Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Jeep Tour Rio de Janeiro – Um passeio incrível para Conhecer o Rio!

Jeep Tour na vista Chinesa

Conhecer a cidade maravilhosa através de um Jeep Tour Rio de Janeiro é uma excelente oportunidade para quem quer curtir ao máximo seus dias na região e aproveitar para ir a vários pontos turísticos de uma única vez – de forma segura e bastante divertida.

Esse passeio incrível tem anos de tradição e tem tudo para ser o seu preferido durante sua estadia, já que ele traz a oportunidade de ver a natureza de pertinho e ainda conhecer lugares incríveis e de difícil acesso. Confira mais sobre o assunto logo abaixo!



Como Funciona o Jeep Tour Rio de Janeiro?

Vista para o pão de açúcar - Homem dirigindo um Jeep Fonte: Jeeptour

Como é possível imaginar, o Jeep Tour é um passeio com o veículo 4×4 mais famoso do mundo: o Jeep. De forma geral, algumas pessoas podem ir em conjunto para roteiros famosos da cidade, guiados por pessoas que conhecem bem a região e sabem onde ir e como ir sem riscos ou problemas no caminho.

Em resumo, você poderá ir sozinho e agendar um espaço em um carro com outras pessoas ou pode reunir seus amigos ou familiares para um passeio todos juntos. A duração desses roteiros costuma ser de até 4 horas, partindo de manhã cedinho e voltando antes do fim da tarde – com pausa para lanches e para explorar os pontos turísticos.

Quanto custa o passeio?

Vários jeeps parados em frente ao Pão de Açúcar no Rio de Janeiro Fonte: Blognorio

Em média, os valores são de R$250,00 a R$300,00 por pessoa. Caso você deseje um carro abaixo da capacidade, apenas para sua família ou amigos, esse valor pode ficar um pouco maior. Por isso, vale a pena entrar em contato com a empresa e decidir qual a melhor solução, dependendo do número de passageiros.



Como fazer? Dicas gerais

Existem algumas empresas que fazem o Jeep Tour Rio de Janeiro, porém, pesquisamos e encontramos a mais comum e que leva o nome do passeio em seu website. Para contratá-la, basta entrar no site oficial da Jeep Tour no Rio e preencher um formulário com o roteiro desejado.

Caso você tenha vontade de ir pessoalmente tirar suas dúvidas ou mesmo ver a disponibilidade de outras empresas, na praia de São Cristóvão está a sede oficial e outros quiosques que vendem passeios similares.

O telefone oficial da Jeep Tour é: (21) 2589-0883.

Para chegar até a Praia de São Cristóvão, saindo da Novo Rio, basta ir até a Rua General Mendes de Moraes, no ponto de ônibus e pegar a linha 311. Após 4 paradas, desça no bairro de São Cristóvão e procure pela Jeep Tour ou mesmo por empresas parecidas na região da praia.

Roteiros que você pode escolher! Conheça os principais!

Separamos alguns dos roteiros mais legais que você pode fazer na Jeep Tour Rio de Janeiro. Confira:

Roteiro Corcovado + Santa Teresa

Pessoas em um Jeep na estrava que vai para o Corcovado no Rio de Janeiro Fonte: Riosensations

Esse passeio é um dos mais bacanas da empresa e inclui o Corcovado, Santa Teresa e um pouco da floresta da Tijuca. O bairro bastante tradicional da cidade vale muito a pena ser conhecido por meio do Jeep, que é um passeio diferente e divertido.
Além disso, o corcovado é um ponto quase obrigatório para quem vai pela primeira vez para a cidade e a floresta da tijuca também merece ser explorada. O passeio dura 4 horas no total.

Jeep Tour na Floresta da Tijuca + Vista Chinesa

Jeep parado na Vista Chinesa Fonte: Jeeptour

Também na floresta da Tijuca, esse passeio tem um dos mirantes mais bacanas da cidade como parada, a Vista Chinesa. Muito interessante de ser feito, o passeio explora bastante a floresta, passando por cachoeiras, trilhas de fácil acesso e paradas para almoçar ou apreciar o visual.

Jardim Botânico + Pão de Açúcar

Jeep passeando em estrada com mata no Rio de Janeiro Fonte: Jeeptour

Conhecer esses dois pontos da cidade é praticamente obrigatório para quem vai à cidade do Rio. O jeep tour passa pelo Jardim Botânico, faz uma parada para o almoço e depois te leva rumo ao Pão de Açúcar, o mais visitado ponto turístico de todo o Rio.

Favela da Rocinha

Jeep na ladeira da Favela da Rocinha Fonte: Jeeptour

Se você tem vontade de conhecer a favela da Rocinha, mas não quer fazer isso sozinho, o passeio de Jeep Tour tem tudo para ser a melhor opção. Ele sobe até o alto do morro, onde é possível ter um visual muito diferenciado da cidade e ver de perto a cultura e todo o movimento artístico que acontece por lá. Vale muito a pena conhecer!

Dicas do que ela deve levar para o Jeep Tour Rio de Janeiro

Agora que você já sabe os roteiros mais bacanas da Jeep Tour, vale a pena saber o que levar na hora do passeio. Anote:

  • Sempre leve filtro solar para retocar durante o dia.
  • Lanchinhos e água são ótimas pedidas, especialmente na floresta. Não esqueça!
  • Leve uma roupa extra, caso você venha a se molhar e deseje trocar.
  • Leve dinheiro em espécie e seu cartão, pode ser necessário, embora o passeio seja muito bem planejado pela empresa.

Além disso, leve muita empolgação, já que o passeio é longo e muito divertido!

Gostou das nossas dicas de hoje sobre o Jeep Tour Rio de Janeiro? Não deixe de visitar nossa página caso queira saber onde se hospedar na cidade maravilhosa!

E não deixe de compartilhar nossos textos nas redes sociais com seus amigos!