MEU PEDIDO
Passagem de ônibus
Publicidade
Auto Viações
Utilidades
Turismo
Serviços
Dicas
Empresa
MEU PEDIDO

Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

O Que Fazer em Arraial do Cabo: Onde Fica, Praias, Pousadas e Dicas!

Vista do Farol novo em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo tem ganhado cada vez mais espaço no coração dos fluminenses e na agenda de turistas de todo o Brasil que vão até a cidade para conferir se aquelas águas claras das fotos são de verdade. Pode acreditar: são!

O Caribe brasileiro, como a região é conhecida, guarda inúmeras paisagens encantadores que rendem momentos inesquecíveis. Se você está planejando uma viagem para o estado do Rio de Janeiro, acabou de encontrar o destino ideal.

Quer saber mais sobre Arraial do Cabo? Então, confira nossas dicas de como aproveitar a cidade ao máximo!

Onde fica e como chegar em Arraial do Cabo

Escadaria que vai para o pontal do Atalaia em Arraial do Cabo Fonte: La bamba tour

Arraial fica um pouco mais de 150 quilômetros distante da cidade do Rio de Janeiro. É tão pertinho que vale a pena aproveitar a viagem para conhecer os principais pontos da capital do estado.

Para chegar em Arraial do Cabo basta embarcar em um ônibus na rodoviária Novo Rio e aproveitar a viagem! Se for o caso, na rodoviária você tem diversos serviços como informações turísticas, guarda volumes, caixas eletrônicos e locais para alimentação.

Praia do Forno

Visão aérea da Praia do Forno em Arraial do Cabo Fonte: Guia viajar melhor

Ao chegar na cidade, certamente você ouvirá falar muito da Praia do Forno já que essa é uma das grandes atrações de Arraial do Cabo.

A grande questão é que chegar até lá não é tarefa das mais fáceis: o acesso se dá por meio de uma trilha ou de um dos dois mirantes que ficam estrategicamente localizados no coração da área verde que envolve a Praia do Forno.

Chegando lá você encontrará um ambiente um pouco mais rústico que o esperado, mas com certeza não vai se arrepender da aventura.

Gruta Azul

Entrada da Gruta Azul em Arraial do Cabo Fonte: Instinto viajante

Com esse nome, você já deve imaginar que o local é lindíssimo, não é mesmo? Mas ainda há um detalhe: a Gruta Azul pode ser conhecida no passeio de barco que leva até a Praia do Forno.

Se estiver com sorte, além da beleza da gruta, você também poderá avistar golfinhos e orcas. É a natureza em sua plenitude!

Praia dos Anjos

Praia dos Anjos com diversas guarda sol Fonte: Viagens possíveis

A Praia dos Anjos é lugar garantido no roteiro de quem deseja conhecer as duas atrações anteriores, afinal, é de lá que saem as embarcações que fazem esse roteiro.

Ali também é possível encontrar pescadores voltando de um dia de trabalho com os barcos carregados. Que tal frutos do mar?

Ah, a Praia dos Anjos também possui um dos “points” de Arraial do Cabo, portanto, é pedida certa na hora de conhecer bares e restaurantes. E se você tiver ânimo para curtir até o sol nascer, esse é o melhor ponto da cidade para isso.

Praia Grande

Vista para o Mar na Praia Grande em Arraial do Cabo Fonte: Viagens possíveis

Mais um dos locais imperdíveis de Arraial do Cabo, a Praia Grande é a mais movimentada da cidade. Fora de temporada é bem tranquila, fugindo um pouco do que acontece na vizinha Cabo Frio, mas ainda assim é aquele lugar em que você certamente encontrará o maior agito da cidade.

O local possui boa estrutura como quiosques e bares, além de belas ondas que atraem os surfistas. Certamente, será um dos seus lugares preferidos em Arraial.

Ilha do Farol

Turista nadando na praia do farol em Arraial do Cabo Fonte: Viajar pelo mundo

Conhecida também como Praia do Farol, essa é a principal atração de Arraial do Cabo. Acredite: o local foi classificado pelo INPE como uma das melhores praias do país!

Levando em consideração o tom das águas, a qualidade da areia e paisagem, não tem pra ninguém! A Praia do Farol é a favorita de 10 entre 10 turistas.

Para chegar até lá o meio de transporte mais adequado é o barco. O passeio custa, em média, R$ 60,00 e vale cada centavo.

Igreja Nossa Senhora dos Remédios

Faixada da Igreja Nossa Senhora dos Remédios em Arraial do Cabo Fonte: Arraial do cabo

Aproveitando a visita, que tal conhecer a Igreja Nossa Senhora dos Remédios?

Esse é um monumento histórico que conta muito sobre a região. Para conhecê-la, basta ir até a Praia dos Anjos e caso deseje acompanhar uma missa, se planeje para visitá-la às 19 horas.

Onde ficar em Arraial do Cabo

Piscina da Pousada Caminho do Sol em Arraial do Cabo Fonte: Planejando viagens

Essa é uma dúvida que ronda muitos viajantes que planejam viagem para Arraial do Cabo. Nossas dicas são as principais pousadas da cidade: Pousada Caminho do Sol e Pousada da Prainha.

Localizadas nos principais pontos da cidade e com fácil acesso as principais atrações, as duas pousadas se destacam pelo serviço de ótima qualidade. Que tal saber um pouco mais sobre cada uma delas e escolher a melhor opção para você e seus acompanhantes?

Região dos Lagos

Arraial do Cabo Fonte: Baixaki

Nem só de Arraial do Cabo vive a Região dos Lagos, sabia? O local conta com outras cidades que são tão atraentes quanto Arraial, como é o caso de Armação de Búzios e Saquarema.

As cidades são diferentes, mas pode ter certeza que há algo em comum em todas elas: praias paradisíacas e experiências marcantes. Visite o Guia de Municípios e planeje sua viagem para o belíssimo estado do Rio de Janeiro!

Contato