Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Responsabilidade Social

Programa Jovem Aprendiz

O Programa “Construindo o Amanhã” – Jovem Aprendiz – oferece a oportunidade de inserir jovens, filhos ou indicados de nossos colaboradores, em atividades remuneradas nos terminais administrados pelo grupo. A iniciativa, além de seguir todas as obrigações trabalhistas, possibilita às novas gerações a construção diária das funções de profissionais e cidadãos do amanhã. Ao longo do projeto, já foram mais de 70 jovens beneficiados e inseridos no mercado de trabalho

Projeto de Saúde / Escola Anna Nery (UFRJ)

Há mais de cinco anos, a Escola de Enfermagem ANNA NERY/UFRJ, mantém parceria com a Concessionária na promoção de atividades regulares de educação em saúde aos funcionários e usuários dos terminais. As ações englobam temas como prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, incentivando hábitos mais saudáveis e possibilitando melhor qualidade de vida. Até hoje, registramos mais de 120.000 pessoas alcançadas diretamente pelos esclarecimentos dos profissionais de enfermagem.

Cartão Social

Há 18 anos a Socicam e a Concessionária Novo Rio promovem o projeto “Cartão Social” na Rodoviária Novo Rio. Sempre realizado no mês de dezembro e inspirado no filme “Central do Brasil”, o projeto possibilita aos usuários o envio de cartões de Natal e de Boas Festas, como lembrança a amigos e parentes distantes, com postagem gratuita para qualquer lugar do Brasil. Durante o projeto, voluntários auxiliam aqueles que, por algum impedimento, não podem ou não saibam ler ou escrever, redigindo as mensagens.
Mais de um milhão de pessoas já receberam um “FELIZ NATAL” de seus parentes e amigos.

Projeto Rio com Gentileza

Desde 1997, a Concessionária Novo Rio apoia o Movimento “Rio com Gentileza”, criado pelo professor Leonardo Guelman (UFF/RJ) juntamente com artistas e sociólogos preocupados com a preservação dos 55 escritos murais do Profeta Gentileza nas pilastras do viaduto do Caju. A Concessionária participou de todas as ações que derivaram no tombamento municipal do “livro urbano” de José Datrino, ajudando a recuperar as suas mensagens por meio de diversos restauros e promovendo campanhas junto à população para estimular a cultura da gentileza nas relações sociais. A empresa também patrocinou o lançamento do livro “A História e a Obra de Gentileza” e promoveu mais de 40 eventos dentro e fora do terminal como as comemorações ao aniversário de Gentileza.

Campanhas Sociais

A Concessionária Novo Rio promove, há mais de 26 anos, importantes iniciativas sociais nos terminais rodoviários em função do grande fluxo de pessoas circulando pelos locais. Mais de cinco mil ações de caráter social, educativo ou de saúde foram realizadas tais como: arrecadação de agasalhos, alimentos, roupas, livros, brinquedos destinados a instituições filantrópicas ou famílias carentes (incluindo as vítimas de enchentes nas regiões serrana do Rio e, mais recentemente, para os desabrigados da tragédia em Mariana – MG). São montados postos de coleta nos principais acessos dos terminais rodoviários para receber as doações e os resultados são sempre surpreendentes. Nos últimos 20 anos, as campanhas resultaram em mais de 500 toneladas de doações entregues a mais de 100 entidades carentes.

Contato

  • Terminal Rodoviário Novo Rio

    Av. Francisco Bicalho, 01
    Santo Cristo – CEP: 20220-310
    Rio de Janeiro/RJ

  • Segunda - Sexta
    Das 8h às 18h

  • sac@novorio.com.br

  • +55 21 3213-1800

Cadastre-se e receba as novidades