Adquira sua passagem de ônibus

Origem
Destino
Partida
Retorno
(Opcional)

Guia de Municípios

Paty dos Alferes

Paty do Alferes pertence à região Sul Fluminense e faz parte das cidades do Ciclo do Café. Seu nome está relacionado a grande quantidade de Patis (palmeiras de pequeno porte) encontradas no local. A cidade tem participação marcante no processo histórico brasileiro, tendo exercido grande papel na colonização da Região do Vale do Ciclo do Café.

É uma cidade tranquila, acolhedora e bem interessante por sua cultura local. Além de ser bastante conhecida pela “Festa do Tomate”, a cidade possui monumentos históricos relevantes como a Igreja Matriz de Nossa. Senhora da Conceição de Pati do Alferes, construída em 1840 e tombada em 1973 pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Para os amantes da ecologia, outra dica imperdível é caminhar pela trilha “Caminho do Imperador”. O Museu da Cachaça também possui grande visitação por ser o primeiro do gênero do país e resultado de pesquisas em bibliotecas e aquisição de centenas de garrafas compradas em todos os cantos do Brasil, compondo um acervo vasto e peculiar.
No local também estão instaladas uma indústria artesanal de aguardente, duas adegas e um bar para degustação gratuita.

Distância da Capital (RJ): 119 km.

Contato

  • Terminal Rodoviário Novo Rio

    Av. Francisco Bicalho, 01
    Santo Cristo – CEP: 20220-310
    Rio de Janeiro/RJ

  • Segunda - Sexta
    Das 8h às 18h

  • sac@novorio.com.br

  • +55 21 3213-1800

Cadastre-se e receba as novidades