Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Campos do Jordão – Onde fica, O Que Fazer, Roteiros e Dicas!

Vista aérea de Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade localizada no interior do Estado de São Paulo, no Vale do Paraíba. Conhecida pelo seu friozinho agradável em quase todas as épocas do ano, Campos do Jordão recebe turistas em qualquer estação – e encanta a todos eles!

No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre a cidade e o que você pode encontrar por lá! Confira abaixo!

+ Veja Também 6 Melhores Lugares Românticos Para Você Visitar no Brasil!

Onde fica Campos do Jordão? Como chegar lá saindo da Novo Rio?

Quem sai da Rodoviária Novo Rio rumo à Campos do Jordão pode pegar o ônibus pela viação Sampaio, que custa em torno de R$77.00. São 13:40 de viagem, por isso, a indicação é que você opte sempre pelo leito ou semi-leito para poder descansar no caminho.
Visite nosso site e compre sua passagem online!

Pontos turísticos para visitar na cidade!

Agora que você já sabe como chegar em Campos do Jordão partindo da Novo Rio, vamos falar um pouco sobre os principais pontos turísticos da cidade. Anote abaixo um roteiro que pode ser cumprido no final de semana!



1- Conhecer as lojinhas de artesanato

Lojinhas de artesanato em Campos do Jordão Fonte: Campos do Jordão

O primeiro passo para quem quer conhecer a cidade melhor é passear pelas lojinhas de artesanato que ficam bem no centro, na Vila Capivari. De lá, é possível conhecer um pouco do artesanato local, comprar lembrancinhas e até sair para comer nos restaurantes da região. Tire um dia todo para curtir o clima da cidade!

2- Fazer patinação no gelo e outros esportes

Pessoas na pista de patinação Fonte: Youtube

Outro passeio imperdível é a patinação no gelo. Existem algumas pistas na cidade, mas a mais famosa é a Tarundu, que fica no bairro Toriba, um pouco afastado do centrinho.
Além disso, é possível brincar de arco e flecha no mesmo local e também andar de mini buggy. É um espaço incrível para passar o dia todo sem pressa para ir embora.
Para os mais aventureiros, Campos do Jordão tem trilhas com escaladas, passeios nos rios da região e até subidas em cachoeiras. Como a cidade fica no interior, é possível também andar à cavalo e curtir a natureza ao máximo!

3- Ir até a Ducha de Prata

Ducha de Prata Fonte: Guia de Campos do Jordão

Falando em natureza, a Ducha de Prata reúne o melhor de dois mundos: águas, cachoeiras e, ao mesmo tempo, um lugar planejado para ser confortável e fácil de acessar.
São dezenas de cachoeiras artificiais que fazem a alegria dos turistas em busca de um refúgio agradável. Vale a pena conhecer!

4- Passeio no Parque da Floresta Encantada

Casa no parque da Parque da Floresta Encantada Fonte: Guia de Campos do Jordão

Imagine um lugar que mais parece um cenário de filme infantil, com pequenas casinhas em uma mini-floresta? Imaginou? Essa é a floresta encantada em Campos do Jordão.
Com um espaço construído de maneira sistemática, ele é perfeito para levar crianças ou mesmo para apreciar seus detalhes de pertinho. A floresta encantada fica na Vila Poran e recebe turistas todos os dias da semana.

5- Passeio no Parque Amantikir

Parque Amantikir - Campos do Jordão

O Parque Amantikir é um dos mais visitados de Campos do Jordão. Na realidade, trata-se de um imenso jardim planejado, que foi construído nos mínimos detalhes e se tornou um passeio imperdível na cidade.

6- Conhecer a Cervejaria Baden Baden

Cervejaria Baden Baden Fonte: Blog vambora

Para os amantes de Cerveja, conhecer a Cervejaria Baden Baden é um ritual proibido de ser pulado. Além do tour para conhecer o processo de fabricação das cervejas, o espaço também oferece degustação daquelas que acabaram de ficar prontas! É para curtir ao máximo e se apaixonar pelo sabor artesanal das cervejas!

7- Comer na Vila Capivari

Vila Capivari Fonte: Guia viagens Brasil

Nossa última dica é o que mais atrai os turistas na cidade: a gastronomia local. Na Vila Capivari, onde está o centro comercial de Campos do Jordão, é possível se deliciar com os mais diversos restaurantes renomados.

Na rua Marcondes Machado, a melhor pedida é experimentar os fondues feitos com chocolates artesanais fresquinhos e produzidos na cidade. Além deles, a dica é pedir o fondue de queijo com pães também feitos na hora. Uma delícia!

Para quem quer comer bem e jantar, a dica é aproveitar os restaurantes portugueses, como o Vila Chã, que também fica na Vila Capivari, pertinho das ruas principais.

Seja qual for sua escolha, pelas ruas centrais não faltam opções de delícias para almoço e jantar – além de lanchinhos e chocolates produzidos por lá. Não deixe de experimentar um chopp artesanal também!

Campos do Jordão é romântica, tem um clima ameno e atrai turistas do país inteiro. Se você ainda não conhece a região, a dica é ficar ao menos um fim de semana para passar pelos principais pontos turísticos. Cuidado para não se apaixonar e querer ficar muito mais tempo por lá!

Gostou das dicas de hoje sobre Campos do Jordão? A cidade é incrível e vai valer sua visita! Não deixe de compartilhar o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares!