar banhos termais sulforosos com a temperatura chegando a 37º C, isso acontece em piscinas térmicas, ofurôs ou até mesmo banheiras.

Além dessas opções, há tratamentos especializados em estética facial, o que é bem disputado pelas mulheres que frequentam o local.

Recanto Japonês

Entrada do Recanto Japonês Fonte: Resgatando cidades

Quem preza por paz e tranquilidade em suas viagens, certamente vai se apaixonar pelo Recanto Japonês.

O lugar oferece contato intenso com a natureza já que possui belos e enormes jardins, fontes, lago e com sorte é possível chegar bem próximo das espécies de macacos que vivem na região – dizem que esses são os melhores anfitriões da cidade.

Passeio de trenzinho

Passeio de trenzinho em Poços de Caldas Fonte: Youtube

Um programa muito legal de ser feito e bastante conhecido na cidade é o passeio de trenzinho. As crianças costumam adorar, então, se a viagem for em família já pode inserir essa atividade no roteiro.

Outra opção também é o passeio de jardineira, meio de transporte queridinho pelos pequenos. Que tal?

Visite Poços de Caldas

Uma das cidades mais visitadas de Minas Gerais certamente não vai te decepcionar! Está esperando o quê? Se apresse em conhecer as maravilhas de Poços de Caldas.

Já está na hora de convidar os amigos ou a família, marcar a data da viagem, arrumar as malas, acertar os detalhes finais e aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Boa viagem!