Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

6 Dicas Sobre Malas de Viagem Ideais Para Viagem de Ônibus!

Muitas malas empilhadas

Item essencial para uma boa viagem, muitas vezes as malas não recebem tanta atenção na hora do planejamento do próximo destino a ser visitado. Reflita: quantas vezes, nas últimas viagens que você fez, as malas foram parte importante dos planos? Já imaginamos a resposta.

Você sabe como escolher uma boa mala? Já pensou que pode existir uma mala ideal para cada tipo de destino? O estilo do viajante também influencia na escolha da mala, sabia?

Vamos falar sobre tudo isso hoje. Acompanhe os próximos parágrafos sobre as melhores malas de viagem!



Como escolher as melhores Malas de Viagem?

1. Planejamento é fundamental!

Pessoas planejando rota com um mapa Fonte: Livre embarque

Quando falamos sobre sobre planejamento, estamos dizendo que você deve levar em consideração o destino da viagem para escolher a melhor mala ou até mesmo os meios de transporte que você utilizará para chegar no local. Um bom exemplo é que se a viagem demanda momentos de caminhada – como é o caso de chegar ao destino e precisar se deslocar para embarcar em carro ou ônibus, uma mala sem rodinhas ou muito grande pode mais atrapalhar que ajudar.

2. Tamanho ideal

Diferentes tamanhos de Mala Fonte: Contexto exato

É muito importante levar em consideração o tamanho da mala antes de tomar a decisão de comprá-la. De modo geral, a campeã de vendas é a de tamanho médio já que se adapta a diversas situações e é fácil de transportar.

Se você puder investir em um kit com os três tamanhos de mala (pequena, média e grande), faça isso. Dessa forma, você estará pronto para uma viagem curta de final de semana, para aquelas de uns diazinhos a mais ou até para viagens internacionais. Por falar nisso, não se preocupe porque os destinos internacionais ofertados pela Rodoviária Novo Rio comportam malas grandes nos bagageiros dos ônibus, ok?


3. Espaço interno

Mala aberta e roupas Fonte: Alfanashoje

Outro ponto fundamental é avaliar o espaço interno das malas de viagem. Muitas vezes, por fora elas podem parecer grandes, mas o espaço interno não é lá aquelas coisas. Sempre bom analisar como são as divisórias, se existem zíperes internos, se os objetos ficarão bem acomodados e se você é o tipo de turista que gosta de fazer compras para levar de recordação é importante checar se a mala é expansível.

4. Segurança

Cadeado TSA para mala de viagem Fonte: Blog da Cyn

Certamente, essa é uma questão que preocupa todos os viajantes. Por isso, há alguns itens que podem auxiliar no aumento da segurança.

O cadeado TSA é uma dessas opções e funciona da seguinte forma: se por algum motivo de segurança a mala tiver que ser aberta por alguém que não seja você, ela não precisa ser danificada. O cadeado possui um dispositivo que permite uma combinação numérica e um espaço para que seja inserida uma chave mestra, ou seja, basta que essa combinação seja utilizada para abri-la.

5. Material

Diferentes malas Fonte: Cumbição

Muitas vezes, o que vai definir o material da mala a ser comprada é o gosto pessoal do viajante, mas há algumas características dos materiais que podem te ajudar na hora da escolha.

As malas de material maleável, ou seja, de tecido, em sua maioria são feitas de poliéster ou nylon. Em certos casos são mais fáceis de carregar, mas não há como negar que a vida útil do material é mais curta. Sem contar que corre o risco de rasgar, molhar ou outros contratempos, mas é um bom investimento se pensarmos que o valor é bastante acessível.

Já as melhores malas de viagem de material resistente geralmente são feitas de prolipropileno, policarbonato ou ABS. Esses materiais são mais resistentes e protegem melhor os objetos. Além disso, é o tipo de mala que dura muitos anos, a não ser que o material se rompa, mas isso acontece principalmente quando elas são deixadas no sol ou expostas a umidade, ou seja, cuide bem das suas malas.

6. Quantas rodas?

Malas com 4 rodas Fonte: Rampazzo

Esse é um dilema de grande parte dos turistas, sabia? O número de rodas da mala pode ser o fator decisivo na hora da compra.

Duas rodas ou quatro rodas, eis a questão! Sabe quando você encontra aquelas pessoas empurrando a mala na vertical pela Rodoviária Novo Rio? Pois é, essas são as malas com quatro rodas e como não demandam muito esforço são as preferidas e sempre escolhidas como as melhores malas de viagem.

As de duas rodas precisam que sejam tombadas para serem carregadas, por isso, nem sempre são as favoritas, mas é claro que só o fato de ter rodinhas já facilita bastante, né?

Gostou das dicas? Então, antes de finalizar esse texto queremos fazer uma pergunta! Quantas vezes você utilizou todos os itens que levou em malas de viagem? Acreditamos que poucas vezes, por isso, a sugestão para depois de comprar as malas é analisar bem o conteúdo delas antes de partir para mais uma aventura, combinado?

Assim, você leva somente o necessário, não se preocupa com peso de bagagem e ainda aumenta a vida útil da mala escolhida. Só vantagens!