Adquira sua passagem de ônibus

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(Opcional)

FAQ

O voucher é um resumo do seu pedido, comprovando a compra e o pagamento de sua passagem, porém, ele não serve como bilhete rodoviário.

Para retirar sua passagem você deverá ir até o guichê da companhia na rodoviária e apresentar um documento original com foto (RG ou CNH), fornecido na reserva de poltronas. Para retirar sua passagem com tranquilidade, chegue na rodoviária com pelo menos 1 (uma) hora de antecedência ao embarque*. Algumas companhias já possuem guichês especiais para a troca de passagens compradas via internet, o que deixa a troca da passagem muito mais rápida.A Novo Rio possui um quiosque na passarela central para troca de bilhetes adquiridos no site www.novorio.com.br.
*Verifique o horário de funcionamento do guichê da companhia

Não será necessária a impressão e apresentação do voucher. Você só precisa apresentar o documento original com foto que foi informado no momento da reserva de poltrona na compra da passagem e informar ao atendente do guichê o número do localizador da compra on-line.

Não. A passagem deve ser retirada pelo próprio passageiro, apresentando os documentos originais informados no ato da compra.
Se a passagem foi comprada em seu nome, mesmo que debitada no cartão de terceiros, você pode buscar seu bilhete apresentando o localizador e seu documento original para a troca.

Sim, é possível desde que o titular da passagem compareça ao guichê da companhia (viação), acompanhado do viajante que irá utilizar a passagem. Ambos deverão estar munidos de seus documentos originais com foto, ou utilizados no momento da compra da passagem.

O cancelamento pode ser feito com antecedência mínima de 5 horas do embarque. Você deve preencher o formulário disponível em “Enviar uma solicitação no linkdhttps://clickbus.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new no site da ClickBus, operadora responsável pelo sistema de vendas on-line do site da Novo Rio”. O atendimento da equipe responsável pelas vendas on-line fica disponível somente de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 h exceto feriados. Nesta solicitação pedimos que sejam descritas as informações necessárias para o cancelamento, como o nome do passageiro,a poltrona, a rota, a data e horário ou se preferir coloque somente o número do pedido que está disponível no voucher de confirmação de compra. Caso necessite cancelar sua passagem fora do nosso horário de atendimento, a solicitação deve ser feita direto com a Viação, de acordo com a política de cancelamento das viações. Após esse período, ficará a critério da companhia realizar ou não a troca.
Após o período de embarque, ficamos impossibilitados de realizar o cancelamento, ficando a critério da companhia em realizar ou não a troca.
Caso sua passagem já tenha sido impressa, o cancelamento só poderá ser feito, através do guichê da viação.
O passageiro também possui a opção de cancelamento diretamente junto a viação com antecedência mínima de 3 (três) horas do embarque. Segundo termos da ANTT (Associação Nacional de Transportes Terrestres), a transferência de horário ficará condicionada à disponibilidade de passagens na data e horário desejados pelo usuário, ficando ainda assegurado ao usuário a opção pela passagem com data e horário “em aberto”, com validade de, máximo, 12 (doze) meses, contados da data do bilhete original, ficando sujeito a reajuste de preço se não utilizada dentro desse prazo.
*A Viação Costa Verde não realiza troca de passagens para rotas Intermunicipais.

Sim. As empresas disponibilizam quais assentos estão à venda, tornando possível a escolha de uma poltrona de acordo com a preferência do(s) passageiro(s). Lembrando que as empresas de ônibus reservam-se o direito de bloquear a marcação antecipada de assentos, assim como cancelar ou alterar os assentos reservados sem aviso prévio.

Sim, mas existem algumas condições. Menores de 12 anos podem viajar acompanhados por parentes de até 3º grau (mãe, pai, bisavós, avós, tios, irmãos ou sobrinhos maiores de 18 anos, além de guardião ou tutor legal), desde que seja comprovado o parentesco por documentação.
Caso não exista parentesco entre o menor de 12 anos e o acompanhante, deverá ser apresentado uma autorização escrita e assinada pelo pai ou pela mãe, com firma reconhecida. Para viajar sozinho será necessário que o menor de 12 anos tenha uma autorização judicial, que pode ser pedida pelos pais no Posto do Juizado de Menores, ou no fórum da comarca.Menores de 12 anos podem viajar entre regiões metropolitanas sem necessidade de autorização judicial. Adolescentes entre 12 e 17 anos podem viajar desacompanhados, lembrando sempre que precisam estar com o documento de identificação. Mais informações em www.novorio.com.br/utilidades.

Sim. Os passageiros de ônibus rodoviários podem viajar com animais domésticos, desde que não prejudiquem o conforto e comodidade dos outros passageiros. As condições para o transporte de animais pode variar de viação para viação, como ocorre com a viação Princesa dos Campos e com a viação Cantelle. Para maiores informações, consultar o site oficial da Novo Rio em Utilidades – Viagens com Animais.

No bagageiro são permitidos até 30 kg de peso total e volume máximo de 300dm³.No porta-embrulhos são permitidos 5 kg de peso total com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança do cliente.Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagens. É vedado o transporte de materiais considerados perigosos. Caso haja extravio ou dano em suas bagagens, você tem direito a uma indenização da companhia de ônibus. Veja mais em www.novorio.com.br/utilidades (Transporte de Bagagens).

Não. Portadores de deficiência e idosos somente conseguem reservar a gratuidade diretamente nos guichês das empresas de ônibus mediante a apresentação da documentação. Para garantir o benefício é necessário solicitar ao Ministério dos Transportes o Passe Livre.

De acordo com o Estatuto do Idoso, as companhias são obrigadas a reservar 2 (duas) poltronas gratuitas para passageiros com idade mínima de 60 anos e renda igual ou inferior à 2 (dois) salários mínimos. Caso as poltronas estejam ocupadas, as viações devem conceder desconto mínimo de 50% na compra das passagens.Essas condições devem ser verificadas diretamente no guichê da companhia. Ver mais detalhes em www.novorio.com.br/utilidades (Gratuidades a Idosos).

De acordo com o Decreto 2521/98, que regulamenta o Transporte Rodoviário Interestadual de Passageiros, é permitido a viagem da criança de até 5 (cinco) anos e 11 meses de idade, sem a apresentação do bilhete de passagem, desde que a mesma não ocupe poltrona individual, ou seja, viaje no colo do responsável.Ressaltando que a apresentação do Registro de Nascimento ou Carteira de Identidade do menor, original ou cópia autenticada, é o suficiente para o embarque do mesmo, se este for viajar em companhia dos pais, avós e outros parentes amparados pela Lei, caso contrário além de apresentar um dos documentos citados ainda será necessário Autorização Judicial.

Sim. Você viaja amparado pelos seguros DPVAT (Danos Pessoas Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) e de Responsabilidade Civil.

Não existe uma lei nacional que define a gratuidade ou pagamento de 50% (cinquenta por cento) da passagem rodoviária, principalmente porque cada estado possui sua lei sobre a Meia-Estudante.Recomendamos que o estudante verifique a disponibilidade na própria companhia, mas não garantimos o benefício.

A documentação necessária é a seguinte:

Brasileiros:

  • Adultos: RG ou Passaporte,
  • Menor(es) de 18 anos acompanhado dos pais ou responsável legal: RG ou Passaporte (não serve a certidão de nascimento),
  • Menor(es) de 18 anos desacompanhado dos pais: RG ou Passaporte, (não serve Certidão de Nascimento) e autorização dos pais com foto e expedida pelo juizado de menores.

Outras Nacionalidades:

  • Estrangeiros (turistas) devem apresentar o passaporte para embarcar.
  • Estrangeiros residentes no país, RNE e Passaporte.
  • Estrangeiros com vistos vencidos deverão encaminhar-se até a Polícia Federal.
  • Para retirar passagem em trechos internacionais é necessário apresentar documentos originais dos passageiros.

O passageiro que adquirir passagens rodoviárias em nosso site e precisar de mais detalhes sobre a operação, confirmação de compra, pedidos de trocas e cancelamentos entre outros pode enviar um email para novorio@clickbus.com.br com cópia para pedro.izidoro@clickbus.com e sac@novorio.com.br ou ligar para o telefone 08000386013 (o atendimento da área de cobrança e vendas on-line funciona somente de seg. a sex. de 9h as 18h). Quando realizar a compra online, se certifique de digitar corretamente seu email, para onde serão enviadas todas as informações sobre o status do pedido.

Contate diretamente uma das 44 empresas de ônibus que operam 230 linhas no terminal Novo Rio ou utilize o sistema de buscas de nosso site em “Busca Passagem”. Qualquer dúvida adicional, faça contato com a nossa central através dos telefones (21) 3213-1800 ou final 1803.

Alguns destinos podem não estar disponíveis em nosso site, pois a empresa pode ainda não ter firmado parceria com nosso sistema de buscas e vendas. Desta forma, solicitamos, por gentileza, que procure diretamente a empresa de ônibus ou faça contato pela central de atendimento para obter o telefone do guichê (21.3213-1800 ou final 1803).

Para adquirir passagens com o RioCard ou o Bilhete Único Intermunicipal (único aceito nas viagens rodoviárias intermunicipais), o empregador deve cadastrar previamente o destino para uso exclusivo do trabalhador. O sistema RioCard somente pode ser usado para custeio do deslocamento entre a cidade de residência e de trabalho. Procure mais informações sobre as regras junto a Rio Ônibus e Fetranspor ou diretamente junto a empresa de ônibus.

Contato

  • Terminal Rodoviário Novo Rio

    Av. Francisco Bicalho, 01
    Santo Cristo – CEP: 20220-310
    Rio de Janeiro/RJ

  • Segunda - Sexta
    Das 8h às 18h

  • sac@novorio.com.br

  • +55 21 3213-1800

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