Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Melhores Dicas Para Você Aproveitar a Cidade de Boituva!

Balões em Boituva

Boituva é uma cidade localizada a 117 quilômetros de São Paulo, capital. Com um clima interiorano, ela vem conquistando pessoas de toda as regiões do país, especialmente aquelas que estão em busca de tranquilidade e, ao mesmo tempo, de aventura em um lugar de natureza deslumbrante.

No texto de hoje, separamos tudo que você precisa saber sobre a cidade de Boituva – como dicas para quem vai passar um fim de semana na região e passeios imperdíveis para fazer por lá! Confira abaixo!

Como chegar em Boituva?

Boituva está localizada a 117 quilômetros da capital Paulista. Para quem sai do Rio, existem várias opções de trajeto. Separamos algumas:

De ônibus:

Os ônibus que saem até Boituva geralmente são os que possuem destino à Sorocaba, que é uma cidade maior localizada a cinco quilômetros de distância. A viagem é longa, cerca de 540 quilômetros, ou seja, 6 horas e 30 minutos de trajeto.

A companhia que oferece o caminho até Sorocaba é a Catarinense e o valor da passagem custa cerca de R$113,00. A nossa dica é que você faça a compra com antecedência para garantir seu lugar.

De Sorocaba, basta pegar um circular ou um táxi até Boituva. Os horários são de 1 em 1 hora na própria rodoviária.

De carro:

Quem vai de carro para a cidade de Boituva pode utilizar a BR-116. Vale lembrar que existem pedágios no caminho e, por isso, é importante ir preparado.

De avião:

Quem quiser economizar tempo, pode pegar um voo para a cidade de São Paulo e, de lá, utilizar um transfer ou um uber para a cidade de Boituva. Saindo da Novo Rio, pegue a linha L1 e siga até o aeroporto Santos Dumont, responsável pela ponte aérea.

+ Veja Também Como ir da Rodoviária Novo Rio Para os Aeroportos da Cidade!

Passeios para fazer em um fim de semana

Boituva é uma cidade cheia de charme e de passeios para a toda a família. Separamos abaixo os principais deles – e que podem ser feitos em apenas um fim de semana. Anote!

1 – Passeio de Balão

Passeio de Balão Fonte: Youtube

O Passeio de Balão é uma das razões que fazem Boituva ser uma cidade conhecida em toda a região sudeste. O colorido deles faz com que todas as manhãs fiquem mais bonitas por lá e marcam diversas ocasiões especiais dos passageiros, como pedidos de casamento, aniversários ou mesmo a celebração da vida. Vale a pena fazer!

2 – Salto Duplo

Salto Duplo em Boituva Fonte: Youtube

O Salto Duplo é o passeio ideal para os mais aventureiros. Com o instrutor, é possível sobrevoar a cidade em uma velocidade de até 200 quilômetros por hora com o paraquedas ou mesmo o paraglider. As empresas que fazem esse passeio costumam ficar no centro da cidade ou nas agências de turismo – e também dentro do Centro Nacional de Paraquedismo.

Atrativos da cidade – O que conhecer por lá?

Além dos tradicionais passeios, a cidade de Boituva conta com inúmeros atrativos. Apesar de interiorana, a prefeitura investe muito no turismo e faz com que os visitantes consigam encontrar opções de lazer durante todos os dias que ficarem na região.
Alguns dos principais lugares precisam estar na sua lista:

1 – Cine Park

Cine Park Fonte: Agenda Sorocaba

Se você tiver vontade de sair à noite e curtir um pouco em família, o cine park é o lugar ideal para assistir um filme e aproveitar um pouco do clima da cidade. Com os principais lançamentos passando toda a semana, o cine park é ponto de encontro dos moradores da região.

3 – Parque da Cidade Egídio Labronici

Parque da Cidade Egídio Labronici Fonte: Tripadvisor

O Parque da Cidade é um espaço arborizado e extremamente bem cuidado em Boituva. Com pistas de caminhada, lagos e lugares para comer, o parque merece ser visitado durante seu fim de semana na região!

Onde se hospedar em Boituva – Dicas de hotéis e pousadas

Piscina na Chácara Samambaia Fonte: Chácara Samambaia Boituva

Separamos abaixo algumas opções de pousadas para quem vai à Boituva e quer aproveitar ao máximo o clima da cidade. Confira:

  • Pousada Mirante: Localizada a mais de 10.000 metros de altura, a pousada mirante é uma das mais recomendadas da cidade. Ela conta com quadra de tênis, área verde, vista para a mata e trilhas para os visitantes.
  • Chácara Samambaia: Decorada de maneira rústica, a Chácara Samambaia é uma opção excelente de hospedagem, já que está localizada perto do Centro Nacional de Paraquedismo. Além disso, ela conta com fogão caipira à lenha, quiosques, churrasqueiras e um delicioso café-da-manhã gratuito.

Boituva é uma cidade incrível e o seu final de semana por lá tem tudo para ser maravilhoso. Aproveite ao máximo os passeios e se apaixone pelo clima do interior de São Paulo!

Gostou das dicas de hoje? Não deixe de compartilhar o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares!