Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

O Que Fazer em João Pessoa? Como ir, Praias e Pousadas!

Ponta do Seixas e João Pessoa

João Pessoa é uma cidade localizada no litoral da Paraíba, que recebe centenas de milhares de turistas todos os anos. Além de belas praias, a região ainda conta com inúmeras opções de passeios, como os mais ecológico até os mais culturais.

No texto de hoje, vamos falar um pouquinho do que fazer em João Pessoa, como aproveitar a cidade ao máximo, onde se hospedar e como chegar até lá! Confira abaixo e boa viagem!



Onde fica João Pessoa? Como chegar até lá saindo da Novo Rio?

João Pessoa fica localizada no Estado da Paraíba, como já explicamos. Para quem pretende ir até a cidade partindo da Rodoviária Novo Rio, é possível pegar um ônibus da autoviação Itapemirim, que tem o custo de R$329,00, em média.

O trajeto dura quase 48 horas completas, ou seja, quase dois dias. Por isso, se prepare bem e leve lanchinhos e dinheiro para as paradas. Além disso, dê preferência para ônibus executivos, semi-leitos ou leitos.

Passeios imperdíveis em João Pessoa – Paraíba

Existe muito o que fazer em João Pessoa. Além de uma natureza exuberante, a cidade ainda tem um forte apelo turístico, com centenas de opções de passeios para todos os estilos, gostos e bolsos. Separamos algumas dicas que são praticamente obrigatórias para aqueles turistas de primeira viagem na região!

1- Pôr do Sol na Praia do Jacaré

Pôr do Sol na Praia do Jacaré Fonte: Flickr

Um dos passeios mais legais para fazer em João Pessoa é apreciar o pôr-do-sol na Praia do Jacaré. Há alguns anos, além de curtir o visual incrível, é possível embarcar em um barco e se apaixonar pela música tocada pelo Saxofonista “Jurandy do Sax”, que apresenta ao público um Bolero de Ravel, doce e tranquila para esse momento tão especial.

Para quem não quer pagar pelo barco, o entorno é lotado de barzinhos e restaurante, de onde o pôr-do-sol é lindo e pode-se ver e o comecinho da apresentação de Jurandy. Se você vai a João Pessoa, esse é um daqueles passeios obrigatórios!

2- Jardim Botânico

Ponte coberta de folhas no Jardim Botânico de João Pessoa Fonte: Portalcorreio

O Jardim Botânico da cidade é uma opção muito agradável para quem quer fugir do agito das praias e conhecer a fauna e flora local mais de pertinho. Uma boa dica para curtir ao máximo o passeio é contratar um guia e fazer trilhas em turmas – como regra do Jardim Botânico, o máximo de pessoas é de 20 por vez. Vale muito a pena conhecer e se apaixonar pelo espaço!

3- Estação Cabo Branco

Estação Cabo Branco Fonte: Wikipedia

O Centro Cultural Estação Cabo branco foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e hoje é um marco tanto para a arquitetura como para a ciência e tecnologia. Por lá, o turista encontra exposições relacionadas à ciência, a arte e a cultura de João Pessoa, além de eventos pontuais com pessoas importantes, como pesquisadores brasileiros.

O espaço rende um passeio de quase o dia todo e a entrada é gratuita, com exceção de exposições pagas que podem ocorrer por lá. As crianças geralmente adoram e os adultos saem do centro cultural com a sensação de terem aprendido muito!

4- Centro Cultural São Francisco

Centro Cultural São Francisco de João Pessoa Fonte: Cecon

O Centro Cultural São Francisco, diferente do Cabo Branco, é voltado para a Arte Sacra e se reúne em uma Igreja, um Convento e um Museu. Todos eles ficam no mesmo espaço e reúnem imagens raras, pinturas e objetos de séculos passados que representam a evolução da religião em João Pessoa e em todo o estado. É um passeio gostoso, tranquilo e bastante rápido – você pode concluí-lo em algumas horas!

5- Passeio para as Piscinas naturais de Picãozinho

Pessoas nas Piscinas naturais de Picãozinho em João Pessoa Fonte: Flatdataci

O Nordeste brasileiro é famoso pelas suas piscinas naturais e João Pessoa não poderia ser diferente. Em frente à Praia de Tambaú, a apenas 2 quilômetros da costa, estão as piscinas naturais de Picãozinho, que podem ser acessadas de lancha ou de Catamarã – uma espécie de balsa bem grande!

Para aproveitar bem as piscinas, a dica é olhar a tábua de marés que estão espalhadas pela cidade ou nos sites como o Clima Tempo. Veja se as marés estarão baixas no horário da sua visita, para que seja possível ver os peixinhos e curtir ao máximo o passeio.

Principais Praias de João Pessoa

João Pessoa é uma cidade que respira praias bonitas e cheias de história. Escolher as principais delas não é uma tarefa simples, mas fizemos o possível para colocar na lista abaixo aquelas que você não pode deixar de conhecer! Confira!

1- Praia do Amor

Pedra furada na Praia do Amor Fonte: Emalgumlugardomundo

A Praia do Amor é parada obrigatória para todos os turistas que chegam na cidade. É nela que está a famosa Pedra Furada que, além de linda, carrega uma lenda incrível: diz que quem passar por baixo do furo terá sorte eterna no amor.

Verdade ou mentira, não custa nada dar uma passadinha na Praia do Amor e concluir o ritual, certo?

2- Praia de Coqueirinho

Praia de Coqueirinho Fonte: Belezas naturais

A Praia de Coqueirinho é uma das mais bonitas de João Pessoa e uma das mais frequentadas de toda a região. As suas águas mesclam o tom de azul clarinho com o branco das ondas médias e a areia fininha e clara é perfeita para que as crianças brinquem o dia todo.

Mas o torna o visual perfeito são as rochas na beira-mar e os coqueiros que fazem todo o contorno da praia, o que levou ao seu nome. Essa é uma parada excelente para ficar o dia todo com seu guarda-sol curtindo o clima da Paraíba!

3- Ponta do Seixas e Praia do Seixas

Ponta do Seixas e Praia do Seixas - Passeio de Catamarã Fonte: Turismo João Pessoa

A Praia do Seixas tem uma extensão de areia bem grande, o que a torna perfeita para os quiosques da região, que oferecem música ao vivo, comida gostosa e muito agito. Já na Ponta do Seixas, o turista pode embarcar no Catamarã e conhecer mais piscinas naturais na cidade, as famosas piscinas do Seixas.

Para quem não quer perder nada e explorar ao máximo João Pessoa, vale muito a pena pagar mais esse passeio ou mesmo passar um dia na praia curtindo o clima local.

4- Praia de Cabo Branco

Praia de Cabo Branco - Letreiro eu amo JAMPA Fonte: Youtube

A Praia do Cabo Branco é uma das principais de João Pessoa e é a que mais recebe turistas na cidade. É lá que está o famoso letreiro “I love Jampa”, os barzinhos mais badalados beira-mar e onde há uma estrutura completa para os turistas.

Na orla, o turista pode andar de bicicleta na ciclovia toda repaginada ou caminhar no calçadão novinho. Além disso, a praia em si tem o tom de verde claro de todas as praias da cidade e a extensão de areia bem grande, ideal para quem quer curtir o dia todo por lá!

5- Praia de Tambada

Praia de Tambada Fonte: Guia viagens Brasil

A Praia de Tambada é conhecida por ser uma das poucas onde é possível praticar o nudismo em alguns pontos. Dividida em duas – uma área comum e uma de nudismo – a praia é bela por natureza, com ondas calmas, areia fininha e um mar esverdeado de tirar o fôlego.

Para muitos turistas, essa é considerada uma das praias mais bonitas da região. Fica a 30 quilômetros de João Pessoa, por isso, o ideal é alugar um carro.

6- Praia Bela

Praia Bela em João Pessoa Fonte: Portalt5

A Praia Bela fica em Pitimbu, pertinho do centro de João Pessoa. Ela é conhecida por seus bancos de areia que tornam o lugar paradisíaco e perfeito para passar o dia todo curtindo o clima quente da região. Na maré baixa, a praia fica com uma extensão grande de areia, que vai diminuindo ao longo do dia – por isso, chegue cedo!

7- Praia do Bessa

Praia do Bessa Fonte: Guia viagens Brasil

A Praia do Bessa é o lugar preferido das Tartarugas Marinhas que chegam desovar em João Pessoa. Se for a época correta e você der sorte, será possível ver as pequenas tartaruguinhas correndo rumo ao mar, em um espetáculo natural de tirar o fôlego e nos fazer repensar muito sobre a ação humana no planeta.

Assim que você chegar em João Pessoa e na praia do Bessa, a dica é procurar por representantes do projeto TAMAR para saber se há possibilidade de ver as tartarugas nascerem.

Dicas de pousadas em João Pessoa

Terraço do hotel Corais de Tambaú Fonte: Hotelcoraisdetambau

Agora que você já sabe todos os lugares para conhecer na cidade de João Pessoa, trouxemos algumas dicas extras para quem quer descobrir onde se hospedar. Separamos duas opções de pousadas e hotéis na cidade:

  • Corais de Tambaú: Quer ficar de frente para o mar e pertinho dos corais? O hotel Corais de Tambaú oferece o pacote completo, com uma vista incrível, opção de café-da-manhã completo e piscina coladinha na praia. Um experiência única que você vai querer repetir!
  • Pousada Meia Lua: Já quem quer economizar um pouco no hotel e gastar mais em passeios, a pousada Meia Lua é uma excelente opção. Pertinho da praia de Cabo Branco e rodeada de restaurantes e bares, ela é ideal para casais e até famílias com crianças.

Aproveite ao máximo a sua viagem e curta cada minuto. A cidade é incrível e repleta de opções de lazer, muita natureza e contato com o mar. Você vai amar e querer voltar mais vezes!

Gostou das dicas de hoje sobre o que fazer em João Pessoa? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!