Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Conheça Castelo em Espírito Santo o Destino Para Aventureiros!

Vista aérea do centro de Castelo em Espírito Santo

Castelo ES é uma das cidades mais incríveis do Estado e que hoje possui a fama de ser a rainha das montanhas no Brasil. Não é pra menos: sua localização em meio às montanhas faz com que a cidade seja única e repleta de atrativos, como o turismo de aventura, que só cresce na região.

No texto de hoje, separamos tudo que você precisa saber sobre Castelo, como os principais pontos turísticos e como chegar até lá partindo da Novo Rio. Confira abaixo!



Onde fica Castelo ES? Como chegar até lá saindo da Novo Rio?

Castelo fica no Espírito Santo, a cerca de 8 horas e meia de viagem saindo do Rio de Janeiro. Pelo site da Novo Rio, é possível comprar sua passagem. O trajeto é direto, feito pela companhia Kaissara – e o valor gira em torno de R$117,00.

Principais atrações da cidade – Aproveite ao máximo!

Agora que você já sabe como chegar em Castelo Es saindo da Rodoviária Novo Rio, vamos aos principais pontos turísticos que você pode aproveitar na cidade. Como já falamos, a região é conhecida pelo turismo de aventura – e recebe pessoas do país inteiro para curtir esse tipo de passeio. Anote nossas dicas!

1- Parque Estadual do Forno Grande

Parque Estadual do Forno Grande Fonte: Dio

O Parque Estadual do Forno Grande é o local que abriga o segundo maior pico do Estado do Espírito Santo, o Pico do Forno Grande. Além da vista deslumbrante que o pico oferece, o parque como um todo é excelente para curtir em qualquer época do ano.
Trilhas e as famosas cachoeiras com piscinas naturais são alguns dos atrativos que merecem ser visitados com calma.

O Parque é aberto ao público e conta com uma infraestrutura bem bacana, com banheiros e espaço para acampar, se for necessário.

2- Gruta do Limoeiro

Homem na Gruta do Limoeiro Fonte: Instagram

A Gruta do Limoeiro é um dos lugares que você não pode deixar de conhecer na região. Apesar de ser pouco comentada, ela impressiona – tanto pela riqueza de detalhes, pelo tamanho, como também pela quantidade de história que o lugar abriga.

Sabe-se que a região era – há milhões de anos atrás – submersa pela água do mar, o que gerou diversas esculturas naturais dentro da gruta.

Por tudo isso, a Gruta do Limoeiro é um passeio imperdível e que você deve colocar no seu roteiro quando passar por Castelo ES. Você vai se apaixonar!

3- Parque Estadual de Mata das Flores

Parque Estadual de Mata das Flores Fonte: Turismo e serviços

Outro parque incrível para conhecer em Castelo é o Parque Estadual de Mata das Flores, que tem uma reserva imensa de flora e fauna local. Entre as belezas naturais para conhecer, é possível fazer trilhas e os mais aventureiros podem explorar o local com rapel e escalada.

Além disso, no parque estão algumas cachoeiras de Castelo – vale a pena contratar um guia para que ele possa te levar nas principais.

4- Cachoeira Furlan

Cachoeira Furlan Fonte: Caminha gente

A Cachoeira Furlan, também conhecida como Cachoeira do pedregulho, é um espaço incrível para passear com a família e conhecer em Castelo. Com uma queda d’água de cerca de 10 metros e um restaurante de comida tradicional da região, o lugar recebe centenas de turistas por dia – e vale a pena ser visitado!

5- Pedra do Cabrito

Pedra do Cabrito Fonte: Vimeo

A Pedra do Cabrito é o lugar ideal para os aventureiros. Perfeita para escaladas, a pedra tem mais de 850 metros e uma visão incrível das montanhas de Castelo.
Porém, nossa dica é que você sempre faça qualquer esporte radical com um instrutor, evitando problemas na subida.

A melhor época para visitar a cidade é em estações de transição, como a primavera. Assim, não chove muito e é possível curtir os pontos turísticos à vontade. Mas, quem vai para a região em busca de cachoeiras, o verão também é uma excelente pedida!
Além dos pontos turísticos que falamos, é bacana também conhecer os arredores, como a cidade de Vargem alta e seus inúmeros locais para turismo de aventura.

Onde comer na cidade? Dicas!

Panelas no fogão em a lenha Fonte: Santaangelaconstrutora

Depois de tanta aventura, é preciso se alimentar. A boa notícia é que Castelo tem muitos lugares gostosos para comer e apreciar o clima da região. Separamos algumas opções:

  • Restaurante e Bistrô da Simone: Um dos mais frequentados da cidade, o restaurante serve também bebidas e é excelente para ficar batendo papo e descansando do dia agitado na região.
  • Bumblebee: O Bumblebee tem de tudo um pouco e é um restaurante perfeito para almoçar sem gastar tanto. Nele, o turista encontra carnes, pizzas e porções a qualquer hora do dia. Vale a pena conhecer!

Além dessas opções, Castelo tem diversos outros restaurantes localizados na zona central. Como a cidade não é muito grande, aproveite a noite para caminhar pelas ruas e conhecer um pouco mais do clima local – você vai se apaixonar pela tranquilidade que só o interior pode oferecer!

Gostou das dicas de hoje sobre Castelo – ES? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!