Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Conheça as 5 dicas para economizar na viagem de ônibus!

Pessoas embarcando em ônibus

Economizar na viagem de ônibus é uma das formas de conseguir passear sempre ou visitar as pessoas que amamos com uma frequência maior. E é bastante possível conseguir fazer isso sem precisar correr riscos utilizando transportes alternativos sem a devida legalização do Governo.

Mas, se você não tem ideia de como pode economizar na sua viagem, não se preocupe: no texto de hoje, trouxemos algumas dicas úteis e simples que vão fazer toda a diferença nesse sentido. Confira abaixo o que separamos!

Economizar na viagem de ônibus é possível sem riscos!

Ônibus na rodovia Fonte: Feliz melhor idade

Antes de começar com nossas dicas, é importante avisar o que você deve evitar para que isso seja possível. Separamos dicas de segurança imprescindíveis:

  • Não pegue transportes alternativos que não possuem o devido respaldo do Governo para circularem. Embora eles sejam mais baratos, geralmente não há uma avaliação do estado do veículo, o que pode comprometer sua segurança.
  • O mesmo vale para lanches na estrada. Tente comprar em lanchonetes com permissão para funcionarem ou leve lanches industrializados. Assim, você evita uma contaminação.
  • Em relação a carona quando chegar ao destino, prefira aplicativos que oferecem a opção de corrida compartilhada. Você economiza e evita correr riscos pegando caronas com desconhecidos.

5 dicas para economizar na viagem de ônibus!

Agora que você já sabe o que deve evitar para não correr riscos na sua viagem, separamos algumas dicas importantes para que seja possível economizar de forma segura e tranquila. Anote:

1- Compre passagens pela internet

Mulher comprando pela internet Fonte: Olhar digital

A primeira dica é uma das mais óbvias e simples que podem te ajudar a economizar: compre passagens online e sempre com antecedência. Se você souber que precisará viajar daqui a alguns meses, já compre sua passagem e, se for preciso, parcele no cartão de crédito sem juros.

Nós da Novo Rio trabalhamos com um site completo e que conta com centenas de destinos para todo o país e também para o exterior. Além de poder escolher seu destino com antecedência, nosso site também oferece praticidade no pagamento, que pode ser no cartão de crédito, boleto ou débito à vista – tudo isso com segurança e tranquilidade de que seu lugar está garantido naquela viagem!

2- Escolha o tipo de ônibus adequado

Interior de ônibus

Se você vai viajar para perto da sua casa, não há nenhuma necessidade de embarcar em um ônibus leito, que custa mais caro e você nem utilizará a opção de deitar e se cobrir, por exemplo.

Aqui, a dica é uma continuação da anterior: comprando sua passagem online e com bastante antecedência, é possível escolher o ônibus adequado e não será necessário ficar com aquele que sobrou espaço para aquele destino.

3 – Faça uma planilha de gastos

Planilha de gastos Fonte: Comunidade rockcontent

Parece bobagem, mas uma forma que vai te ajudar a economizar muito é ter planejamento com uma planilha de gastos. Esse tipo de planilha pode ser simples, feita no excel ou mesmo em um caderno comum.

Para que ela fique bem completa, tenha em mente o que você vai gastar com hotel ou pousadas no destino, o que vai precisar comprar na estrada e o que deverá comprar para levar, como roupas de frio, por exemplo.

Anote tudo e tente se manter dentro do cronograma!

4 – Evite viajar em altas temporadas ou reserve com antecedência

Mulher segurando mapa Fonte: Blog da rico

Se você quer mesmo economizar, pode ser interessante evitar períodos de alta temporada, quando as passagens não têm promoção e os hotéis estão mais caros.

Mas, se for impossível deixar de passear naquela época, se programe com antecedência para comprar a passagem e reservar a sua estadia com pelo menos um mês de espaço até o dia da viagem.

Em altas temporadas, tudo fica mais caro, então será preciso atualizar sua planilha. Além do hotel e da passagem, até mesmo a alimentação pode aumentar, como o preço que se paga nas lanchonetes e restaurantes por um almoço. Se prepare para gastar um pouco mais!

+ Veja Também Descubra Onde Comprar Lanches Para Viagens de Ônibus na Novo Rio!

5 – Leve lanches de casa

Lanches caseiros Fonte: Le jardin Caldas Novas

Quando a viagem é muito longa, comer no caminho se torna essencial. Para evitar ser pego de surpresa com restaurantes caros na estrada, tenha sempre à mão lanchinhos que você mesmo preparou.

Porém, evite lanches muito gordurosos ou que possam estragar com o calor. Opte pelos naturais e leve também algo para beber. Por fim, não deixe de perguntar para a companhia de ônibus se eles irão servir algo durante o trajeto.

Gostou das nossas dicas para economizar na viagem de ônibus? Compartilhe nas redes sociais!