MEU PEDIDO
Passagem de ônibus
Publicidade
Auto Viações
Utilidades
Turismo
Serviços
Dicas
Empresa
MEU PEDIDO

Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Roteiros Para Você Fazer Nas 8 Melhores Praias de Cabo Frio – RJ!

Praia das Conchas em Cabo Frio

Sabemos o quanto o estado do Rio de Janeiro é repleto de atrativos turísticos, não é mesmo? A cidade maravilhosa dispensa apresentação! No interior, Petrópolis e Teresópolis são intensamente frequentadas. Angra dos Reis e Paraty são sucesso total, mas ultimamente uma cidade fluminense tem chamado bastante atenção dos turistas em busca de destinos paradisíacos: Cabo Frio.

A Região dos Lagos vem ganhando bastante notoriedade no circuito turístico do estado e até de “Caribe Brasileiro” já foi apelidada. E aí, animado para saber mais? Então, acompanhe este post com as melhores dicas de Cabo Frio!

Melhores Praias de Cabo Frio

1 – Praia do Forte

Praia do Forte em Cabo Frio Fonte: Booking

Para começar a visita pela cidade, a Praia do Forte é uma boa escolha já que é daqueles lugares movimentados e com boa estrutura para receber os turistas como bares, quiosques, uma boa orla etc.
O lugar é muito frequentado por surfistas que são acostumados com a sua água gelada, portanto, esteja preparado para isso. Se bem que com uma praia tão linda, a temperatura do mar fica em segundo plano, não é mesmo?

Mas nem só de praia e sol vive o turismo do local, viu?! A Praia do Forte abriga o Forte São Mateus, que é uma atração histórica.

Além disso, a praia é tão extensa que chega até a cidade vizinha, Arraial do Cabo. Até lá ela muda de nome por duas vezes, passa a se chamar Praia das Dunas e posteriormente Praia do Foguete, falaremos mais sobre isso.

2 – Praia das Dunas

Praia das Dunas em Cabo Frio Fonte: Guia viagens Brasil

Com esse nome, você já deve imaginar que a Praia das Dunas é linda, né? Mas o lugar tem mais um grande diferencial: geralmente, essa é uma das praias mais tranquilas de Cabo Frio, ou seja, se o que você procura é um passeio menos badalado, encontrou o lugar ideal.

Atividades como windsurf e kitesurf também são atrativos da Praia das Dunas. Você encararia essa aventura?

3 – Praia do Foguete

Praia do Foguete Fonte: Arraial do cabo

Distante 4 quilômetros da Praia do Forte e já quase na divisa com Arraial, Praia do Forte é mais um local especial para os amantes da tranquilidade. Mas atenção: na hora do banho de mar se atente a mudanças drásticas de profundidade da água, ok?

Se a sua busca for por um dia de sossego em frente ao mar não pode deixar a Praia do Foguete de fora do roteiro!

4 – Praia Brava

Vista aérea da Praia Brava Fonte: Viagens possíveis

Para chegar até a Praia Brava é preciso bastante disposição: o acesso ao local se dá por meio de uma trilha com bastantes dificuldades.

Mas há também outra informação importante sobre o lugar que você deve considerar antes de se planejar para conhecê-la: a Praia Brava trata-se de uma praia de nudismo.

Com 400 metros de extensão, bela paisagem e a Ilha dos Papagaios logo a frente, a Praia Brava atrai turistas de diversas partes do país.

5 – Praia das Conchas

Praia das Conchas - Vista aérea Fonte: Youtube

Mar calmo, ambiente familiar, quiosques com diversas opções de bebidas e comidas, é isso que você encontrará ao chegar na Praia das Conchas. Primeiramente, a impressão é de um local bem simples, mas ao conhecer melhor você entenderá que a praia atende todas as necessidades dos turistas.

A localização é privilegiada, entre o Morro do Vigia e a Ponta do Arpoador, dois morros que formam um visual apaixonante. Águas claras e areias finas? Também tem!

A dica para aproveitar ao máximo o que o lugar tem a oferecer é fazer as trilhas que levam ao alto dos morros que cercam a praia e ter a melhor visão da região.

6 – Praia do Peró

Pontal da Praia do Peró Fonte: Cabufa

A Praia do Peró fica ao lado da Praia das Conchas, o que separa uma da outra é apenas uma formação rochosa.

A Praia do Peró agrada todos os tipos de turistas, desde os que gostam de um passeio mais agitado até quem prefere fugir de locais movimentados. Para o primeiro grupo, os quiosques são a melhor opção, para o segundo grupo o cantinho próximo as dunas são a escolha certa.

7 – Praia do Siqueira

Por do sol na Praia do Siqueira Fonte: Youtube

Essa não é uma das praias mais frequentadas de Cabo Frio, mas vale muito a visita porque está localizada as margens da Lagoa de Araruama. Dica de ouro: o pôr do sol da Praia do Siqueira é muito famoso, por isso, deixar para visitá-la neste horário é uma boa opção.

Na região também há um centro comercial bastante interesse, aproveite para conhecê-lo.

8 – Ilha do Japonês

Ilha do Japonês Fonte: Viagens possiveis

Como você já deve imaginar, chegar na Ilha do Japonês não é uma tarefa simples, é preciso ir de barco.
Chegando lá, você decide se prefere desfrutar das delícias dos quiosques ou se esbaldar nas águas claras e calmas do mar. Escolha difícil, hein?!

Como chegar em Cabo Frio?

Depois de saber tudo isso sobre uma das cidades mais bonitas do Rio de Janeiro, certamente você já está prestes a definir a data da sua viagem para conhecer as maravilhas de Cabo Frio.

Para chegar até a cidade é simples, basta embarcar em um ônibus na capital. Para isso, consulte o site do terminal rodoviário Novo Rio e compre suas passagens agora mesmo!

Contato