Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Melhores Passeios Para Você Fazer em Saquarema no Rio de Janeiro!

Saquarema

Saquarema é uma cidade litorânea localizada na região dos lagos, no estado do Rio de Janeiro. Conhecida pelas suas belas praias e por ser palco de campeonatos de surfe nacionais e internacionais, Saquarema merece ser visitada o ano inteiro – mesmo fora da alta temporada.

No texto de hoje, separamos algumas dicas sobre a cidade, como onde comer e o que fazer em um roteiro de fim de semana na região. Confira!

+ Veja Também Rio das Ostras – Região dos Lagos: 11 Atrativos Imperdíveis Para Conhecer!

Onde fica Saquarema? Como chegar até lá?

Para quem parte do Rio de Janeiro, Saquarema está bem pertinho, a cerca de 100 quilômetros de distância. Isso significa uma viagem de aproximadamente duas horas pela BR 101 ou pela Rodovia Amaral Peixoto.

Ainda para os cariocas, é possível utilizar o ônibus para chegar à região dos lagos. Na rodoviária Novo Rio partem ônibus diários para Saquarema, através da viação 1001. O valor das passagens está em torno de R$ 33.63, porém, eles podem mudar dependendo das datas que escolher.

Principais pontos turísticos da cidade de Saquarema

Antes de falar das praias, que são os principais atrativos de Saquarema, separamos algumas opções de passeios para quem vai passar apenas um final de semana na região. Anote!



1 – Lagoa de Saquarema

Lagoa de Saquarema Fonte: Férias Brasil

A Lagoa de Saquarema é um dos principais pontos turísticos da cidade. Com águas calmas, uma extensão de areia pequena e muito agito ao redor, ela é ideal para a prática de esportes como o stand-up na prancha.
O interessante é visitar a lagoa fora da alta temporada, quando seu entorno fica mais vazio e é possível curtir a natureza sem muito incômodo. Para quem mora no Rio, ir nos fins de semana mais calmos é excelente!

2- Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e Gruta de Nossa Senhora

Gruta de Nossa Senhora Fonte: i.pinimg

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré foi construída nos anos de 1800 e até hoje é um dos pontos turísticos mais imperdíveis de Saquarema. Além da sua construção antiga, a Paróquia está localizada à beira de um mirante com um visual incrível para o mar.

Logo abaixo, está a Gruta de Nossa Senhora, com sua imagem localizada dentro de uma gruta esculpida milênios atrás. Um passeio que merece ser feito, especialmente ao pôr-do-sol.



3- Templo do Rock

Acervo no Templo do Rock em Saquarema Fonte: Agenda bafafá

O templo do Rock é um lugar emblemático e imperdível para os fãs do cantor Serguei, que morou em Saquarema boa parte da sua vida e até os dias de hoje. Por lá, é possível encontrar discos, fotografias antigas e uma infinidade de objetos relacionados à história do rock. Vale a pena conhecer!

Praias de Saquarema para você conhecer em um fim de semana!

Além dos passeios que indicamos, ir à Saquarema é sempre uma boa pedida para quem ama praias. Separamos duas opções para quem vai ficar pouco tempo na cidade, ou seja, apenas um fim de semana. Mas, se você puder, nossa dica é que explore as demais do litoral da região dos lagos.

1- Praia da Vila

Praia da Vila em Saquarema Fonte: Trilhas e aventuras

A praia da Vila é uma das mais indicadas para quem tem crianças e quer curtir o mar mais calmo. Porém, não são todos os dias em que ela está assim – por isso, vale a pena observar se há placas de indicação.

A combinação entre águas calmas, mar sempre limpinho e a areia branca típica da região faz com que a praia da vila seja uma das mais movimentadas, com direito a barzinhos e restaurantes no seu entorno.



2- Praia de Itaúna

Pessoas vendo surfista na Praia de Itaúna Fonte: Red Bull

Já a Praia de Itaúna é famosa por receber campeonatos de surfe – tanto amadores quanto profissionais. Mas, o visual compensa quem não quer se arriscar no mar mais bravo e tem vontade apenas de curtir o dia aproveitando os barzinhos do entorno ou torcendo pelo seu surfista favorito.

Mesmo quem não gosta de ondas fortes, Itaúna é um point obrigatório. Isso porque suas águas esverdeadas formam uma paisagem maravilhosa, especialmente no entardecer.

Onde comer em Saquarema? Dicas!

Por fim, trouxemos algumas dicas para os turistas que não sabem bem onde comer em Saquarema. Como explicamos, as duas praias acima são as mais bem frequentadas – e que possuem inúmeros restaurantes, bares e pousadas nos seus entornos.
Entre os mais indicados, separamos dois:

  • Le Bistrô: O Le Bistrô em Itaúna está sempre cheio e recebe turistas do mundo inteiro. Serve comida típica da França e também frutos do mar fresquinhos.
  • Forno à Lenha: Na praia de Itaúna, Forno à Letra é uma excelente opção para quem não quer comer apenas frutos do mar. Serve massas, carnes e saladas. Está sempre cheio e fica localizado próximo às ruas principais.

Vamos visitar Saquarema?

Saquarema é uma cidade incrível e que está sempre agitada. Para quem sai do Rio até ela, costuma ser excelente curtir o fim de semana e aproveitar um ambiente diferente da capital. Quem vem dos outros estados também se encanta com as praias incríveis e com o agito típico da região dos lagos.

Gostou das nossas dicas sobre Saquarema? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!