Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Mercadão de Madureira: Como ir, Horário de Funcionamento e Dicas!

Mercadão de Madureira - pessoas

Patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro, o Mercadão de Madureira é um dos lugares mais legais para conhecer na cidade. Com centenas de lojas de diversas opções e gostos, o espaço tem dois andares é dividido em diversos blocos, o que faz com que o passeio seja longo e que a cada ida tenham novos cantinhos para conhecer.

No texto de hoje, vamos falar de como chegar no mercadão de Madureira, quais as principais lojas que você encontrará por lá e algumas dicas legais para quem vai pela primeira vez. Confira abaixo!



Onde fica o Mercadão de Madureira? Como ir saindo da Novo Rio?

Estação de Madureira Fonte: Wikipedia

O Mercadão de Madureira fica na Avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira, Zona Norte do Rio. Para chegar lá saindo da Novo Rio e utilizando o transporte público, o trajeto mais fácil é o seguinte:

  • Pegue o VLT Linha L2 até a Estação Central do Brasil.
  • Depois, faça uma baldeação para Ramal Belford Roxo e desça na estação Mercadão de Madureira. De lá é só caminhar por dois minutos até o mercadão.

+ Veja Também Como Sair da Rodoviária Novo Rio Usando Metrô, VLT, Carro e Ônibus!

Quais lojas que podemos encontrar no local?

O Mercadão de Madureira é um mercado popular, com centenas de lojas dos mais diversos estilos. No total, são 580 lojas, que vão desde utensílios domésticos até fantasias, lojas de roupas, artesanato e etc. Separamos algumas dos segmentos mais conhecidos do mercadão:

Lojas de Doces

Lojas de Doces em Madureira Fonte: Big 2000 doces

Quem não ama aquelas bombonieres repletas de doces vendidos a quase preço de custo? No Mercadão de Madureira, são dezenas de opções para quem quer comprar doces, seja para consumo próprio ou para revenda ou para realizar eventos.

Um bom exemplo é a Mais Doces, uma maiores lojas de doces do mercadão. Por lá, você vai encontrar de tudo, desde doces antigos, caseiros até os industrializados em pacotes gigantescos. Cuidado para não comprar demais, porque opções não vão faltar!

Lojas de Festas

Lojas de Festas em Madureira Fonte: Google business

Vai fazer uma festa? Seja ela infantil ou não, no mercadão de Madureira você vai encontrar tudo que precisa para que ela seja incrível. São centenas de lojas de festas, com opções de descartáveis, decorações e presentes.

A brink Brasil, por exemplo, é uma loja enorme com artigos para festas infantis, com temas de super-heróis, opções de bolos falsos, decoração em geral e uma centena de artigos para que você possa incrementar seu evento, fazer lembrancinhas, etc. Vale a pena passear por essas lojas antes de fazer a festa do seu filho ou de alguém que você ama.

Lojas de Embalagens

Embalagens para presente Fonte: Revista artesanato

Assim como as lojas de festas, as lojas de embalagens são boas pedidas para quem quer realizar um evento. Além disso, qualquer tipo de embalagem, para qualquer finalidade, pode ser encontrado no mercadão de Madureira com conforto e segurança.

Uma das lojas mais conhecidas é a “Rei das Embalagens”, que tem um estoque enorme e onde é possível encontrar de tudo um pouco em um único lugar. A grande vantagem de comprar nessas lojas é gastar menos, já que a maioria delas consegue vender seus produtos a preço de atacado.

Lojas de Artesanatos

Boneco na Harrycoll - Mercadão de Madureira Fonte: Google business

No Mercadão de Madureira também existem dezenas de lojas de artesanato para você comprar lembrancinhas do Rio e do bairro ou conhecer um pouco da arte dos artesãos locais. Entre as mais famosas, a Harrycoll costuma ser a mais visitada, pelo tamanho grande e a variedade de produtos.

Mas se você gosta de artesanato, a dica é explorar o mercado ao máximo e entrar nas lojinhas menores também – é possível encontrar produtos incríveis apenas garimpando!

Cuidados que precisamos ter no mercadão! Dicas para aproveitar ao máximo!

O Mercadão de Madureira fica numa região bem movimentada e pertinho do metrô, portanto, pode-se dizer que é bastante seguro realizar suas compras por lá. Mas é sempre bom tomar cuidado no transporte público para não ser furtado e evitar sair com muito dinheiro em espécie. Separamos outras dicas abaixo:

  • O mercadão tem escada rolante entre os andares, mas você irá andar bastante pelas lojas. Por isso, vá com um sapato confortável para aguentar bem o dia passeando por lá.
  • O horário de funcionamento das lojas é geralmente das 8:30 às 19:00, embora o mercado em si abra às 07:00 da manhã. Porém, vale dizer que ele não abre às segundas e pode fechar um pouco mais tarde em dias de muito movimento.
  • Algumas lojas são bem grandes e possuem muitas opções. Por isso, elas podem ficar lotadas aos sábados e domingos, por exemplo. Se você estiver de férias, procure ir durante a semana, exceto na segunda, quando elas fecham.
  • Garimpe bem antes de comprar, já que muitas lojas oferecem preços bem abaixo do mercado, especialmente para produtos específicos, como embalagens. Aproveite para economizar e pagar mais barato sem abrir mão da qualidade!

Não deixe de conhecer o Mercadão de Madureira e se apaixonar por esse que é um dos lugares mais interessantes do Rio para comprar e passear.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!