Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

O Que Fazer em Teresópolis? 6 Roteiros Turísticos Maravilhosos!

Casas próxima a Serra dos órgãos em Teresópolis

O estado do Rio de Janeiro possui muitos atrativos e engana-se quem pensa que apenas as praias são atrações especiais e adoradas pelos turistas. Algumas cidades do interior fazem parte da lista de lugares que os visitantes não podem deixar de conhecer e hoje vamos falar sobre uma das principais: Teresópolis.

O município fica a apenas 95 quilômetros da capital e reserva inúmeras atividades para seus visitantes. Se você está pensando em conhecer uma cidade com clima ameno, atrações para toda a família e com bom custo benefício, acabou de encontrar o local certo.

Se animou? Então, confira nossas dicas de o que fazer em Teresópolis!



Como chegar em Teresópolis

Chegou na Rodoviária Novo Rio e não sabe o que fazer? Calma! A Viação Teresópolis é fácil de ser encontrada e se você tiver dificuldades é só se dirigir ao balcão de informações do terminal.

As passagens custam em média R$ 35,00 e as saídas são muitas: de hora em hora a partir das 6h até às 23h59.

Roteiros em Teresópolis

Uma cidade serrana tem muito a oferecer a seus visitantes, no caso de Terê isso é ainda mais verdadeiro.

A união de belas paisagens e boa gastronomia é o que mais faz sucesso entre os turistas, por isso, planeje seu roteiro de acordo com suas preferências, mas não deixe de aproveitar esses dois pontos altos da cidade.

Está curioso para saber mais sobre atrações de Teresópolis? Confira abaixo!

Pedra do Sino

Pedra do Sino em Teresópolis Fonte: Trilhas e aventuras

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é uma Unidade de Conservação, ou seja, protegida pelos órgãos ambientais devido a sua importância no que diz respeito a amostras de fauna e flora.

O local é conhecido por ser um dos melhores do Brasil para a prática de esportes de montanha como escalada, rapel, entre outros. Mas caso você prefira só caminhar, também pode ficar à vontade.

O parque possui três sedes: Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim. Os ingressos custam a partir de R$ 18,00, a depender do tipo de visita.

A Pedra do Sino é uma das principais atrações do Parque e, consequentemente, da cidade. A trilha para chegar até o topo não tem muitos desníveis, ou seja, é simples, mas é importante dizer que são mais de 2 mil metros até chegar ao topo da pedra. Vai encarar?

Dedo de Deus

Dedo de Deus Fonte: Wikipédia

Outra atração localizada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o Dedo de Deus não é somente uma atração da região, mas do estado inteiro.

Se trata de uma formação rochosa que parece com uma mão humana apontando para o céu, por isso o nome. O pico do Dedo de Deus já não faz parte de Teresópolis, mas sim de Guapimirim.

De todo modo, há um local em Terê que apresenta a melhor visão dessa atração, é o Mirante do Soberbo.



Mirante do Soberbo

Pessoas no Mirante do Soberbo Fonte: Terê total

Esta é uma das principais atrações de Teresópolis, isso significa que é uma daquelas atividades que devem ser incluídas no roteiro.

O Mirante do Soberbo fica bem na entrada da cidade e é um lugar bastante disputado, por isso, a sugestão é para que você priorize ir até o local durante a semana ou bem cedinho.

Mas a dica mais especial e que você não deve deixar de seguir é em relação ao tempo: dias nublados são péssimos para esse passeio já que não é possível admirar a paisagem.

Cachoeira dos Frades

Cachoeira dos Frades em Teresópolis Fonte: Brasil turismo

Mais uma recomendação de o que fazer em Teresópolis que tem ligação com a natureza! Essa cachoeira fica em um local chamado Vale dos Frades, na estrada Teresópolis/Nova Friburgo.

A queda de água possui mais de 10 metros e forma uma piscina natural que encanta os visitantes. Imperdível para quem gosta desse tipo de passeio!



Granja Comary

Campo de futebol na Granja Comary Fonte: Wikipedia

Com certeza, você já ouviu muito esse nome na TV. Principalmente, em época de jogos da seleção brasileira de futebol.

A Granja Comary é a casa da seleção no Brasil, é lá que os jogadores se concentram e treinam. Não é um craque de futebol, mas que conhecer o lugar? Fique tranquilo, a Granja Comary recebe os turistas para uma breve visita aos campos e ao lago Comary que faz parte do local.

Feirinha do Alto

Obras de artesanatos na Feirinha do Alto Fonte: Eliane fm

Desde 1983 a Feirinha do Alto acontece aos sábados, domingos e feriados. Por lá é possível encontrar peças de vestuário, calçado, artesanato, móveis, semi jóias, bijuterias e até uma praça de alimentação com comidas típicas de vários estados do Brasil.

A Feira fica localizada na Praça Higino da Silveira, no bairro do Alto.



Pronto para visitar Teresópolis?

Se você estava pensando em planejar a próxima viagem e ainda não sabia o destino, nós apostamos que depois de conhecer tudo isso sobre Terê você ficou com vontade de visitar a cidade. Acertamos?

Então, acesse o site da Rodoviária Novo Rio e compre agora mesmo suas passagens!