Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

O que fazer no Parque Lage RJ? Onde Fica, Como Chegar e Dicas!

Parque da Lage - Palacete

O Parque Lage é um dos pontos turísticos mais ecléticos do Rio de Janeiro. Ir até ele é embarcar em uma viagem ao passado, na época do Brasil Colônia e descobrir encantos perdidos em cada um dos seus atrativos.

E o adjetivo de eclético não é exagero: no Parque Lage há espaço para todos, desde crianças, adultos solitários em busca de descanso ao ar livre, casais apaixonados e quem curte apenas tirar fotos incríveis para as redes sociais.

No texto de hoje, separamos tudo que é preciso saber para visitar esse verdadeiro refúgio em meio ao caos da cidade, aos pés do Morro do Corcovado e com tanta história para contar. Confira!



Onde fica o Parque Lage e como chegar até ele?

Pessoas caminhando pelo Jardim Botânico Fonte: Guia viagens Brasil

O Parque Lage fica no bairro do Jardim Botânico, mais especificamente aos pés do Morro do Corcovado. Chegar até ele é bem simples, não importa qual o seu ponto de partida ou o meio de transporte que decida utilizar.

Para quem sai da Rodoviária Novo Rio e quer utilizar o transporte público, a melhor saída é fazer isso de ônibus. Vá até a rua Via Binário e pegue a linha 2750D rumo à Gávea.

Desça na rua Jardim Botânico e caminhe um pouquinho até o parque, que fica próximo ao número 414. Se preferir, há ônibus que seguem toda a rua e você pode pegar mais um para poupar a caminhada.

+ Veja Também Jeep Tour Rio de Janeiro – Um passeio incrível para Conhecer o Rio!

Informações Úteis sobre o Parque

Piscina no Parque Lage Fonte: Minube

Antes de contarmos um pouco sobre a história do Parque e dos seus atrativos, separamos algumas informações úteis para que você não perca nenhum momento especial! Anote:

Horário de funcionamento:

O parque funciona diariamente, das 8 horas às 17 horas. Porém, quando houver horário de verão, o funcionamento se estende até as 18 horas.



Onde comer no local:

Dentro do Parque, há opções de cafeterias e restaurantes, como o Plage Café e o Bistrô Plage. Portanto, se desejar passar o dia todo conhecendo o local, não se preocupe com não ser onde se alimentar, tanto para o café-da-manhã quanto para o almoço e outras refeições.

Mas, se desejar levar lanches, indicamos que opte por sanduíches e sucos naturais, para repor as energias das caminhadas ao ar livre. É permitido levar lanches no parque!

História do Parque Lage

Palacete no Parque da Lage Fonte: Uber

Em meio à Floresta da Tijuca, o Parque Lage tem uma história de amor por trás da sua criação. Henrique Lage, que comprou a propriedade da família, decidiu reformá-la e deixá-la perfeita aos olhos da sua esposa, Gabriella Besanzoni, uma famosa cantora de ópera da época.

O romance foi tão verdadeiro e se tornou tão conhecido entre os cariocas, que até hoje o parque é considerado um dos lugares mais especiais para um passeio entre namorados.

O Palacete que serve como abrigo para os restaurantes e salas do Parque também tem uma história interessante: sabe-se que, na época em que Henrique e Gabriela moravam por lá, as festas eram dadas em torno da piscina do local. E, enquanto os convidados se divertiam, Gabriela cantava do terraço para todos eles.

O que antes era um engenho de açúcar, foi reflorestado e se tornou um dos pontos turísticos mais icônicos e bem visitados da cidade.

O que fazer no Parque Lage? Dicas de lugares imperdíveis!

Pessoas na fachada do palacete Fonte: Papetes pelo mundo

É uma tarefa complicada decidir o que fazer em um parque com mais de 52 hectares de terreno. Mas, trouxemos algumas ideias:

Ande pelo palacete e tire fotos incríveis:

O palacete é, sem dúvidas, um dos lugares mais lindos do parque Lage. Ande por ele e conheça suas salas, seu terraço e sua arquitetura incrível. Nele, as fotos irão ficar incríveis!

Outro local imperdível para tirar fotos é na Torre, construída na época da colonização. Vale a pena dar uma passadinha por ela!

Conheça a Escola de Artes Visuais:

A escola de Artes Visuais do Parque Lage é um espaço incrível e cheio de novidades. Vale a pena conhecer quando ela estiver funcionando e passear pelo campus para sentir a atmosfera dos alunos e professores.



Caminhar ao ar livre e fazer trilhas:

O Parque Lage dá um show quando o assunto é natureza. Ele conta com algumas trilhas maravilhosas, como a que vai até o corcovado. Se estiver disposto, reúna os amigos e aproveite!

Caso não esteja com tanta energia, apenas caminhar pelas dependências do parque já vai ser incrível!

Faça piqueniques e sente na grama

No parque Lage há um espaço reservado para quem quer fazer piquenique, comer seu lanchinho e simplesmente sentar na grama para bater papo com os amigos. É um ótima pedida para relaxar e entrar no espírito carioca.

Explore o parque, se divirta e conheça com calma o ponto turístico mais eclético do Rio de Janeiro. Não deixe de tomar um café olhando para o Corcovado e depois de passar pelo Jardim Botânico, que fica a poucos minutos de distância.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!