Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

6 Melhores Lugares Românticos Para Você Visitar no Brasil!

Casal Viajando - Lugares Românticos

Melhores lugares românticos para viajar não faltam no Brasil, por isso, fazer essa lista com apenas seis deles não foi uma tarefa simples. Desde cidades históricas até locais mais reservados, com muito verde e tranquilidade, existem opções aos montes em nosso rico país.

Abaixo, separamos seis dicas imperdíveis de cidades para visitar com a pessoa amada e comemorar aquela data especial. Confira abaixo!



Conheça os 6 melhores lugares românticos para viajar no Brasil!

Apesar de haver muitas opções de lugares diferentes para conhecer no país, conseguimos reunir em uma única lista os 6 mais românticos. Anote!

1- Campos do Jordão

Portal de Campos do Jordão Portal de Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma das cidades mais visitadas por casais apaixonados. Com um clima serrano, o friozinho e a tranquilidade da região encantam os turistas. Entre os principais pontos turísticos, estão o teleférico e os famosos cafés com lareira e fondue.

Vale a pena passar um final de semana nas pousadas de estilo europeu, curtir as lojinhas das ruas centrais e conhecer um pouco mais da gastronomia local nos restaurantes do centro. Outra dica bacana é fazer um tour entre os picos da região, como a Pedra do Baú, que oferece uma vista incrível da cidade e das montanhas.

2- Monte Verde

Casas em Monte Verde Fonte: Viajando na Janela

Monte Verde, Minas Gerais, é uma cidade pequenininha e que tem ares europeus em cada esquina. Com ruas de pedras, chalés em meio à natureza e um friozinho típico das regiões altas do estado, Monte Verde merece um final de semana romântico entre você e a pessoa que ama.

Como dica de ponto turístico, podemos citar os picos com vista para a cidade e para as montanhas, como o Pico do Selado. Além disso, nos dias quentes, é possível conhecer as trilhas da cidade e as cachoeiras da região. Um passeio imperdível!

+ Veja Também O Que Fazer em Ouro Preto MG – Como chegar, Atrativos e Dicas

3- Ouro Preto

Vista aérea de Ouro Preto Fonte: Lugares românticos que já fui

Outra cidade que está entre os melhores lugares românticos para viajar no Brasil é Ouro Preto, um dos locais mais históricos do país. Localizada em Minas Gerais, Ouro Preto tem um estilo colonial e casarões históricos que valem a pena serem visitados por dentro.

Entre os pontos turísticos imperdíveis está o Museu da Inconfidência, que tem um rico acervo da época da inconfidência mineira.

Além do museu, vale muito a pena conhecer as Igrejas históricas – algumas datam do século XX e do século XIX. Por fim, para os apaixonados, é possível conhecer os picos altos da região ou se hospedar em hotéis fazenda mais reservados.

4- Domingo Martins

Pedra azul em Domingo Martins Fonte: Blog RDC férias

Para os apaixonados pela natureza, Domingos Martins é um lugar imperdível! Localizado no Espiríto Santo, a cidade recebe milhares de turistas em busca dos principais pontos turísticos, como a famosa Pedra Azul, um pico com um visual maravilhoso e muitas trilhas.

Algumas delas levam às famosas piscinas naturais da cidade, que podem ser visitadas em qualquer época do ano, especialmente no verão.

O Parque Estadual da Pedra Azul também conta com visitas guiadas e excursões. A dica é sempre ir acompanhado para não se perder em meio à natureza local.

Em dias mais frios, vale a pena se hospedar nos chalés da região – existem alguns que dão vista para as montanhas.

+ Veja Também O Que Fazer em Penedo RJ: 3 Roteiros Fascinantes Para Você Fazer!

5- Penedo

Placa Pequena Finlândia em Penedo Fonte: Naturam

Penedo é um bairro distrito de Itatiaia, Rio de Janeiro. Considerada a principal colônia Finlandesa do Brasil, Penedo tem um clima romântico que pode ser perfeito para casais. Entre os pontos turísticos mais recomendados, estão as lojinhas de chocolate, as pracinhas temáticas e os parques naturais. É possível fazer passeio de barco, trilhas, cachoeiras e conhecer os picos mais famosos do país, como o Pico das Prateleiras.

Penedo fica pertinho do Rio de Janeiro e é o lugar ideal para um final de semana rápido – seja para comemorar um dia especial ou mesmo para sair da rotina.

6- Gramado

Gramado Fonte: Touron

Localizada na Serra Gaúcha, Gramado é uma cidade que merece ser visitada ao menos uma vez na vida. Com um clima europeu, ela recebe milhares de turistas o ano todo, em qualquer época do ano – especialmente durante o inverno.
Entre os passeios mais imperdíveis, podemos citar o lago Negro, um dos mais bonitos do país, onde é possível passear de pedalinho ou observar a natureza com a pessoa que você ama.

Além disso, Gramado também está cercada de belezas naturais e pontos turísticos incríveis em meio dela, como a Cachoeira do Caracol. Mas, se vocês não forem aventureiros, pode ser incrível apenas passear pelo centro da cidade e curtir o friozinho da serra.

Para os apaixonados, não faltam lugares incríveis para explorar à dois. A dica é sempre pesquisar antes sobre a cidade e se hospedar em pousadas que ofereçam pacotes românticos, como café da manhã no quarto ou banheira privativa. O importante é aproveitar ao máximo ao lado de quem você ama!

Gostou das dicas de hoje para conhecer os lugares mais românticos para viajar no Brasil? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares!