Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

O Que Fazer em Juiz de Fora? 8 Melhores Roteiros Para Você Fazer!

Vista aérea do centro de Juiz de Fora

Juiz de Fora é uma cidade Mineira que recebe milhares de turistas todos os anos, além de novos moradores, especialmente universitários. Jovem, animada e com mais de 200 mil habitantes, a região ainda guarda um pouco do clima interiorano apesar das suas modernidades.

Passear por Juiz de Fora é estar em contato com um pouco da história do nosso país, muita cultura e, ao mesmo tempo, a segurança que perdemos nos grandes centros.

Vamos saber mais do que esperar da cidade? Confira abaixo todas as informações que separamos!



Onde fica Juiz de Fora? Como chegar lá saindo da Novo Rio?

Centro de Juiz de Fora Fonte: Wikipédia

Como explicamos, Juiz de Fora fica em Minas Gerais, a cerca de 3 horas de viagem da capital do Rio de Janeiro. Para chegar lá de ônibus pela Novo Rio, basta entrar em nosso site oficial e buscar sua passagem.

As autoviações que fazem esse trajeto são a Brisa e a Útil e o valor gira em torno dos R$53,00. Como não é uma viagem muito longa, o ônibus convencional pode ser uma boa escolha.

+ Veja Também Qual as Diferenças Entre os Tipos de Ônibus? Conheça Cada Um Deles!

Atrativos da cidade – Conheça os principais pontos turísticos!

Mas, afinal, o que esperar da cidade de Juiz de Fora? Onde passear ao passar um fim de semana na região? Separamos alguns atrativos imperdíveis para qualquer visitante! Anote!

1- Museu de arte moderna

Museu de arte moderna Fonte: Portal F11

A primeira parada é o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, que fica bem próximo do centro da cidade. Nele, há diversas exposições em andamento, como de Artistas famosos brasileiros ou mesmo internacionais.

Além das exposições em si, o Museu tem uma arquitetura linda. Suas fachadas de vidro chamam a atenção por fora e o prédio é razoavelmente grande. Vale muito a pena conhecer!

2- Morro do Imperador

Morro do Imperador Fonte: Flickr

Quem deseja saber o que fazer em Juiz de Fora não pode perder a oportunidade de conhecer o Morro do Imperador. Com um mirante incrível, o Mirante do Morro do Cristo, ele oferece uma visão de todo o centro da cidade, além das montanhas à sua volta.

O passeio pode ser feito por meio de uma trilha ou pela estrada – para os mais aventureiros, a trilha é a opção mais divertida.

3- Cine Theatro Central

Cine Theatro Central Fonte: Zine Cultural

Com uma capacidade para mais de 1800 pessoas, o Cine Theatro Central é uma parada imperdível para quem vai à Juiz de Fora. Sua arquitetura antiga impressiona, seja pela parte de fora ou no seu interior, onde ocorrem peças quase diariamente.

4- Museu Mariano Procópio

Museu Mariano Procópio Fonte: Portal F11

Se você gosta de passeios culturais, o Museu Mariano Procópio é uma excelente escolha. Como foi o primeiro construído em Minas Gerais, o seu acervo é imenso, com mais de 50 mil peças.

Fotografias, objetos históricos e dezenas de outros itens valem ser conhecidos por quem gosta de arte, história e cultura!

5 – Universidade federal de Juiz de Fora

Universidade federal de Juiz de Fora Fonte: UFJF

Para quem vai ficar mais dias na cidade, a dica é dar uma passadinha na Universidade federal de Juiz de Fora, uma das maiores do país. Com visitas guiadas em diversos horários, vale a pena conhecer a rotina dos estudantes e dar uma volta no campus para sentir o clima de lá!

6- Bar do Bigode e Xororó

Bar do Bigode e Xororó Fonte: Tripadvisor

Agora, uma dica imperdível para quem vai passar mais de uma noite na cidade: curtir o clima mineiro típico do Bar do Bigode e Xororó, um dos mais badalados da região.

Com mesinhas de madeira, cerveja geladinha e petiscos da melhor qualidade, o passeio é imperdível e pode render uma noite inteira de animação!

7- Parque da Lajinha

Parque da Lajinha Fonte: Youtube

O Parque da Lajinha é aquele passeio que não pode ficar de fora do roteiro de um turista em Juiz de Fora. Com duas cachoeiras no seu interior, um pedacinho da Mata Atlântica preservada, trilhas e muita natureza, o parque é um refúgio em meio à cidade.

São 880 mil metros de tamanho e uma estrutura incrível para os turistas, com espaços para praticar esportes, lugares para comprar bebida e comida e estacionamento privativo.

A nossa dica para quem vai ao parque pela primeira vez é passar ao menos meio período explorando sem pressa o local. Depois, volte com mais calma e dê atenção aos detalhes. Vai valer a pena curtir algumas horinhas por lá!

8- Centro cultural Bernardo Mascarenhas

Centro cultural Bernardo Mascarenhas Fonte: Wikipédia

Por fim, nossa última dica sobre o que fazer em Juiz de Fora é que você conheça o Centro cultural Bernardo Mascarenhas. Uma antiga fábrica de tecidos se transformou e hoje abriga shows, eventos diversos, teatro e música ao vivo quase todas as semanas.

A principal recomendação é que você dê uma olhada na programação ou simplesmente passe por lá para ver o que está acontecendo no momento. Mesmo que os eventos não estejam no ápice, o prédio por si só vale a visita!

Gostou das dicas de hoje sobre o que fazer em Juiz de Fora? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!