Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

O Que Fazer em Guarapari ES – Melhores Dicas Para Viajantes!

Vista aérea de Guarapari

Guarapari é uma charmosa cidade litorânea, onde nasceu o Padre Anchieta, que fica a uma hora da capital do Espírito Santo, Vitória. Com piscinas naturais, mar quase transparente e um povo receptivo, a região recebe milhões de turistas todos os anos, chegando a multiplicar por 10 a sua pequena população de 100 mil habitantes.

No texto de hoje, vamos falar um pouquinho das belezas de Guarapari e trazer dicas de onde comer e se hospedar na cidade. Confira abaixo!

+ Veja Também Como Comprar Passagem de Ônibus no Site da Novo Rio!

Onde fica Guarapari? Como chegar até lá partindo da Novo Rio?

Como já explicamos no comecinho do texto, Guarapari fica no litoral do Espírito Santo. Para quem pretende sair da Rodoviária Novo Rio, será preciso pegar um ônibus da autoviação Kaissara, no valor de R$122,00, em média.
O trajeto dura cerca de oito horas e 20 minutos, por isso, vá preparado para se alimentar e descansar durante ele.



Principais pontos turísticos da cidade! Você vai se apaixonar!

Separamos abaixo alguns dos principais praias de Guarapari para você conhecer e se encantar por elas! Anote!

+ Veja Também O Que Fazer em João Pessoa? Como ir, Praias e Pousadas!

1- Praia dos Namorados

Praia dos Namorados Fonte: GuiaviagensBrasil

A Praia dos Namorados é uma das mais bonitas da cidade. Cercada de pedras que, durante a maré baixa, formam piscinas naturais incríveis, ela é ideal para passar o dia todo e ver de pertinho a beleza do mar Capixaba! Areia fininha, mar limpinho e calmo e boa estrutura com comida boa são alguns dos atrativos do local. Vale a pena conhecer!

2- Praia da Areia Preta

Praia da Areia Preta Fonte: Terra da capixaba

A Praia da Areia Preta é menor do que as demais da cidade, mas mesmo assim reúne centenas de turistas todos os dias. Por lá, o que chama a atenção é a coloração escura da areia, que já é comprovadamente medicinal. Quem pisa nela pode levar para casa benefícios como menos estresse e até a prevenção de algumas doenças, como o câncer.

+ Veja Também Ubatuba – São Paulo: Onde Fica, Como ir, Praias e Pousadas!

3- Praia das Castanheiras

Praia das Castanheiras Fonte: Terra capixaba

Outra praia que forma piscinas naturais na maré baixa é a Praia das Castanheiras. No verão, ela fica lotada de barraquinhas, cadeiras de praias e turistas. O mar calmo se une à areia fininha e as pedras do seu entorno. Um visual de tirar o fôlego!

4- Praia dos Padres

Praia dos Padres Fonte: Blogdestinoes

Se você procura tranquilidade, a Praia dos Padres é o refúgio ideal. Pequena e cercada por coqueiros, seu acesso é mais difícil e sua localização é mais afastada do centro. Justamente por isso, poucas pessoas conhecem a praia e os finais de semana lotados do verão de Guarapari podem ser mais sossegados nela!

+ Veja Também O Que Fazer em Aracaju? Como Ir, Praias, Atrativos e Dicas!

5- Praias da Enseada Azul

Calçada para Praias da Enseada Azul Fonte: Capixaba da gema

A Enseada Azul é formada por três praias: Peraganga, Bacutia e Guaibura. O nome se dá ao mar que se recua e forma uma espécie de enseada com águas claras e calmas. As três praias são bem tranquilas no ponto de vista da maré, mas ficam bem cheias no verão. Por isso, vale a pena chegar cedo e guardar o seu lugarzinho ao sol!

6- Parque Estadual Morro da Pescaria

Parque Estadual Morro da Pescaria Fonte: Folhaonline

Para os mais aventureiros, a dica é passear pelo Parque Morro da Pescaria, que oferece uma trilha incrível, que desemboca em uma praia quase deserta, a Praia do Ermitão. De cima do mirante, é possível tirar fotos incríveis e se apaixonar pelo mar azul de Guarapari.

+ Veja Também Dicas Sobre o Que Fazer em Ilha Grande: Como ir, Praias e Roteiros!

7- Praia de Meaípe

Praia de Meaípe Fonte: Lugares para visitar

A Praia de Meaípe é um lugar incrível para passear durante à noite ou mesmo de dia na hora do almoço, quando os principais restaurantes abrem. Tranquila, muito bem frequentada e com um visual incrível que mescla pedras, areia e mar, ela é uma das mais belas da cidade!

8 – Praia de Peracanga

Praia de Peracanga Fonte: Terra capixaba

Ideal para crianças, a Praia de Peracanga tem um mar tranquilo e areia bem fininha. Porém, ela não tem muito estrutura de quiosques ou restaurante, então, o ideal é levar lanchinhos ou passar apenas a manhã por lá. Mesmo assim, vale a pena conhecer!

+ Veja Também O Que Fazer em Arraial do Cabo: Onde Fica, Praias, Pousadas e Dicas!

Onde comer em Guarapari? Dicas de restaurantes!

Restaurante Gaeta Fonte: Facebook

Se bater aquela fome, Guarapari tem inúmeros restaurantes incríveis. Além daqueles que ficam na praia de Meaípe, separamos mais duas opções no centro. Confira!

  • Restaurante Gaeta: Quer comer uma deliciosa Lagosta Grelhada? O Restaurante Gaeta, no centro da cidade, oferece frutos do mar e a lagosta conhecida como uma das melhores da região.
  • Moqueca do Pescador: Já quem não abre mão de experimentar a autêntica moqueca capixaba, o restaurante moqueca do Pescador fica no centro da cidade e oferece uma das mais saborosas da região. Vale a pena experimentar.

Onde se hospedar na cidade?

Pousada Caminho da Praia Fonte: Hurb

Guarapari não tem muitos hotéis luxuosos, exatamente por estar bem perto de Vitória e ser uma cidade menor. Mas separamos algumas opções de lugares bacanas para ficar e ainda economizar!

  • Aloha Hostel: Localizado na praia do Morro, o Aloha Hostel tem quartos compartilhados ou individuais. Oferece Wifi e café-da-manhã, além de ser muito bem localizado.
  • Pousada Caminho da Praia: Charmosa, coladinha na praia do Morro e pertinho de outras praias do centro, a pousada oferece wifi, café-da-manhã e um preço acessível.

Gostou das dicas de hoje sobre Guarapari? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!